Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Menu do Mês: Lançamentos de Maio

A Estrada 47

De Vicente Ferraz

Estreia em 7 de maio

- Advertisement -

Um filme de guerra nacional, tá aí algo raro de se ver. Premiado nos festivais de Gramado e do Rio em 2014, A Estrada 47 acompanha quatro soldados da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que vão para a Segunda Guerra despreparados e passam por um dilema após se perderem do batalhão: retornam com perigo de serem punidos ou se redimem arriscando perderem suas vidas? Co-produção com Itália e Portugal, o drama promete muitas emoções e pode ser uma boa pedida para quem gosta de filmes do gênero.


Cala a Boca Philip

De Alex Ross Perry

Estreia em 7 de maio

Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Locarno em 2014, Cala a Boca Philip é uma dramédia sobre um escritor impaciente que aguarda o lançamento de seu segundo livro, mas da pior maneira possível. A solução parece chegar quando um ídolo dele oferece sua casa de campo como refúgio, onde ele pode focar mais nele mesmo e com tranquilidade. Sabe aquele filme leve que gostamos de assistir de vez em quando, para dar umas boas risadas no cinema? Temos algo que preenche essa vaga.


O Exótico Hotel Marigold 2

De John Madden

Estreia em 7 de maio

Se o primeiro filme foi incrível, o segundo promete manter o nível. Novamente com Dev Patel, Judi Dench, Bill Nighy e Maggie Smith, a segunda aventura no diferenciado Hotel Marigold vai nos emocionar e rir bastante com seu elenco estelar. Não viu o anterior ainda? Então veja-o antes de conferir a continuação!


O Franco-Atirador

De Pierre Morel

Estreia em 7 de maio

O que se esperar do diretor de Busca Implacável (2004)? Ação, é claro. E é isso que O Franco-Atirador apresenta. Com Sean Penn estrelando, temos um atirador que comete um erro a matar um homem e isso desencadeia em vários acontecimentos que o tornam o próximo alvo.


Sorria, Você Está Sendo Filmado

De Daniel Filho

Estreia em 7 de maio

Um homem comete suicídio de frente para uma webcam. Depois que seu corpo é encontrado, acompanhamos durante 80 minutos as reações de diversas pessoas, sob foco da câmera do apartamento, e como o comportamento delas muda quando percebem que estão sendo filmadas. Sem dúvidas uma sessão interessante para o expectador!


Divã a 2

De Paulo Fontenelle

Estreia em 14 de maio

Um casal decide se separar após 10 anos de casamento. Será que vão se apaixonar por outras pessoas ou o amor entre eles vai falar mais alto e eles vão tentar reconciliar? Não promete nada novo no quesito comédia romântica, mas pode ser uma boa escolha para casais ou fãs do gênero. Com Rafael Infante, Vanessa Giácomo e Marcelo Serrado.


Jogada de Mestre

De Daniel Alfredson

Estreia em 14 de maio

Amigos planejam o sequestro de um homem poderoso e um resgate milionário, mas a vítima escolhida é mais esperta do que eles imaginavam. Baseado no real sequestro de Freddy Heineken em 1983, Jogada de Mestre é o filme ideal para quem gosta de ação. E tem o Anthony Hopkins, pode ser um motivo a mais para conferir!


Mad Max

De George Miller

Estreia em 14 de maio

What a lovely day! Após 30 anos, George Miller traz de volta às telonas o personagem icônico que Mel Gibson interpretou no passado. Desta vez, Tom Hardy foi o escolhido para encarnar Mad Max, em uma aventura eletrizante pelo deserto, ao lado de Charlize Theron e Nicholas Hoult. E vamos conferir no dia da estreia do filme no Festival de Cannes, olha que chique!


Metanoia

De Miguel Nagle

Estreia em 14 de maio

A vida de um jovem viciado da Cracolândia. Jovem que teve uma boa criação e educação, mas acabou se envolvendo no mundo destrutivo das drogas. Com Caique Oliveira, Caio Blat e Einat Falbel.


Crimes Ocultos

De Daniel Espinosa

Estreia em 21 de maio

Um militar da União Soviética investiga um serial killer de garotos durante a era Stalin. Só que esse trabalho não é muito bem visto por um agente rival que não acredita ser possível crimes do tipo naquele sistema. Tom Hardy, Noomi Rapace Gary Oldman já são motivos suficientes para conferir o suspense Crimes Ocultos. Atuações boas não vão faltar!


Miss Julie

De Liv Ullmann

Estreia em 21 de maio

A máquina de filmes Jessica Chastain está de volta como Miss Julie, em adaptação de peça teatral sobre mulher que tem uma relação de amor e ódio com um serviçal de seu pai. Esse caso intenso pode resultar em uma tragédia grega na vida dos dois e as pessoas à volta deles. Colin Farrell e Samantha Morton completam o elenco.


Poltergeist

De Gil Kenan

Estreia em 21 de maio

Em 1982, Steven Spielberg escreveu um roteiro que tornou-se um clássico do terror. Nome? Poltergeist. Agora, 33 anos depois, fizeram um remake da história, que deve chamar atenção pelos efeitos especiais mais reais e assustadores que o filme original. Será? Veremos este mês!


Unfriended

De Levan Gabriadze

Estreia em 21 de maio

Orçamento de $ 1 milhão e uma arrecadação que já se aproxima dos R$ 30 milhões no mundo todo. Sim, mais um filme de terror de baixo custo, desta vez mostrando os acontecimentos aterrorizantes da telona a partir do computador de um dos personagens. Para os fãs do gênero, acompanhar a história de adolescentes assombrados por uma entidade após a morte de uma amiga pode ser interessante. Muito sangue e suspense com certeza!


Um Homem Só

De Cláudia Jouvin

Estreia em 21 de maio

Arnaldo leva uma vida miserável e tenta resolver o problema arrumando uma cópia sua em uma clínica de cópias. Porém, o pedido é recusado e ele tentar melhorar sua situação de outra maneira. Ao se apaixonar pela dona de um cemitério de animais, o homem pode finalmente encontrar a felicidade que tanto queria. Ok, esse romance/comédia/drama soa bacana, eu daria uma chance! E tem Vladimir Brichta, Mariana Ximenes e Ingrid Guimarães, por que não?


A Incrível História de Adaline

De Lee Toland Krieger

Estreia em 28 de maio

Quem já assistiu a Vivendo a Eternidade (2002) pode se lembrar do romance com Alexis Bledel e Jonathan Jackson em A Incrível História de Adaline. Aqui, temos uma jovem mulher que sofre um acidente e fica presa na idade de 29 anos por várias e várias décadas. Ela vê os filhos envelhecerem e nunca encontra um verdadeiro amor até conhecer Ellis. Essa nova paixão pode mudar tudo. Com Blake Lively e Michiel Huisman (sim, o Daario de Game Of Thrones).


Promessas de Guerra

Estreia em 28 de maio

Russell Crowe faz sua estreia como diretor em um drama de guerra sobre um pai que vai até a Turquia em busca dos três filhos desaparecidos durante a Batalha de Galípoli. Premiado três vezes no Oscar australiano, o filme promete muitas emoções. Crowe também protagoniza, ao lado de Jai Courtney e Olga Kurylenko.


Terremoto – A Falha de San Andreas

De Brad Peyton

Estreia em 28 de maio

Dwayne Johnson, ou melhor, The Rock, está de volta após Velozes e Furiosos 7. O ator se aventura mais uma vez em um filme sobre um terremoto na costa leste dos Estados Unidos. Ação não faltará, disso você pode ter certeza!


Comentários