Parem as máquinas: teremos A Bruxa de Blair 3

Um dos longas mais importantes do gênero terror ganhará uma continuação: A Bruxa de Blair, filme de 1999 que revolucionou a indústria e tornou moda o formato found footage, terá uma nova sequência e o lançamento acontecerá já em setembro.

A premissa apresenta um grupo de adolescentes se perdendo na floresta de Black Hills para tentar desvendar se desaparecimento da irmã de um deles – supostamente uma referência a Heather (Heather Donahue) do filme original – pode ter alguma conexão com a lenda da Bruxa de Blair.

A direção é de Adam Wingard, cineasta que vem se destacando no gênero por conta de produções como You’re Next e The Guest. Isso já seria o suficiente para garantir um pouco de alívio em relação à continuação e nos fazer esquecer o horrível segundo filme – que dá pesadelos em quem viu por causa da sua falta de graça.

Segundo a revista Entertainment Weekly, o longa-metragem foi filmado entre maio e junho do ano passado usando um codinome (The Woods) para que ninguém soubesse realmente do que se tratava. Um dos representantes da Lionsgate disse que parecia até um esquema de segurança da CIA, tamanho o cuidado para manter tudo em segredo.

A Bruxa de Blair 3 estreia nos EUA em 16 de setembro.

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.