Oscar 2016: Alejandro González Iñárritu é o favorito para melhor diretor | Cinema de Buteco
Destaques Oscar Premiações e Festivais Variedades

Oscar 2016: Alejandro González Iñárritu é o favorito para melhor diretor

Oscar-2016-Alejandro-González-Iñárritu-é-o-favorito-para-melhor-diretor-838x520 Oscar 2016: Alejandro González Iñárritu é o favorito para melhor diretor

Mad Max ganhou força quando as listas de associações de críticos começaram a sair no fim de 2015. Depois, vieram as indicações ao Globo de Ouro, Critics’ Choice e Oscar. George Miller se destacou e tornou-se um dos favoritos para a estatueta de melhor diretor. Porém, um evento pode mudar tudo.

Aconteceu ontem nos Estados Unidos a cerimônia do Director’s Guild Awards, prêmio do sindicato dos diretores da América. Vencedor? Alejandro González Iñárritu, por O Regresso. Segunda vez consecutiva que o mexicano recebe a homenagem da entidade americana, único na história a conseguir tal feito (ele venceu em 2015 por Birdman). Com o Globo de Ouro já recebido e, agora, o renomado DGA, o cineasta vai para frente na corrida para o Oscar.

Somente sete vezes na história do DGA que o premiado não venceu o prêmio da Academia, sendo a última vez em 2013, quando deram o prêmio a Ben Affleck, por Argo, e ele nem sequer foi indicado ao Oscar. Antes disso, em 2003, quando Rob Marshall ganhou e Roman Polanski levou a estatueta.

E aí, os membros da Academia vão confirmar o favoritismo de Iñárritu ou vão surpreender e escolher um outro nome? Tudo pode acontecer!

 

Daniela Pacheco

Fascinada por cinema desde pequena. Ídolos? River Phoenix, Audrey Hepburn, Wagner Moura e Marion Cotillard.