Destaques Sons de Buteco Top 5

Sons de Buteco: Especial Aerosmith

O AEROSMITH TEM UMA LONGA HISTÓRIA COM A SÉTIMA ARTE e o nosso editor Tullio Dias selecionou cinco canções da banda que serviram de trilha sonora para algum longa-metragem. Qual é a sua cena favorita?

“Sweet Emotion” – Família do Bagulho

Jennifer Aniston mostrou que está com tudo em cima em um inusitado striptease na comédia politicamente incorreta Família do Bagulho. “Sweet Emotion” ganhou novos significados depois dessa bela sequência que faz jus ao nome de um dos principais sucessos da carreira do Aerosmith.

“Dream On” – O Último Grande Herói

Conheci Aerosmith com o clipe de “Pink”, mas só fui amar perdidamente a banda quando um amigo me falou para ouvir “Dream On”. Aquilo mudou a minha vida e o Aerosmith se tornou uma das primeiras paixões avassaladoras que vivi ao longo desses trinta e um anos. A canção está na trilha de O Último Grande Herói, com o grandalhão Arnold Schwarzenegger. Também aparece em Argo.

“Dude (Looks Like a Lady)” – Uma Babá Quase Perfeita

Provavelmente é o uso mais oportuno de música do Aerosmith no cinema, afinal de contas estamos falando de uma obra sobre um homem que se veste como uma mulher para virar a babá de seus filhos. Um dos grandes clássicos dos anos 1990, como não se apaixonar com Robin Williams dançando freneticamente ao som da guitarra de Joe Perry?

“Back in the Saddle” – O Lutador

Um dos pontos altos de O Lutador está na sua trilha sonora escolhida a dedo pelo cineasta David O. Russell. São muitas faixas que encantam o público e “Back in the Saddle” é uma delas. A faixa pode ser ouvida em RED – Armados e Perigosos, com Bruce Willis.

“I Don’t Want to Miss a Thing”

O Aerosmith virou baile de favela em 1998. O single de “I Don’t Want to Miss a Thing” foi direto para o topo do ranking das 100 faixas mais quentes da Billboard, um feito que a banda nunca havia atingido ao longo de toda a sua carreira. O sucesso se deve principalmente ao clipe da canção, que faz parte da trilha sonora de Armageddon, de Michael Bay. Um detalhe curioso: Liv Tyler interpreta a filha de Bruce Willis e aparece no vídeo chorando olhando a imagem do pai na vida real. Tremendo spoiler, diga-se de passagem.

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.