Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Sons de Buteco: Alta Fidelidade

Uma Análise da Trilha Sonora do Filme Alta Fidelidade

Capa Trilha Sonora do Filme Alta Fidelidade

‘’ Trilha sonora de qualidade’’ – é um dos termos nos quais podemos recorrer quando estamos falando deste filme. The Kinks, Velvet Underground e Bob Dylan são alguns dos nomes que podem comprovar e fazer com que seu interesse por Alta Fidelidade cresça.

- Advertisement -

Alta Fidelidade, baseado no livro homônimo de Nick Hornby, é estrelado por: John Cusack, Todd Louiso, Lisa Bonet, Jack Black, Joan Cusack, Catherine Zeta-Jones e Tim Robbins. Atores que foram dirigidos por Stephen Frears. A história gira em torno de um homem que trabalha numa loja de discos e vai narrando toda a sua vida amorosa e relação obsessiva com a música.

Clique aqui para ler a resenha.

Sobre o diretor:

Stephen Fears nasceu no dia 20 de junho de 1941, na Inglaterra. Dentro seus diversos anos de carreira, construiu uma carreira vasta de filmes de qualidades: além de Alta Fidelidade, Fears também dirigiu A RainhaLigações Perigosas, entre outros.

Analise Trilha Sonora do Filme Alta Fidelidade -  John Cusack - Jack Black

Das 14 músicas inclusas na trilha sonora, falarei um pouco de cinco canções. Com vocês: ‘’Oh! Sweet Nuthin’’, ‘’Everybody’s Gonna Be Happy’’, ‘’Most of The Time’’, “I Believe (When I Fall in Love It Will Be Forever)’’ e ‘’Shipbuitding’’.

‘’Oh! Sweet Nuthin’’, Velvet Undergound: inclusa no album Loaded, ‘’Oh! Sweet Nuthin’’ está no lado B do disco como a última música. O single que está incluso no sucessor do álbum mais conhecido do Velvet Undergound, The Velvet Undergound, comprovou o ‘foco musical’ do grupo.

‘’Everybody’s Gonna Be Happy’’, The Kinks: a edição da música do The Kinks, ‘’Everybody’s Gonna Be Happy’’ , que já teve uma regravação especial do Queens of The Stone Age, é uma das mais populares do The Kinks que marcou época.

‘’Most of The Time’’, Bob Dylan: é sem dúvidas uma das canções mais tradicionais de Dylan, que realça suas influências e seu modo de escrever. Inclusa no disco Oh Mercy, de 1989, teve seu reconhecimento ‘alavancado’ após a inclusão no filme Alta Fidelidade.

‘’Shipbuitding’’, Elvis Costello & The Attractions: escrita por Elvis Costello e Clive Langer, ‘’Shipbuitding’’ está inclusa no álbum Falklands War, de 1982 – um dos trabalhos de maiores sucessos de toda a carreira de Costello. A canção ainda teve diversas versões realizadas por outros artistas.

‘’I Believe (When I Fall in Love It Will Be Forever)’’, Stevie Wonder: lançada em 1972, ‘’ I Believe (When I Fall in Love It Will Be Forever)’’, é uma música escrita por Stevie Wonder e Yvonne Wright, para o 15º álbum de sua carreira: Talking Book, álbum que teve uma música indicada para o Grammy de melhor perfomance.

 

Lucas Caldeira – Nascido em Brasília, escreve para – além do Cinema de Buteco -, sites como: Cifra Club News, Audiograma e Imprensa do Rock. Amante assíduo de uma boa música, já realizou entrevistas com alguns nomes como: Raimundos, Mike Squires(Loaded), Marcelo Bonfá, entre outros. Seu foco atual é escrever sobre cinema e conhecer um pouco mais desse mundo.

Comentários