Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Menu do mês: lançamentos no cinema em julho

Tullio Dias chega para dar algumas sugestões com os lançamentos no cinema em julho! Apenas as dicas mais imperdíveis!

Lançamentos no cinema em julho

JULHO É O MÊS DAS FÉRIAS e teremos diversos lançamentos de terror para os fãs do gênero: Sobrenatural 3 e o super elogiado A Corrente do Mal são algum deles. Tem também Arnold Schwarzenegger em dose dupla com Exterminador do Futuro – Gênesis e o drama de zumbi Maggie. Sem dúvida, não faltarão motivos para marcar na agenda os melhores lançamentos no cinema em julho. Divirtam-se!

- Advertisement -

O Exterminador do Futuro – Gênesis

De Alan Taylor
Estreia em 2 de julho

Arnold Schwarzenegger está de volta na pele (e circuitos) do ciborgue mais adorado da história do cinema. Em um ano recheado de continuações, Velozes e Furiosos 7, Jurassic Park 4, Mad Max 4, um quinto Exterminador do Futuro até que cai bem. Fãs de ação não podem perder!

Ao invés de publicar um trailer, escolhi um vídeo de James Cameron falando sobre a nova parte da franquia. Minha dica: fujam dos trailers, pois eles antecipam coisas importantes do filme.


Belas e Perseguidas

De Anne Fletcher
Estreia em 2 de julho

Assistir a um trailer é sempre uma ação de alto risco. No caso de comédias, tenha certeza que as melhores piadas serão usadas para atrair o público. No caso de Belas e Perseguidas não é diferente, mas para todos os efeitos, a trama apresenta essa policial baixinha (Reese Whiterspoon) que precisa proteger uma testemunha chave. O problema é que os vilões querem matar a tal testemunha. Prepare-se para boas doses de confusão! Sessão da tarde mode on.


Cidades de Papel

De Jake Schreier
Estreia em 9 de julho

Depois do sucesso da adaptação de A Culpa é das Estrelas, outro best-seller de John Green ganha as telas de cinema. Se levarmos em conta o original, certamente teremos uma produção bem superior ao drama estrelado por Shailene Woodley no ano passado. Estou muito empolgado e ansioso para descobrir se o longa-metragem terá um terço da beleza da mensagem apresentada no livro, que ganhei de presente numa época ruim e caiu como uma luva para eu tentar trabalhar o desapego de uma relação cheia de altos e (muitos) baixos.


Maggie – A Transformação

De Henry Hobson
Estreia em 9 de julho

Imaginem bem: Schwarzenegger num filme de zumbis. Pois é. Mas aí tenha em mente que Maggie é um drama e você ficará frustrado se desejar ver o grandalhão esmagando zumbis com as próprias mãos ou usando alguma arma. O longa-metragem é ousado, dividiu opiniões, mas funciona muito bem para quem está disposto a ver o sofrimento de uma família diante a iminência de ter a filha transformada num morto-vivo comedor de gente. Não no bom sentido. Para quem é tarado por zumbi e encarou ver Colin, Maggie não é nenhuma tortura…


Homem-Formiga

De Peyton Reed
Estreia em 16 de julho

Quando a Marvel anunciou Guardiões da Galáxia, muita gente ficou se perguntando “wtf?”, sem saber do que se tratava. Homem-Formiga vai mais ou menos pelo mesmo caminho, apesar de ser um personagem bem mais tradicional e “conhecido”. A certeza é que se trata de uma nova oportunidade da Marvel trabalhar com a liberdade de tentar produzir uma produção tão ou mais divertida quanto Guardiões da Galáxia, afinal, é com personagens “desconhecidos” que o estúdio rende mais. Além disso, será lançado bem no dia do meu aniversário. Claro que levo isso como um bom sinal!


Corrente do Mal

De David Robert Mitchell
Estreia em 23 de julho

“Eu não vi,  mas dizem que se trata realmente de um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. Ele tem suspense na medida certa, trabalha muito bem com a sugestão, evita se enrolar tentando explicar a origem do mal ou o que de fato está acontecendo, e os atores realmente parecem estar passando por um verdadeiro cagaço. Então, eu não vi e tal, mas é o que dizem.”

Resumindo: Corrente do Mal é um dos must see (obrigatórios) de 2015 e do gênero terror, que é o meu favorito.


Sobrenatural – A Origem

De Leigh Whannell
Estreia em 30 de julho

Outro filme de terror do mês de julho nos cinemas é também uma continuação: a terceira parte da franquia Sobrenatural não chega a assustar como os anteriores, mas se garante como opção para aqueles que gostam de sentir medo com cinema. James Wan, diretor dos dois originais, assina apenas a produção, deixando a direção para Leigh Whannell. Existem tentativas de emular o estilo do diretor, e felizmente não foi um fiasco.


Magic Mike XXL

De Gregory Jacobs
Estreia em 30 de julho

Ui, ui! Channing Tatum está de volta para mais uma dança daquelas que deixam o corpo todo mole. “Bole, bole”. Ok. A continuação de Magic Mike provavelmente não terá a mesma dose de diversão do original, e nem Matthew McConaughey, aparentemente, mas ainda assim é uma oportunidade das garotas terem sua desforra e curtirem várias bundas masculinas desfilando na telona. Vale convencer o namorado: “amor, semana passada fui ver aquele Homem-Formiga bobo e essa semana sou eu quem vou escolher o filme. Prometo que vai gostar!”

Comentários