50 filmes que quem tem irmão precisa assistir!

Depois de ler o livro  O Último Adeus, de Cynthia Hand, me senti na obrigação de fazer uma lista especial para o livro. O Último Adeus é um lançamento da DarksideBooks e conta a história de uma garota de 18 anos que está passando por um momento bastante complicado em sua vida: seu irmão mais novo acaba de cometer suicídio, o relacionamento com seu pai não é dos melhores desde que ele e sua mãe se separaram e ela está em processo para entrar em uma das mais importantes universidades dos Estados Unidos.

No meio dessa rotina agonizante em que nada melhora, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão, e, para curar essa perda trágica, Lex passa a frequentar a terapia mesmo sem muita crença no tratamento. Como parte das atividades, seu terapeuta recomenda que a garota escreva um diário para tratar seus sentimentos retraídos.

o ultimo adeus

Nessas anotações no diário, nos colocamos no lugar da protagonista e relembramos inúmeros momentos que passamos ao lado dos nossos irmão. Momentos de briga, de companheirismo, de superação, segredos, raiva, perdão, cumplicidade e muitos outros. E para demonstrar tantos sentimentos, nada melhor do que uma lista com 50 filmes que retratam diversos tipos de irmãos e inúmeros momentos marcantes do cinema. Confira!

01 – Frozen

02 – A Noviça Rebelde

03 – Cinco Graças

04 – Irmãos Gêmeos

05 – Boyhood

06 – Álbum de família

07 – A Visita

08 – Big Hero 6

09 – Star Wars

10 – Aliança do Crime

Felipe Borba

Nasceu no Pará, cresceu no Maranhão e vive em Minas Gerais. Além de se considerar um explorador da natureza; Felipe é publicitário com especialização em Marketing Estratégico, é viciado em novas tecnologias, queria ser adotado pelo Neil Gaiman e tem mais livros do que dá conta de ler.