A Mulher Sem Piano @festivaldorio | Cinema de Buteco
Drama Festival do Rio

A Mulher Sem Piano @festivaldorio

por Wendel

La%2Bmujer%2Bsin%2Bpiano_Foto%2Bpel%C3%ADcula_329 A Mulher Sem Piano @festivaldorioInaugurei o festival com este (digamos tenso) filme de Javier Rebollo. Quando vou ver um filme espanhol, já me vem na cabeça aquela coisa bem Almodóvar, colorido, tagarelante e agitado. Não é assim. Mas curiosamente, a atriz principal (Carmen Machi) é mais uma das figurinhas carimbadas do nosso querido diretor espanhol, tendo participado dos filmes Fale Com Ela e do recente Abraços Partidos.

Nossa coadjuvante, Rosa, é uma dona de casa meio entediada com a vida em Madrid. Trabalha com depilação em casa, marido sem graça (and ugly as the devil) taxista, filhos casados, e semi surda por causa do aparelho de depilação. Numa bela noite, ela resolve mudar e ter uma noite “diferente”. No melhor estilo “quero me aventurar”, Rosa bota uma peruca e sai no meio da noite com sua bolsa e uma mala. O tempo todo, o filme oscila entre o extremo silêncio e algum barulho ensurdecedor. Desde uma música alta, ou algum barulho realmente aleatório. A própria Rosa entra muda e sai calada do filme. Mesmo assim, é impossível não notar a cara de quem está adorando a noite de “forra”! Nesse meio tempo, ela se depara com motorista de ônibus preguiçosos, atendente de lanchonete folgada e um polonês muito louco que adora falar de como ele gosta de consertar as coisas!

O filme dá umas margens de interpretação. A minha foi como se o piano do título fosse aquela coisa na sua vida que te motiva a seguir em frente, que te faz feliz e faz querer que você viva mais e mais. E para nossa incomum e mt comum personagem, ela encontrou seu piano. Mesmo que só por uma noite. Vale 3 capirinhas no Buteco e altamente recomendável aos fans do Cinema Espanhol!

La%2Bmujer%2Bsin%2Bpiano_Foto%2Bpel%C3%ADcula_329 A Mulher Sem Piano @festivaldorio
FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: La Mujer sin Piano
Direção: Javier Rebollo
Roteiro: Javier Rebollo
Lola Mayo
Elenco: Carmen Machi
Jan Budar
Pep Ricart
Nadia de Santiago
Lançamento: 2009
Duração: 95min

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).

Comentários

  1. Bigode, pra vc qualquer filme do Festival vai ser na baso do Download! Hahahaha!

    Tá, não qualquer, mas a maioria =p