O que assistir nos cinemas em julho
Destaques Estreias do Mês Listas

Menu do Mês: O que assistir nos cinemas em julho

MÊS DE FÉRIAS ESCOLARES COM MOVIMENTO UM POUCO TÍMIDO DOS BLOCKBUSTERS. Assim podemos definir as principais estreias nos cinemas durante julho. Desta vez o nosso editor Tullio Dias se encarregou de cuidar das nossas recomendações para os cinéfilos assistirem nos cinemas. Anotem aí!

(As datas de estreias estão sujeitas a mudanças, como é o caso de Julieta, de Pedro Almodovar, que foi recomendado pela Dani Pacheco na edição do mês passado)

Caça-Fantasmas

De Paul Feig
Estreia em 14 de julho

O aguardado reboot causou polêmica por tirar de cena todos os personagens do original e criar uma equipe formada exclusivamente por mulheres. Frescuras a parte desse público sexista idiota, a nova comédia terá Kristen Wiig e Melissa McCarthy juntas para arrancar gargalhadas dos espectadores.

A Lenda de Tarzan

De David Yates
Estreia em 21 de julho

Alexander Skarsgård é o novo Tarzan. Depois de deixar homens heterosexuais curiosos em True Blood, o loiro assume o seu primeiro papel realmente grande num grande blockbuster. A trama não contará a origem do clássico personagem mais uma vez, mas mostrará como ele sentirá o impacto de voltar à civilização antes de iniciar toda a ação no meio da floresta mais uma vez.

Life – Um Retrato de James Dean

De Anton Corbijn
Estreia em 21 de julho

Anton Corbijn é o cara que comandou Control, a cinebiografia épica do cantor Ian Curtis. Essa é a credencial para garantir a recomendação desta outra cinebiografia, desta vez contando um pouco da história do começo de carreira do lendário ator James Dean e seu famoso ensaio fotográfico para a revista Time.

Dois Caras Legais

De Shane Black
Estreia em 21 de julho

Com direção de Shane Black (Homem de Ferro 3), essa comédia estrelada por Ryan Gosling e Russell Crowe parece ser uma daquelas surpresas divertidas que costumam aparecer eventualmente. A história é sobre esses dois detetives investigando um caso de sequestro nos anos 1970. A chance de ver Gosling e Crowe atuando juntos numa comédia é o suficiente para garantir a minha atenção.

O Diabo Mora Aqui

De Dante Vescio e Rodrigo Gasparini
Estreia em 28 de julho

Caraca, moleque! Dois cineastas brasileiros decidiram homenagear o clássico A Morte do Demônio com uma história de terror numa casa abandonada. Pelo trailer, certeza, podemos esperar algo que justifique a curiosidade.

Jason Bourne

De Paul Greengrass
Estreia em 28 de julho

Encerrando as minhas dicas de cinema para julho, Paul Greengrass e Matt Damon retomam a parceria para mais uma aventura do agente secreto super badass Jason Bourne. Se a dupla repetir apenas 50% do que mostraram nos dois últimos filmes da trilogia original, os fãs de ação já podem comemorar.

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.