Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Menu do mês: O que assistir nos cinemas em novembro

Novembro chegou e, com ele, vem muita coisa boa. O Menu do Mês destaca as maiores estreias das próximas semanas, com filmes pra quem gosta de aventura, mas também para quem curte um drama mais sólido.

1) Dr. Estranho (3 de novembro)

Um dos filmes mais aguardados do ano é o responsável pelo mergulho da Marvel no universo místico. O Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch, de O Jogo da Imitação) viaja até o Himalaia na esperança de recuperar a habilidade que tinha com as mãos e acaba mergulhando em um ambiente de magia e misticismo.

- Advertisement -

 

2) Snowden – Herói ou Traidor (10 de novembro)

Oliver Stone (Assassinos Por Natureza), sempre de olho em polêmicas envolvendo os Estados Unidos, dirigiu o filme sobre Edward Snowden, ex-funcionário da NSA que divulgou para a imprensa diversos documentos que expõem a espionagem do governo norte-americano.

 

3) Depois da Tempestade (17 de novembro)

O cinestasta japonês Hirokazu Koreeda, de Ninguém Pode Saber, sabe retratar de maneira sensível e contagiante os dramas pelos quais diversas famílias podem passar. Em seu mais recente trabalho, Ryoda, sofre para pagar a pensão alimentícia, enquanto as pessoas que ele ama seguem seus próprios caminhos. Mas a proximidade de um tufão pode mudar a maneira como eles se relacionam.

4) Animais Fantásticos e Onde Habitam (17 de novembro)

Décadas antes de Harry Potter nascer e, com a ascensão de Voldemort causando no mundo bruxo, o estudioso de criaturas mágicas Newt Scamander (Eddie Redmayne, de A Teoria de Tudo) chega à cidade de Nova York com sua maleta. Porém, não se trata de uma simples maleta, nela há diversos fantásticos animais do mundo da magia. Para que o universo não seja exposto, Newt precisa capturar os animais que escapam.

 

5) Elle (17 de novembro)

Representante da França no Oscar 2017, o filme de Paul Verhoeven (O Vingador do Futuro) conta a história de uma mulher que é violentada em sua própria casa e vai atrás do agressor para enfrentá-lo. Isabelle Huppert , de A Professora de Piano, foi bastante elogiada, mais uma vez, por seu desempenho e entrega à personagem.

 

6) A Chegada (24 de novembro)

O canadense Denis Villeneuve, de Incêndios, tem se mostrado um cineasta bastante competente, o que nos deixa sempre ansiosos com o anúncio de um novo trabalho seu. Aventurando-se pela ficção científica, vamos conhecer Louise (Amy Adams, de Grandes Olhos), uma intérprete especializada, que é encarregada de “traduzir” sinais alienígenas deixados por extraterrestres na Terra. Porém, a conclusão desse questionamento pode ser ainda mais terrível do que todos imaginaram.

Comentários