Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Indie 2008!


Começa amanhã, a 8ª edição de Indie, festival já tradicional em BH, onde filmes que dificilmente veríamos em ciruito comercial (e até alternativo), são exibidos gratuitamente!

A programação poder ser conferida pelo site www.indiefestival.com.br, ou nos catálogos que estão sendo vendidos nas bilheterias dos cinemas participantes (o meu pelo menos eu comprei no Usina, por R$2,00…)

Na edição do ano passado, entre péssimas escolhas (minhas no caso), salvaram-se ótimos filmes, como amor_LENDA, Bubble, Delirious, Renaissance, Império dos Sonhos, além de uma mostra toda dedicada ao diretor coreano (que não conhecia) Sang Soo do qual vi os ótimos A mulher é o futuro do Homem e A virgem desnudada por seus pretendentes, e ainda o clássico de Alain Resnais Hiroshima, meu amor.

- Advertisement -

Estarei lá todos os dias (pelo menos quantos forem possíveis) e vou tentar contar para os amigos e leitores do blog o que tenho visto, o que tenho gostado… Enfim, o que tenho achado do festival.

Estão todos, logicamente convidados! O festival vai rolar do dia 10 até o dia 16 de outubro, no Usina e no Humberto Mauro…. Quem sabe a gente não se esbarra por lá?
té!

Comentários