Top 5 Filmes Com Participação De David Bowie

Juliana Vannucchi manda um feliz aniversário especial para David Bowie relembrando sua participação no cinema:

David Bowie
Em 12 de setembro de 1980, o multi-talentoso David Bowie lançava um dos seus grandes álbuns, o “Scary Monsters (and Super Creeps)”. Esse disco contém uma das faixas de maior sucesso da carreira do cantor, a música “Ashes To Ashes”. Para relembrar esse marco e comemorar o aniversário de 69 anos do cantor, selecionei uma lista com ‘5 Participações de David Bowie no Cinema’, afinal, “Cinema + David Bowie”, é uma combinação muito agradável!

O cantor é merecidamente uma das celebridades mais respeitadas do Rock And Roll. Criador de hits memoráveis e de álbuns brilhantes, o artista é respeitadíssimo no meio musical. Além de compositor, cantor e produtor, ele já deixou sua assinatura no universo cinematográfico.

Portanto, você confere agora, 5 filmes com participação de David Bowie:

 

1. O Homem Que Caiu Na Terra:

Possivelmente o mais marcante dos filmes de Bowie. Em O Homem Que Caiu Na Terra, o camaleão do Rock, que estava cada vez mais popular no período de lançamento desse longa, mostrou que realmente tinha talento para o cinema. Na sinopse do filme, vemos um alienígena que vem á Terra e se infiltra entre os seres humanos para encontrar água para o seu planeta natal. Curiosamente, o roqueiro que interpretou o extraterrestre na história, mais ou menos na mesma época dessa produção, deu vida a um extraterrestre chamado Ziggy Stardust, personagem que o músico encarnou e levou para os palcos, e com o qual fez imenso sucesso no meio musical.

O Homem que caiu na Terra

2. O Labirinto: A Magia do Tempo

Um dos filmes mais memoráveis da década de oitenta (pelo menos entre o gênero de fantasia). Bowie, desta vez, atua no papel do “Rei dos Duendes”. O roqueiro mostrou uma ótima atuação que foi complementada com excelentes canções (como “As The World Falls Down”, “Magic Dance”… ) e ótimos passos de dança. Portanto, nesse filme, Bowie mostrou sua pluralidade artística, que sempre foi um dos maiores destaques de sua carreira.

Labirinto David Bowie

3. Fome de Viver:

Dando continuidade aos seus versáteis papéis no cinema, neste filme, ele interpretou um vampiro. Desta vez, Bowie atuou ao lado de uma das atrizes mais respeitadas do Cinema, Catherine Deneuve. A história é centralizada nos sugadores de sangue, e o filme possui uma caprichada atmosfera gótica e conta, inclusive, com participação da banda Bauhaus. Pelo conjunto da obra, uma das melhores obras sobre vampiros de todos os tempos!

Fome de Viver David Bowie

4. A Última Tentação de Cristo:

Talvez o filme de maior popularidade no qual David Bowie tenha participado. Dirigido por Martin Scorsese e com uma produção grandiosa, A Última Tentação de Cristo conquistou a maior parte da crítica especializada. O longa-metragem chegou a ser indicado ao Oscar, e também teve indicação em uma categoria do Globo de Ouro. A história baseia-se na  vida de Jesus Cristo, mas considerando-o sob uma perspectiva mais humana, cheia de sentimentos, como medos e desejos, fatores esses, que causaram imensas críticas e reprovações ao filme por parte de conservadores religiosos. Bowie atuou no papel de Pôncio Pilatos, personagem que no filme, confronta Jesus Cristo  (pois é… ousadia). O músico foi elogiado por seu papel. Mais uma grande participação de David Bowie no cinema…

A Última Tentação de Cristo David Bowie

5. Twin Peaks – Os Últimos Dias de Laura Palmer

David Lynch dirigiu essa produção para tentar amenizar as críticas ao trágico final da série Twin Peaks, que não foi muito bom. Os fãs rejeitaram e consideraram o filme muito abaixo da média e qualidade do seriado. Mas Lynch contou com um grande nome para o elenco do longa: David Bowie.  O roqueiro se deu bem no papel e fez com valesse a pena assistir ao longa, ainda que a história não fosse brilhante.

David Bowie Twin Peaks

Juliana Vannucchi