Minhas Mães e Meu Pai @festivaldorio

por Wendel


Não se deixem enganar pela PÉSSIMA tradução de nome. Em português ficou mt mais legal e se encaixa perfeitamente no filme! =) Enfim, o filme conta a história de 2 irmãos gerados via doação de esperma que um belo dia decidem conhecer seu doador. O mais interessante é que suas mães são um casal de lésbicas! xD Só o plot do filme já é de se aguçar a curiosidade. Agora, coloque no filme a Julianne Moore e a Annette Bening, de bônus Mark Ruffalo! Então, vale a pena!

A história gira em torno da entrada do pai biológico Paul (Mark Ruffalo) na vida de seus filhos Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson) e como suas mães, Nic (Bening) e Jules (Moore) lidam com isso + crise do casal. É um drama, mas você ri TANTO que dá pra passar como comédia fácil! O fato de ser ambientado na atualidade e ter essas coisa do casamento gay (há anos, como é o caso delas) e a quebra de certos tabús, fazem o filme ter uma série de piadas e sacadas geniais que o tornam um filme divertido, inteligente e gostoso de se ver. Quando realmente rola o drama, é impossível não se emocionar e torcer pra que tudo acabe bem para essa família nada convencional. ^^

A atuação dos jovens é boa, mas nem chegam perto de Moore e Bening que estão ótimas em seus papéis! Qualquer pessoa contra o casamento gay, com certeza mudaria de idéia ao ver a vida deste casal inevitavelmente divertido que apesar dos conflitos, conseguem mostrar o mais belo amor da relação. Recomendo fácil! 9 chopps só pq minha namorada Ju disse que não faz sentido termos uma caneca de chopp no layout e dar notas por caipirinhas! 😛


FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: The Kids Are All Right
Direção: Lisa Cholodenko
Roteiro: Stuart Blumberg
Lisa Cholodenko
Elenco: Annette Bening
Julianne Moore
Mark Ruffalo
Mia Wasikowska
Josh Hutcherson
Lançamento: Julho.2010
Duração: 104min

  • João

    o elenco é realmente sensacional neah! e tem esse tchuco do josh hutcherson. #anoquevemmemudoprorio.

  • Wendel Wonka

    João, já vale a pena só pelo elenco! =D

  • Jairo Souza

    O filme é lindo, sensivel e sem ser piegas. A familia em questão, é mt mais comum e mais careta do q pode se pensar na proposta. E a quimica do Ruffalo com a Julianne… fez Annette Bening ficar chata confesso.

  • Ju_li_

    Então acho que ela foi bem sucedida, pq me pareceu que a intenção era justamente essa!

    Ótimo filme, estou cada vez mais fã da Julianne Moore!

    Sutil, leve, engraçado. História séria, mas sem muito drama. É como eu disse pro Wendel, é uma história mais do que normal, contada de uma forma "diferente". Só mostra que gay ou hetero, a situação familiar é sempre a mesma. As questões não mudam tanto quanto pode parecer…

    E João, chega mais que tem lugar pra todo mundo aqui no Rio! Aliás, metade do pessoal do blog (digo, os que eu conheço) deveriam muito vir pro Rio mais vezes!

  • João

    fica a dica! (#eikesucesso!)

  • Wendel Wonka

    João, já hospedei 4 mineiros do blog lá em casa! Até no chão puro dormiram! HAHAHAHAHHA! Como a Ju disse, o Rio está de portas abertas! =P

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).