Cinema por quem entende mais de mesa de bar

10 livros para quem quer sentir medo!

Preparamos uma lista de livros macabros para deixar a sua sexta-feira 13 ainda mais aterrorizante! A lista conta com biografias, bastidores do cinema, clássicos e novos nomes do terror. Se você é fã do gênero, vai adorar essa lista! Confira e aproveite para entrar no clima de hoje!

10 – Evil Dead – A Morte do Demônio (Bill Warren) – 1981

- Advertisement -

Evil DeadEscrito, dirigido e responsável pela refilmagem de 2013, Sam Raimi retrata em Evil Dead horror e comédia utilizando fórmulas clássicas do terror que agradam facilmente que curte o gênero. O livro conta a história de Ash e seus amigos, que vão para uma cabana no meio da floresta para aproveitar as férias e acabam encontrando o Livro dos Mortos – um livro encadernado com pele humana e escrito com sangue (Necronomicon). Ao abrir o livro, os jovens acabam liberando demônios! Saiba mais sobre o livro clicando aqui.

Confira o trailer do filme:

9 – A Noite dos Mortos Vivos (John Russo) – 1985

A Noite dos Mortos VivosSe você gosta de zumbis, este é livro é essencial! A Noite dos Mortos Vivos influenciou fortemente o que sabemos hoje sobre zumbis. Regras como ‘Você deve atirar na cabeça para matá-los’ não existiam antes de 1969. Agora é parte da cultura pop. Então devemos muito à visão de Romero e de Russo e ao mundo que eles criaram nos livros e no cinema. Muitos fãs de The Walking Dead não sabem, mas o episódio piloto da série usou o filme como uma espécie de farol! Saiba mais sobre o livro clicando aqui.

Confira o trailer do filme:

https://www.youtube.com/watch?v=jVxjLfMYEdo

8 – Arquivos Serial Killers – Made In Brazil (Ilana Casoy) – 2014

serial killers made in brazilSe você quer sentir medo da realidade, indicamos o livro Arquivos Serial Killers – Made In Brazil! A obra é escrita pela maior especialista em serial killers do Brasil, Ilana Casoy, que levou cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para compor um inquietante roteiro com rigor investigativo de como, por quê e com que métodos os serial killers brasileiros atuam.

Em Made in Brazil, Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da autora; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Saiba mais sobre o livro clicando aqui.

7 – Manson, a biografia definitiva (Jeff Guinn) – 2013

MansonSe você quer saber a fundo a história do assassino e líder de culto, Charles Manson, você precisa ler esta biografia. Psicopata, vigarista, racista e cafetão. Olhos em chamas, barba por fazer, cabelos despenteados e uma suástica tatuada na testa. A diabólica imagem de Charles Manson está gravada no inconsciente popular e é reconhecidamente assustadora. Após quatro décadas dos seus terríveis atos, os assassinatos orquestrados por ele continuam a exercer um mórbido fascínio. Saiba mais sobre o livro clicando aqui.

6 – O Demonologista (Andrew Pyper) – 2013

O DemonologistaA obra narra a história de David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Entre aulas e palestras, Ullman recebe o convite de testemunhar um fenômeno sobrenatural em Veneza. Aproveitando a oportunidade de se livrar do caos que é Nova York, o professor resolve levar sua filha de 12 anos para uma pequena férias pela Itália. E é a partir daí que a trama começa a se transformar em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

O que era para ser um trabalho extra, acaba se transformando em um pesadelo. Após presenciar pela primeira vez O Inominável, David retorna ao hotel apavorado desejando voltar para casa o quanto antes, mas já era tarde.  Leia nossa resenha completa sobre o livro clicando aqui.

5 – Hellraiser  – Renascido do Inferno (Clive Baker) – 1986

Hellraiser30 anos depois, finalmente temos a obra que fez Clive Baker uma lenda do terror! Escrito em 1986, “Hellraiser – Renascido do Inferno” nos apresenta os demoníacos Cenobitas, também conhecidos como os torturadores eternos. Escrito com a intenção de adapta-lo ao cinema, o livro conta a a história de um homem obcecado por prazeres pouco convencionais que é tragado para o inferno. Saiba mais sobre o livro clicando aqui.

Confira o trailer do filme:

4 – Donnie Darko (Richard Kelly) – 2003

Donnie DarkoDonnie Darko não é um terror tradicional como muitos da lista, mas conta uma história incrível que envolve religião, existencialismo, viagem no tempo, ciência, misticismo e wormholes! O livro Não se trata de uma adaptação do longa-metragem de 2001, e muito menos de um romance que poderia ter inspirado o cineasta Richard Kelly. O livro, apresenta na íntegra o roteiro original!

Para quem não sabe, Donnie Darko é um adolescente com problemas de temperamento e diagnosticado com indícios de esquizofrenia, que ao ser acordado por um coelho de quase dois metros de altura, consegue escapar da morte quando uma turbina de avião cai misteriosamente e estraçalha o seu quarto. Situado no final dos anos 80 em uma cidadezinha dos Estados Unidos, Donnie Darko ganhou o selo de cult pela sua fotografia e trilha sonora incrível que consegue transmitir os principais sentimentos acerca do filme. Saiba mais sobre o livro clicando aqui.

Confira o trailer do filme:

3 – Menina Má (William March) – 1954

Menina MaPolêmico, violento e assustador eram alguns adjetivos para descrever esta obra de William March. Em menos de um ano, Menina Má ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark. Menina Má conta a história de Rhoda, uma garota de 8 anos que pode ter sido a responsável pela morte de uma colega da escola.  A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter. Saiba mais sobre o livro clicando aqui.

Confira o trailer do filme:

2 – Psicose (Robert Bloch) – 1959

PsicoseUm dos grandes clássicos do terror, Psicose, de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. A obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960 conta a história do protagonista Norman Bates,que assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.

Uma história curiosa envolvendo o livro é que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de Psycho e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra. Saiba mais sobre o livro clicando aqui.

Confira o trailer do filme:

1 – Exorcismo (Thomas B. Allen) – 1993

ExorcismoSe você se assustou com o mais cultuado terror de todos os tempos, você vai passar noites em claro lendo Exorcismo. O livro conta a história real que inspirou o clássico Exorcita! Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.

A história real aconteceu em 1949 e narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos. Saiba mais sobre o livro clicando aqui.

Confira o trailer do filme:

E aí, curtiu a nossa lista? Quais você ficou com vontade de ler? Conte pra gente nos comentários.

Comentários