5 Filmes com o Adam Sandler que não são ruins | Cinema de Buteco
Listas

5 Filmes com o Adam Sandler que não são ruins

Adam Sandler é um ator que deixa os cinéfilos mais exigentes irritados. Seus filmes possuem fórmulas básicas e repetitivas que garantem ao ator permanecer em sua zona de conforto com produções medíocres, mas de vez em quando acontece um milagre e ele mostra que pode surpreender. Ou pelo menos não matar as pessoas de vergonha! Pensando nisso, selecionamos uma lista de cinco títulos para você conhecer um lado “desconhecido” do cabeça de ovo mais engraçado de Hollywood!

E quais são seus filmes favoritos com o Adam Sandler?

ADAM-SANDLER-838x471 5 Filmes com o Adam Sandler que não são ruins

Como se Fosse a Primeira Vez

Esse é o segundo filme que Barrymore e Sandler contracenam juntos e conseguem repetir a mesma química de Afinado no Amor, que apesar de não ser tão engraçado quanto Como se Fosse a Primeira Vez, consegue tirar o melhor da dupla. A diferença principal é que Afinado no Amor evita usar piadas escrachadas e ao invés de ter o duvidoso (mas às vezes engraçado) Rob Schneider no elenco, conta com o sempre excelente e curioso Steve Buscemi.

Por que Adam Sandler não nos envergonha: Como Se Fosse a Primeira Vez tem um espírito tão família, tão gostoso, tão sessão da tarde que é impossível alguma coisa estragar esse clima. Além disso, existe uma química surreal entre o cabeça de ovo e a loirinha do ET.

ADAM-SANDLER-838x471 5 Filmes com o Adam Sandler que não são ruins


Embriagado de amor

Embriagado de Amor é extremamente estressante. E não digo num mau sentido; isso é ótimo. Barry, protagonista interpretado por Sandler, é uma bola de ansiedade e o ritmo do longa – edição rápida, câmera na mão, trilha sonora irritante – evidencia o clima de angústia do filme e do personagem.

Por que o Adam Sandler não nos envergonha: Em três letras: PTA. Com a direção de Paul Thomas Anderson, grande fã e amigo do ator, fica claro que Sandler se preocupa mais em repetir a sua velha fórmula de cinema do que realmente buscar desafios. Quando ele faz, bem, uau!

ADAM-SANDLER-838x471 5 Filmes com o Adam Sandler que não são ruins


Reine sobre mim

Reine Sobre Mim conta a história de um dentista que reencontra um antigo amigo da época da faculdade e passa a querer ajuda-lo, depois de perceber que ele está sofrendo muito pela perda família. É um drama com várias pitadas de humor e que além de Adam Sandler, conta com a participação de Liv Tyler e Don Cheadle.

Porque o Adam Sandler não nos envergonha: Assim como em Embriagado de Amor, Sandler nos surpreende com uma atuação incrível e inesperada – provavelmente a melhor de sua carreira. Além de tudo tem Pearl Jam na trilha sonora do filme e isso já conta uns pontos a mais também.

ADAM-SANDLER-838x471 5 Filmes com o Adam Sandler que não são ruins


Afinado no amor

Com um roteiro bobinho e direto, o longa dirigido por Frank Coraci flerta com a moda dos anos 80 e acerta em cheio ao apresentar os hábitos culturais daquela geração. Logo na introdução, durante uma festa de casamento, basta observar os personagens (e seus cabelos, cara, eu tenho uma verdadeira obsessão pelos cabelos dessa gente. Sempre me pergunto como eles tinham coragem de sair de casa com aqueles cortes e aquelas roupas…) e perceber os detalhes sórdidos que Coraci selecionou para recriar todos os estereotipos da época.

Por que o Adam Sandler não nos envergonha: Afinado no Amor é um bom filme de comédia. Na época em que foi lançado, Sandler ainda não tinha sua fórmula “mágica” e precisava mostrar que era engraçado. No caso, com a ajuda de Drew Barrymore, e uma história bobinha de amor, deu muito certo.

ADAM-SANDLER-838x471 5 Filmes com o Adam Sandler que não são ruins


Homens, Mulheres e Filhos

Homens, Mulheres e Filhos pode parecer um filme adolescente, mas não é. É uma história sobre o quão doloroso pode ser aprender com a vida e seguir em frente – algo que não é fácil nem na juventude, nem na meia idade. É também sobre a proximidade que as redes sociais proporcionam e a distância que a internet nos impõe, e sobre a nossa tendência de nos acharmos o centro do universo, quando na verdade não passamos de pontinhos em uma das muitas galáxias.

Por que o Adam Sandler não nos envergonha: o motivo mais óbvio seria dizer “porque o filme é bom, ora bolas!”, mas mais uma vez o ator surpreende com uma atuação séria num drama. Desta vez, sob a direção do sempre incrível Jason Reitman, ele vive um convincente pai de família com uma crise no casamento. Precisa de muita má vontade para reclamar dele aqui, viu?

ADAM-SANDLER-838x471 5 Filmes com o Adam Sandler que não são ruins

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.