Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Começa (de vez) a corrida para o Oscar 2016


Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme

Do que se trata o filme?

- Advertisement -

Dos mesmos responsáveis de A Era do Gelo, Snoopy e Charlie Brown receberão suas respectivas versões CGI numa versão cheia de referências a cultura pop com produção de Paul Feig. Podemos apostar que a Pixar não terá uma vitória tão fácil assim com a quase óbvia indicação de Divertida Mente para melhor animação.

Estou ansioso porque:

Será uma oportunidade única de voltar para a época de infância com uma animação nova e cheia de recursos tecnológicos ao seu favor. 

Quando estreia?

No dia 6 de novembro nos EUA e 14 de janeiro no Brasil.
Oscar 2016 - Peanuts


007 Contra Spectre

Do que se trata o filme?

Após o mega sucesso de crítica e público (com direito a bilheteria bilionária) em Operação Skyfall, o espião mais charmoso e letal do mundo dos cinemas está de volta. Com o retorno do diretor Sam Mendes e do roteirista John Logan, o filme terá ninguém menos que Christoph Waltz como o grande vilão. Monica Bellucci, Lea Seydoux e Naomi Harris são algumas das atrizes femininas que cruzarão o caminho de Daniel Craig em seu quarto longa na pele do personagem.

Estou ansioso porque:

Sam Mendes não aceitaria dirigir um novo 007 se não tivesse certeza que poderia superar o excelente Operação Skyfall. Ou seja, teremos o melhor filme de ação de 2015? Os dedos estão cruzados.

Quando estreia?

 
Dia 26 de outubro em boa parte do mundo. Dia 5 de novembro no Brasil e no dia seguinte nos EUA. 
007 Spectre trailer final


Trumbo

Do que se trata o filme?

Dirigido por Jay Roach e com Bryan Cranston, Helen Mirren e John Goodman no elenco, a cinebiografia do famoso roteirista dos anos 40 conta como foi que a sua carreira quase acabou por conta de suas convicções políticas. O filme apresenta toda a luta do roteirista contra o governo norte-americano e os grandes executivos de Hollywood da época.

Estou ansioso porque:

É Bryan Cranston num longa-metragem que poderá muito bem lhe render uma indicação ao prêmio de Melhor Ator. Ou não. Vai saber.

Quando estreia?

6 de novembro nos EUA  e sem previsão no Brasil.
Trumbo Oscar 2016


Spotlight

Do que se trata o filme?

Um caso jornalístico polêmico de uma década atrás, envolvendo a igreja católica e o abuso de crianças. Um elenco que traz Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, Liev Schreiber, Stanley Tucci e Billy Crudup. Passagens por Veneza, Telluride e Toronto com elogios aos atores e adaptação. Temos aqui um grande promessa de bilheteria e prêmios na temporada de premiações.

Estou ansiosa porque:

Talvez tenha um interesse especial por também ser jornalista, mas o que chama minha atenção de verdade é o elenco e a história em si.

Quando estreia?

6 de novembro nos EUA. Sem previsão no Brasil.(Dani Pacheco)
Oscar 2016 - Spotlight


Brooklyn

Do que se trata o filme?

Tudo começou em Sundance, com críticas excelentes e uma atuação aclamada da jovem Saoirse Ronan (já indicada ao Oscar por Desejo e Reparação, aos 13 anos, em 2008). Temos aqui uma história de amor ambientada nos anos 50, sobre uma garota que fica na dúvida entre os EUA e a Irlanda, um amor em cada país. Talvez múltiplas indicações seja difícil, mas as chances de Ronan conseguir passar para o Top 5 da Academia são grandes.

Estou ansiosa porque:

A performance de Ronan parece ser incrível.

Quando estreia?

6 de novembro nos EUA. Sem previsão no Brasil. (Dani Pacheco)
Oscar 2016 - Brooklyn


By The Sea

Do que se trata o filme?

Um casal em crise viaja para o sul da França e pode salvar sua relação depois que começam a interagir com pessoas ao redor deles. Adicione a isso Angelina Jolie e Brad Pitt, os quais abrem o AFI FEST em novembro, antes de chegarem aos cinemas por meio da Universal. Trata-se da reunião dos atores uma década depois de Sr. e Sra. Smith, em um filme totalmente diferente, mas que os mantêm como par romântico.

