5 filmes para comemorar o aniversário de Sophia Loren!

Sophia Loren em 1965

O dia 20 de setembro marca a data do aniversário de uma das maiores atrizes do cinema, a glamourosa Sophia Loren. Uma das celebridades mais importantes do universo cinematográfico, Loren já atuou em mais de 50 filmes, e acumula uma grande quantidade de estatuetas adquiridas em diversas premiações de cinema.

A atriz nasceu na em Roma (Itália) e passou sua adolescência no município de Pozzuoli. Seu reconhecimento mundial começou em 1952 quando recebeu um prêmio no Festival de Cannes. A partir dessa desse período, sua fama decolou. Sempre foi uma atriz carismática, meiga, linda e muito talentosa. Além do Oscar, ela ganhou um Grammy Award, cinco Globos de Ouro especiais, um Bafta, o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes, e o Oscar Honorário em 1991. Em 1995, ela recebeu o Prêmio Cecil B. DeMille pelas realizações ao longo da vida. Em 1999, Sophia Loren foi reconhecida como uma das 25 maiores lendas do cinema norte-americano do sexo feminino na pesquisa do American Film Institute, da AFI’s 100 Years…100 Stars! Se você ainda não conhece os filmes estrelados por ela, aproveite as recomendações que deixaremos aqui pra você. Se você já é fã dessa grande atriz, relembre um pouco de sua trajetória!

Duas Mulheres (1961):

Imperdível para conhecer o cinema e a capacidade artística de Sophia Loren. A atriz esbanja qualidade e talento no papel de uma viúva que enfrenta os dramas da vida sob o contexto político da Segunda Guerra Mundial.

Duas Mulheres - Sophia Loren

A Queda do Império Romano (1964):

Filme longo, com mais de duas horas de duração. Um grande épico ousado em sua grandeza que retorna ao passado da Itália e explora a vida política de Marco Aurélio. Um fato importante, é que Sophia Loren recebeu um milhão de dólares (uau!) para estrelar no filme.

sophia-loren-em-a-queda-do-imperio-romano-1401076213421_883x700

Os Girassóis da Rússia (1970):

Sob direção do aclamado Vittorio de Sica, Sophia Loren interpreta Giovana, uma mulher que vê sua vida desmoronar ao saber que se marido estava vivendo com outra mulher. Giovana precisa se reconstituir e retomar sua jornada apesar do choque de emoções que vive. Foi rodado na Itália, França e União Soviética. É válido ressaltar que este foi o primeiro filme ocidental gravado no antigo bloco comunista.

os girassois da russia - sophia loren

A Garota do Chefe (1975):

Esse é um dos mais divertidos filmes de Sophia Loren. Se você busca adocicar seu dia, é a escolha perfeita para a ocasião. Loren interpreta uma prostituta que está prestes a se tornar uma verdadeira musa, mas as trapalhadas dessa personagem interferem nessa metamorfose!

A Garota do Chefe

Desejo de Liberdade (2002):

A história de três mulheres que possuem diferenças em suas vidas passadas, e semelhanças em suas vidas presentes. O filme possui um ritmo contagiante e uma trama bastante envolvente.

Loren

Juliana Vannucchi