As melhores cenas de sexo dos últimos dez anos

O Dia dos Namorados está aí e resolvi fazer uma lista. Mas não é uma lista de melhores beijos, melhores casais ou melhores filmes de romance; quis fazer uma das melhores cenas de sexo. Não precisa ser cena bonitinha não, apenas ser uma cena marcante de certa forma e eis as que eu escolhi entre junho de 2006 e junho de 2016 (sem ordem).

Faroeste Caboclo (2013)

edd867c726fb880a0f28096c131ffe38.13

Fabrício Boliveira e Isis Valverde reproduzem uma cena de amor que muitos devem ter imaginado na cabeça enquanto ouviam a clássica música do Legião Urbana. O resultado foi um sexo doce e extremamente quente, exatamente como deveria ter sido.

Namorados para Sempre (2010)

tumblr_n1kyyhzNtF1qchjmfo4_1280
Ryan Gosling faz sexo oral em Michelle Williams. OK que não temos muito amor no filme porque a história do casal protagonista muda completamente, mas esta cena acima foi uma das mais fortes da produção. Talvez o fato de não ser o contrário me surpreendeu, já que estou acostumada com cenas do tipo, mas acho que foi mais do que isso. A maneira que os atores trabalharam a cena, especialmente Gosling, foi bem sutil e doce e me marcou.

Azul é a cor mais quente (2013)

7cf1dbd69adbfd2042e695736be3128f

Sem dúvidas a cena de sexo mais longa que eu já vi no cinema. Admito que fiquei incomodada com o quanto ela durou porque ver cenas tão íntimas perto dos outros é um tanto quanto desconfortável, imagine então por diversos minutos. Mas a duração não foi o único fator aqui; a química entre Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux é excepcional e a filmagem é muito realística. Belissimamente dirigida.

Ninfomaníaca (2013)

40-Nymphomaniac-Part-2

Duas amigas desafiam uma a outra em um trem e um dos desafios inclui Stacy Martin seduzindo um homem casado e fazendo-lhe sexo oral em um vagão. Mas não para aí. O que fica dessa cena é o foco na cara dela e ela cuspindo o sêmen todo que saiu dele.

Desejo e Reparação (2007)

tumblr_la2grvzKvH1qddfrco1_500

Clássica. James McAvoy e Keira Knightley compartilham uma quentíssima cena de sexo em uma estante de biblioteca. Esta visão diz o porquê de eu tê-la escolhido.

Paraísos artificiais (2012)

576198_364803203571823_241673789218099_1049932_1858187909_n

O que não é louco nesse filme? A cena de sexo entre Nathalia Dill e Lívia de Bueno é o de se esperar dentro da experiência surreal do longa brasileiro.

Shame (2011)

shame7

Eu sei, tantas cenas intensas de sexo em Shame e escolhi esta. Acho que ela foi a que mais me marcou em meio a tantas outras porque ela é sequência de uma tentativa de Brandon (Michael Fassbender) em ser um homem apaixonado dentro do padrão da sociedade, mas que falhou porque ele não queria aquilo no fundo. Enquanto saía com uma bela colega de trabalho (Nicole Beharie), ele viu um casal fazendo sexo no alto de um prédio e ficou encarando os dois. O que ele fez? A mesma coisa e é ela que vemos aqui.

Chloe (2009)

chloekiss

O filme foi uma experiência bem desconfortável porque a personagem que lhe dá título causa isso nos espectadores em função de sua loucura. No entanto, sua obsessão pela mulher interpretada por Julianne Moore rendeu umas boas cenas, em especial uma intensa relação sexual, selvagem no mínimo.

Ferrugem e Osso (2012)

RUST-BONE-SEX

Não é uma cena romântica, mas o ato em si foi comovente. A protagonista perde as duas pernas e passa meses sem fazer sexo. Ela encontra uma oportunidade com um segurança/lutador e bingo. O bonito da cena é ver a reação dela durante todo o processo, que foi uma mistura de estranheza e libertação de certa forma.

Cisne Negro (2010)

5a1b4c4cfb70c1ca3856345310901dc6

Como esquecer da noite de Natalie Portman e Mila Kunis em Cisne Negro? OK que foi fruto da imaginação da protagonista (ou não?), mas que cena, uau! Agressiva, sentimentos à flor da pele…às vezes parece que estamos ali vendo tudo de perto. Eu, bem, me encolhi na cadeira do cinema vendo o filme.

Anticristo (2009)

15-anticristo-2
Admito que não aguentei ver a cena toda porque ela é triste demais e é por isso que ela está aqui. O sexo/morte é uma das sequências mais fortes que já vi em um filme e merece um lugar aqui.

Na Estrada (2012)

Kristen_Stewart_1563167a

Pra quem quer ver Kristen Stewart em um papel bem diferente, mas bem diferente mesmo, veja Na Estrada. Uma das melhores cenas do filme, que é repleto de sexo, mostra ela masturbando Garrett Hedlund e Sam Riley em um carro. Sensacional!

Killer Joe (2011)

hqdefault

Eu amei a volta por cima que Matthew McConaughey deu em sua carreira na última década. Ele ousou mais em seus projetos e teve um que ele ousou tanto que eu acho que nem preciso comentar a cena: seu personagem faz uma mulher chupar um frango que ele coloca entre as pernas e ele fica eventualmente excitado com isso. Não tem como apagar isso da memória, sério.

Garota Exemplar (2014)

pic112

Tudo bem que esta cena de sexo termina em sangue e morte, mas nunca disse que o objetivo era falar de cenas românticas, e sim, marcantes. Minha reação foi uma mistura de assustada e chocada quando Rosamund Pike seduz Sean Patrick Harris e o mata da maneira mais cruel possível na cama. Foi uma imagem que ficou um bom tempo na minha cabeça viu.

Macbeth (2015)

macbeth_edit-xlarge
Michael Fassbender e Marion Cotillard fazendo sexo enquanto planejam matar um rei. Foi rápido, mas foi sexy as hell!

Daniela Pacheco

Fascinada por cinema desde pequena. Ídolos? River Phoenix, Audrey Hepburn, Wagner Moura e Marion Cotillard.