Menu do mês: Lançamentos no cinema em junho

Destaque Bradley Cooper

Tullio Dias dá as dicas com os melhores lançamentos nos cinemas durante o mês de junho!

TOMORROWLAND

O SEXTO MÊS DO ANO CHEGA COM MAIS ALGUNS BLOCKBUSTERS MUITO AGUARDADOS: Tomorrowland e Jurassic World, por exemplo. Também tem espaço para uma animação inédita da Pixar e o lançamento do novo trabalho do cineasta José Eduardo Belmonte. Mas vou ser sincero e dizer que o filme que mexeu mais com o meu interesse é Sob o Mesmo Céu, de Cameron Crowe. Não é sempre que podemos acompanhar os lançamentos de nossos cineastas favoritos, ainda que a fase não seja muito boa. Sem mais enrolações, espero que se divirtam com o guia de lançamentos de junho!

Tomorrowland

De Brad Bird
Estreia em 4 de junho

George Clooney estrela uma aventura sci-fi comandada por Brad Bird (Os Incríveis). A obra é claramente voltada para o público infanto-juvenil, mas os adultos podem se permitir apreciar um pouco do fantástico mundo concebido por Bird. Ainda que seja um dos filmes mais fracos da carreira do cineasta, Tomorrowland se garante como uma opção de diversão leve daquelas que você não tirará nenhuma lição para a posteridade.


Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

De Colin Trevorrow
Estreia em 11 de junho

O quarto filme da franquia Jurassic Park recebeu uma intensa campanha de marketing, com direito até Steven Spielberg afirmar que “Jurassic World vai aonde nenhum dos três primeiros teve coragem de ir”. Se isso é bom ou ruim, saberemos a partir do dia 11 de junho quando os dinossauros estarão nos aguardando nas telonas. Em tempo: Trevorrow afirmou recentemente que não pretende retornar para o quinto filme.


Sob o Mesmo Céu

De Cameron Crowe
Estreia em 11 de junho

O cineasta Cameron Crowe nunca mais conseguiu realizar uma obra superior a Quase Famosos ou Jerry Maguire. Seu trabalho mais recente, esse mesmo que chega agora aos cinemas, demorou anos para ficar pronto e mais tempo ainda para ter um título definitivo. Essa demora reflete na própria obra, que por mais que tenha o DNA dos outros trabalhos de Crowe (a magia apaixonante, personagens carismáticos etc), acaba sendo apenas mais um produto que poderia ser muito melhor se o diretor estivesse nos seus bons tempos. Ainda assim, ver Bradley Cooper contracenando com Rachel McAdams e Emma Stone é bem divertido!


O Gorila

De José Eduardo Belmonte
Estreia em 18 de junho

O trabalho mais recente de José Eduardo Belmonte (diretor de A Concepção e Alemão) é estrelado por Otávio Muller, Alessandra Negrini, Milhem Cortaz e Mariana Ximenes. O longa-metragem foi rodado em 2012, mas só agora chega ao grande público. Baseado no conto homônimo de Sergio Sant’Anna, a trama apresenta um ex-dublador que começa a passar trotes para desconhecidos até que a situação se inverte.


Lugares Escuros

De Gilles Paquet-Brenner
Estreia em 18 de junho

Gyllian Flynn ficou “conhecida” no mundo do cinema em 2014 por causa da adaptação de seu best-seller Garota Exemplar. Lugares Escuros é mais um filme baseado em seu trabalho como escritora e coloca Charlize Theron, Nicholas Hoult e Chole Grace Moretz numa trama cheia de intrigas, reviravoltas e suspense – coisa que Flynn sabe trabalhar muito bem. A direção é de Gilles Paquet-Brenner.


Divertida Mente

De Pete Docter
Estreia em 18 de junho

Quem já teve a chance de assistir garante: a Pixar acertou em cheio! Segundo nossos amigos do Filmes e Games: “Em Divertida mente conhecemos o complexo e maravilhoso mundo das emoções. […], cada uma de nossas emoções possui uma persona que vive em nossa cabeça e sempre que necessário assume o controle. Estão lá a Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa (nojo) e, é claro, a Tristeza.”A animação está no nosso guia de consumo das obras indispensáveis em 2015.

Divertidamente melhores animações


Virando a Página

De Marc Lawrence
Estreia em 25 de junho

Hugh Grant e Marisa Tomei são dois atores que garantem meu interesse em qualquer que seja o filme. Se for, como no caso de Virando a Página, uma história sobre um escritor fracassado que é obrigado a dar aulas de escrita para um bando de jovens adultos sonhadores, fica ainda mais interessante.

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.