Cinema por quem entende mais de mesa de bar

As melhores bruxas do Cinema

Confira a lista das bruxas que mais marcaram o cinema.

Para celebrar mais um Halloween ou, como conhecemos por aqui, O Dia das Bruxas, resolvemos fazer uma lista especial. E se fizéssemos uma seleção das bruxas que mais se destacaram na sétima arte?

Confira e veja se a sua está na lista! Se não estiver, comente e conta pra gente qual éa sua predileta.

 

- Advertisement -

5- Hermione Granger (Harry Potter, 2001-2011)

hermione granger harry potter

Emma Watson mostrou desde o primeiro filme do Harry Potter que foi a escolha perfeita para o papel de Hermione. A aparência, personalidade, olhar e carisma que deixou presente em todos os oito filmes da franquia faz dela uma das bruxas mais fofas e marcantes do cinema. Por isso, colocamos ela no nosso quinto lugar do ranking.

 

4- Eva (Convenção das Bruxas, 1990)

Lembro de assistir ao filme quando criança (em VHS ou na Sessão da Tarde, sim, estou entregando minha idade!) e tinha arrepios de Angelica Houston na pele de Eva. Talvez pavor fosse uma palavra ainda melhor porque ela incorporou a terrível bruxa de maneira tão intensa que quando ela aparecia fazendo bruxaria e transformando crianças em ratos eu tinha uma sensação bizarra de medo.

 

3- Alexandra, Jane e Sukie (As Bruxas de Eastwick, 1987)

as bruxas de eastwick

As Bruxas de Eastwick, longa de 1987, é uma das muitas coisas diferentes que George Miller dirigiu em sua carreira. Baseado no livro de John Updike, o roteiro acompanha três mulheres entediadas que têm suas vidas transformadas ao conhecerem um milionário misterioso. Poucas obras são mais feministas, mostrando que, ao invés de lutarem entre si, as mulheres devem se unir. E nenhum duelo pode ser mais divertido de ver do que ter Jack Nicholson de um lado e, do outro, nada menos que Susan Sarandon, Michelle Pfeiffer e Cher.

 

2- Winnie, Sarah e Mary (Abracadabra, 1993)

Tá aí um filme de bruxa que eu vejo mil vezes se deixarem. Divertido e hilário do início ao fim, Abracadabra é, talvez, a produção que eu mais indico aos fãs do gênero ou crianças que queiram uma dose de bruxaria “leve”. Sarah (Sarah Sanderson), Mary (Kathy Najimy) e, especialmente, Winnie (Bette Midler), são personagens que nos conquistam com suas caras e bocas. Jamais me esquecerei desta cena:

1- A Bruxa de Blair (1999)

a bruxa de blair

Nunca vemos a sua cara, somente ouvimos gritos de desespero e medo diante de suas maldades na floresta. Lançado em 1999, quase 20 anos atrás, o terror ainda continua sendo um dos melhores do gênero. Por quê? Todo filmado pelo elenco, trio de estudantes que querem gravar um documentário sobre a temida Bruxa de Blair, o longa nos envolve e nos coloca naquela floresta, fazendo-nos sentir todo o pavor dos personagens. Mas o mais genial da história é como nunca nos deixam ver a vilã e deixam pra nós essa imaginação. Genial.

 

 

Comentários