Temporada de Premiações: DiCaprio e o Oscar

 

Tudo começou em 1993, com Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador. Leonardo DiCaprio foi indicado ao seu primeiro Oscar no ano seguinte, aos 19 anos de idade. Desde então, ele teve seu trabalho reconhecido pela Academia outras três vezes, por O Aviador, Diamante de Sangue e O Lobo de Wall Street. Agora, parece que ele finalmente vai vencer o prêmio, no intenso drama O Regresso.

O novo filme de Alejandro González Iñárritu já está em cartaz nos cinemas brasileiros, mas apenas com base nos trailer e nos vídeos divulgados dava para imaginar um DiCaprio em excelente forma, renascendo dos mortos e em busca de vingança. Desta vez ele tem os ingredientes perfeitos para ganhar a estatueta!

O único lado, digamos, negativo disso tudo é a falta que vamos sentir dos memes e gifs. Ao mesmo tempo em que lamentávamos uma perda, ríamos das imagens produzidas na internet para zombar o ator. Faz parte. Que tal relembrarmos algumas dessas produções enquanto aguardamos aquelas que provavelmente vão sair quando ele voltar pra casa com o Oscar no dia 28 de fevereiro?

12651152_973518066031361_3456072540621659931_n

Daniela Pacheco

Fascinada por cinema desde pequena. Ídolos? River Phoenix, Audrey Hepburn, Wagner Moura e Marion Cotillard.