Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Previsões do OSCAR 2012 – Parte II ou Se o Oscar fosse meu, por João Paulo Andrade

GENTE VAMO FALAR DE COISA BOA? VAMO FALAR DE… OSCAR?

Eu sei que esse ano a coisa tá chata, tá morna, tá sem graça. Pra quem se interessar, vai passar um combo de RETORNO DO REI, CAVALEIRO DAS TREVAS, SWEENEY TODD e LABIRINTO DO FAUNO na Warner no mesmo horário tá? FIKDIK.

Mas enfim, se você é como eu e provavelmente como Juliana Lugarzinho, Logaritmo OU Lugarinho que escreve esse post indiretamente, você está interessadíssimo não nas escolhas boring dessa academia uó, MAS EM FALAR DAS PESSOAS QUE REALMENTE MERECEM GANHAR ESSE PRÊMIO PORQUE A GENTE OS ACHA O MÁXIMO ALOK.

- Advertisement -

Então, não é aposta, nem previsão (ALÔ MÃE DINAH) nem nada do tipo. É só um ponto de vista sobre a coisa toda TÁ? Vamos começar.

Sobre Melhor Filme, tenho pouco a dizer. Tá um saco esse negócio de eles indicarem 10 filmes. Desnecessário. Desse ano dos dez, três REALMENTE são dignos de algum prêmio nessa categoria que são, não necessariamente nessa ordem: O Artista, Árvore da Vida (beijo Juh!) e A Invenção de Hugo Cabret. Voto no segundo, o terceiro tem mais chances e o primeiro também merece.

MOTIVOS DE VERGONHA ALHEIA: Gente, o que é Os Descententes? O que é Histórias Cruzadas? O que é O Homem que Mudou o Jogo? Filmes ruins? Não é pra tanto também! Mas mudaram minha vida? SIM! PRA PIOR! Dia desses deixei de ver Mulheres de Areia pra ver Moneybolas e acreditem: quase dormi.

Tem o Melhor Diretor, que vejam só! Tem Martin Scorcese por Hugo, Michel Hazanavicius por O Artista e Terrence Malick por Árvore da Vida. Tá disputado esse ano né gente? CHEIO DE SURPRESAS… Eu TÔ COM O HAZANAVICIUS E NÃO ABRO. Vai ser bizarro se o Scorcese ganhar, porquê ele já fez coisa MUITO MELHOR que Hugo e nem sequer foi lembrado. Digo o mesmo com relação ao Woody Allen (alguém aí se lembra de Match Point?). E Malick? O Malick não nem aí pro Oscar então acho que tá tranquilo.

AI GENTE! Melhor Ator a Juh mandou falar que tá torcendo pro Jean Dujardin só porque a gente descobriu que bigode APESAR DO QUE A REALIDADE INSISTE EM MOSTRAR pode coexistir com a dignidade. MENTIRA, NÃO É POR ISSO. É porque ele tá sensacional e ponto. E porque o Clooney e o Pitt estão tipo AI QUE SACO JÁ VI ISSO ANTES em seus papéis. “A melhor performance de sua carreira”. AH VÁ. Deu saudade do Plantão Médico e de Thelma e Louise.

Pra Melhor Atriz a gente tem toda uma teoria tá? É o seguinte: entre as cinco indicadas, a única que criou um personagem TOTALMENTE NOVO, usando suas PRÓPRIAS FERRAMENTAS DE COMPOSIÇÃO DE PERSONAGEM, criando um figura que alcança um patamar psicológico TOTALMENTE INÉDITO e que mesmo sendo shimba não resiste ao Daniel Craig é a Rooney Mara. Todas as outras estão excepcionais, claro. Embora suas performances se prejudiquem pela qualidade de suas respectivas produções.

UMA INJUSTIÇA: Se existisse a categoria “Melhor cosplay de Robin Williams” com certeza seria Glenn Close a vencedora. Tem que providenciar issaê!

Os Coadjuvantes não vai ter pra ninguém né? Eles roubam a cena gente! Christopher Plummer e Octavia Spencer claro! Se bem que eu queria mandar um BEJO pra BÉRÉNICE BEIJO que tá sensacional também. Amo Max Von Sydow desde seus filmes com o Bergman, quando ele era loiro e de olhos claros. Sempre foi um ator fantástico. SÓ QUE…. NÃO VAI SER DESSA VEZ OK?

As indicações de Roteiro Original são as mais interessantes. Eu realmente adoraria que Woody Allen ganhasse,  e acho que dessa vez vai! Mas aí ele vai mandar uma índia pra receber o prêmio e vamos perder essa oportunidade de ver nosso querido Woodyezinho fazendo um discurso com dignidade. Mas AMO Separação e Missão Madrinha de Casamento, só pra constar.

Entre os Adaptados tô na torcida por O Espião que Sabia Demais. O filme é um primor em vários sentidos. E um premiozinho de roteiro ia compensar as injustiças.

Já na categoria Fiz um filme pensando que finalmente ia ganhar o Oscar, mas aí vieram a Streep e Viola e sambaram na minha cara, fico com a minha linda preferida desde Brokeback Mountain Michelle Williams.

Quanto à categoria Fuck Oscar sô lindo jovem bonito e tenho uma carreira promissora pela frente viu Clooney e Pitt? eu fico entre Michael Fassbender e Ryan Gosling. A briga ver ser boa.

AGORA A MAIS CONCORRIDA MAIS DIGNA E DIFÍCIL DE PREVER: Melhor Performance Canina! Acho que tinha que empatar entre O Artista e Begginers né? NÃO TEM COMO ESCOLHER!

E na categoria melhor beijo AI DESCULPA QUASE PENSEI QUE ERA MTV MOVIE AWARDS.

Gente é isso. Não contribuiu em nada né? Pois é. Agora só resta esperar ansiosos (AHAN) essa grande cerimônia (AH VÁ) que acontecerá neste dia 26. Até lá gente!


 

Comentários