Estou ansiosa porque:

Brangelina, é claro; estou curiosa para ver a química do casal dez anos depois. Em segundo lugar, gostei bastante de Invencível e estou ansiosa para ver o próximo trabalho de Jolie como diretora, desta vez em um romance bastante dramático.

Quando estreia?

13 de novembro nos EUA. Sem previsão no Brasil. (Dani Pacheco)
By the Sea - Oscar 2016


Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

Do que se trata o filme?

Era para ser uma trilogia. Daí os executivos de Hollywood preferiram dividir o último livro em dois filmes. Ainda que A Esperança não seja de todo ruim, a verdade é que ficou muito abaixo de Em Chamas. Não espere mais do que algumas indicações em categorias técnicas, se é que Jogos Vorazes conseguirá competir de igual com outros concorrentes, como Star Wars, por exemplo. Ainda assim, é o final épico de uma franquia interessante e que ficará marcada como nossa chance de nos despedirmos de Phillip Seymour Hoffman pela última vez.

Estou ansioso porque:

É o fim da franquia e ano que vem terei que começar a procurar outra coisa para gostar e para ter a certeza de ver a Jennifer Lawrence nos cinemas.

Quando estreia?

No dia 19 de novembro no Brasil e no dia seguinte nos EUA.
lançamento 2015 - jogos vorazes


Carol

Do que se trata o filme?

Com direção de Todd Haynes, o filme conta a história de Therese (Rooney Mara), uma funcionária entediada de uma loja de departamentos, que começa a mudar de vida depois de conhecer Carol (Cate Blanchett). As duas compartilham frustrações com suas respectivas vidas e combinam de fazer uma jornada pelos Estados Unidos juntas. Blanchett irá fazer campanha para garantir uma indicação em atriz coadjuvante (já que parece que a atriz também tentará uma vaga na categoria principal com seu papel em Truth) e Rooney Mara irá fazer o possível para ser indicada como Melhor Atriz.

Estou ansioso porque:

É uma obra com Mara e Blanchett contracenando e as duas atrizes estão no meu ranking pessoal de favoritas de todos os tempos.

Quando estreia?

20 de novembro nos EUA e 14 de janeiro no Brasil.
Carol Oscar 2016


Creed

Do que se trata o filme?

Foi justamente sob a direção de Ryan Coogler que Michael B. Jordan chamou a atenção do público e da crítica com Fruitvale Station. A dupla retoma a parceria para um projeto maior e ao lado de ninguém menos que Sylvester Stallone. Nessa espécie de continuação da franquia Rocky, o lutador veterano vira o mentor do filho de seu velho amigo Apollo, o jovem e problemático Adonis Creed. Resta saber se Coogler terá capacidade de oferecer uma nova visão do boxe nos cinemas, algo que Nocaute, de Antoine Fuqua, passou longe de conseguir. E mais do que isso: será que Jordan conseguirá a sua primeira indicação ao prêmio de Melhor Ator?

Estou ansioso porque:

É Sylvester Stallone retornando para mais uma entrada na franquia Rocky e desta vez com um dos atores mais interessantes da safra recente: Michael B.Jordan. Aguardo porrada e muito drama.

Quando estreia?

25 de novembro nos EUA e 7 de janeiro de 2016 no Brasil.
Começa a corrida do Oscar 2016 - Creed


O Bom Dinossauro

Do que se trata o filme?

Os norte-americanos terão a sorte de comemorar o fato inédito da Pixar ter lançado dois filmes no mesmo ano. A gente vai ter que esperar um pouquinho mais, mas a verdade é que Pixar é sinônimo de prêmios. O sucesso de Divertida Mente chegou em um momento importante, quando o estúdio parecia ter entrado no piloto automático e perdido o jeito para cativar os espectadores de todas as idades. Vamos torcer para O Bom Dinossauro ser tão bom quanto ou até melhor, se é que isso é possível. Possivelmente teremos uma disputa de Pixar vs Pixar no prêmio de Animação no Oscar 2016.

Estou ansioso porque:

É um filme da Pixar com dinossauros. Não sei você, mas apenas zumbis são mais interessantes que dinossauros. Não perco nem a pau.

Quando estreia?

Em 25 de novembro nos EUA e 7 de janeiro no Brasil.
O Bom Dinossauro veja o trailer legendado