As melhores séries de 2016

5- The Girlfriend Experience

Não resisto a uma boa série com nudez. Acontece. Talvez isso explique minha atração pelo material da HBO. De qualquer forma, Girlfriend Experience é uma série inspirada naquele filme estrelado pela Sasha Grey, mas contando uma história completamente diferente, cheia de manipulação, mentiras, ameaças, e sexo, claro. Excelente série.

 

4- Game of Thrones

Uma boa temporada é aquela que não apenas chega mostrando mil coisas ao mesmo tempo, mas como também melhora consideravelmente a qualidade das anteriores. Se o quinto ano foi aparentemente lento, a última temporada da série baseada nos livros de George Martin mostrou o quanto era importante que todas aquelas peças se movimentassem para possibilitar tantas emoções para os seus telespectadores. Sem dúvida, Game of Thrones continua elevando o nível da televisão nas alturas e será uma perda enorme para o futuro da HBO.

3- House of Cards

A quarta temporada de House of Cards é inegavelmente dominada por Robin Wright. No papel da primeira-dama dos Estados Unidos a atriz demonstra mais uma vez a que veio: nessa temporada Claire está ainda mais forte e poderosa do que nas temporadas anteriores, em que se firmava à distância como coadjuvante das vontades de Frank Underwood. Da morte inesperada de um personagem carismático até a quebra da quarta parede mais arrebatadora da temporada, House of Cards se mantém como uma das melhores séries dos últimos anos. (Juliana Cuenca)

2- The Night Of

 

O estudante dedicado Naz (Riz Ahmed, de O Abutre) está a fim de se divertir. Por isso, resolve ser inconsequente uma única vez na vida e pegar o táxi de seu pai emprestado (sem autorização) para ir a uma festa. Mal sabia ele que ia acabar com uma garota de espírito livre e sem pudores, o que culmina em uma noite de sexo e (muitas) drogas. Tudo muito bom, até que Naz “acorda” na cozinha e, ao ir para o quarto, descobre que a moça foi assassinada. Tentar fugir do flagrante só faz piorar a situação e agora ele precisa lidar com o sistema carcerário americano, com a xenofobia presente em pequenos atos e aprender a ouvir os responsáveis por sua defesa.
John Turturro (Quiz Show – A Verdade dos Bastidores) interpreta um advogado com um perfil incomum e está disputando o Globo de Ouro com o colega de elenco Riz Ahmed, que teve a oportunidade de mostrar o talento que carrega.
Apesar das pistas apontarem para diversos possíveis culpados, o mais interessante é observar as mudanças que o crime provocou em cada um dos personagens.

1- Westworld

Com a missão de começar a substituir a já consagrada Game Of Thrones, Jonathan Nolan tratou de esmerilhar nossos miolos com uma série super enigmática. É incrível como os roteiristas conseguiram trazer respostas e dúvidas ao mesmo tempo. A cada episódio, não faltaram teorias sobre quem era Arnold e o Homem de Preto. Também com a revelação da verdadeira condição de Bernard, ficou ainda mais difícil saber quem era andróide ou humano. Mas para nos trazer todas as respostas, Anthony Hopkins foi escalado para viver o Dr. Robert Ford, criador do parque e dono de um intelecto invejável. Sim, tivemos muitas aulas de filosofia existencialista com o mandachuva. Dolores, a mocinha, vivia como a sonhadora Alice, mas terminou descobrindo que trazia a Bela e a Fera dentro si. Teddy, o mocinho que não parava de morrer, apenas completou o casal de marionetes. Rodrigo Santoro também fez boa participação como Hector, fora-da-lei pegador. Com elenco estrelado, enredo envolvente e um leque enorme de possibilidades a serem exploradas, Westworld tem tudo para se tornar uma das maiores séries de todos os tempos.