Oscar 2016: Alejandro González Iñárritu é o favorito para melhor diretor

Leonardo DiCaprio, left, star of "The Revenant," poses backstage with the film's director Alejandro Gonzalez Inarritu at the 68th Directors Guild of America Awards at the Hyatt Regency Century Plaza on Saturday, Feb. 6, 2016 in Los Angeles. (Photo by Chris Pizzello/Invision/AP)

Mad Max ganhou força quando as listas de associações de críticos começaram a sair no fim de 2015. Depois, vieram as indicações ao Globo de Ouro, Critics’ Choice e Oscar. George Miller se destacou e tornou-se um dos favoritos para a estatueta de melhor diretor. Porém, um evento pode mudar tudo.

Aconteceu ontem nos Estados Unidos a cerimônia do Director’s Guild Awards, prêmio do sindicato dos diretores da América. Vencedor? Alejandro González Iñárritu, por O Regresso. Segunda vez consecutiva que o mexicano recebe a homenagem da entidade americana, único na história a conseguir tal feito (ele venceu em 2015 por Birdman). Com o Globo de Ouro já recebido e, agora, o renomado DGA, o cineasta vai para frente na corrida para o Oscar.

Somente sete vezes na história do DGA que o premiado não venceu o prêmio da Academia, sendo a última vez em 2013, quando deram o prêmio a Ben Affleck, por Argo, e ele nem sequer foi indicado ao Oscar. Antes disso, em 2003, quando Rob Marshall ganhou e Roman Polanski levou a estatueta.

E aí, os membros da Academia vão confirmar o favoritismo de Iñárritu ou vão surpreender e escolher um outro nome? Tudo pode acontecer!

 

Daniela Pacheco

Fascinada por cinema desde pequena. Ídolos? River Phoenix, Audrey Hepburn, Wagner Moura e Marion Cotillard.