Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Fora da telona: Grandes filmes de 2017 que você não viu no cinema

O Cinema de Buteco orgulhosamente apresenta uma seleção de dicas com grandes filmes de 2017 que você não viu no cinema. Apreciem sem moderação.

MUITAS VEZES FICAMOS SEM RECEBER GRANDES LANÇAMENTOS NOS CINEMAS BRASILEIROS. Às vezes é comum até que determinadas produções demorem até dois, três anos para ficarem disponíveis em serviços de streaming ou em home video.

Para dar uma força aos cinéfilos que gostam de catar aqueles filmes exclusivos que ninguém nunca ouviu falar,  nós preparamos um pequeno ranking de obras lançadas direto em DVD ou nos serviços de streaming.

- Advertisement -

Confira a lista completa e boa diversão!

Nós também temos uma lista 100% dedicada para os lançamentos originais da Netflix e por isso que alguns dos lançamentos do serviço de streaming não apareceram nessa lista. Não precisa brigar conosco! Confira aqui!

PS: Essa lista poderá ser atualizada ao longo do ano de 2018 para garantir que você não perca nenhuma novidade!

Grandes filmes de 2017 que você não viu no cinema

filmes que não passaram nos cinemas - quase 18
Quase 18

Nadine (Hailee Steinfeld) é uma adolescente passando por uma crise depois que descobre que a sua melhor amiga está apaixonada pelo seu irmão. Além de cortar a amizade, ela começa a tentar dar em cima de um garoto bobão e desabafa sobre a sua vida com um de seus professores.

Quase 18 é um exemplar maravilhoso para apaixonados por produções “jovens”. Comparando com Juno, que também tem uma protagonista feminina, é até superior em muitos detalhes. Pelo menos no que diz respeito a identificação e simpatia. No entanto, existem duas cenas muito especiais que me motivaram a dedicar meia hora para escrever essa breve análise.

filmes de terror 2017 - hangman

Hangman (2015)

Apesar de ser de 2015, eu só fui encontrar esse Hangman esse ano e por isso peço encarecidamente que relevem as datas. O importante é o filme, ok?

Found footage de 1ª qualidade, o longa conta a história de uma família que volta de viagem e descobre que alguém invadiu a sua residência. Eles chamam a polícia, arrumam a bagunça toda que os invasores deixaram e seguem vivendo normalmente, mas eles não imaginam que os problemas estão apenas começando…

O que me chamou mais a atenção e rendeu calafrios foi a ideia de imaginar ter a minha casa invadida dessa maneira e ficar completamente vulnerável dentro da minha própria casa. Arrepiante.

filmes de 2017 - the discovery

A Descoberta

Jason Segel estrela esse drama sci-fi dirigido por Charlie McDowell. A trama apresenta um futuro próximo em que a vida após a morte é cientificamente provada, e um homem tenta ajudar uma jovem mulher a superar os seus próprios traumas do passado. Rooney Mara e Robert Redford completam o elenco.

Produção da Netflix, A Descoberta conquista o espectador aos poucos. Inicialmente somos levados pela curiosidade em entender como seria essa vida após a morte, mas logo ficamos chocados com as graves consequências dessa descoberta e como isso mexe com cada um dos personagens.

filmes 2017 - a longa caminhada de billy lynn

A Longa Caminhada de Billy Lynn

Ang Lee (As Aventuras de Pi) conta a história real de um jovem soldado norte-americano de 19 anos que sobrevive a um ataque no Iraque, em 2005. Como “recompensa” pelo feito, ele e os companheiros sobreviventes são convidados pelo presidente George W. Bush para receber uma homenagem no intervalo de uma partida de futebol americano.

Lançado diretamente em DVD, o trabalho mais recente de Ang Lee até pode ser considerado abaixo das expectativas, mas está bem longe de ser uma completa frustração. Através de uma narrativa fragmentada em que acompanhamos momentos de confrontos da tropa no Iraque e depois que voltam aos EUA, descobrimos um pouco mais sobre o protagonista, que é apenas um garoto sendo forçado a amadurecer para garantir a sobrevivência na Guerra.

melhores filmes de romance de 2017 - frank e lola

Frank e Lola

O chef Frank (Michael Shannon) conhece a designer Lola (Imogem Poots). Os dois imediatamente se apaixonam e iniciam um tórrido caso de amor, mas quando amor, ciúme, putaria louca, obsessão, traição e vingança começam a se misturar, o relacionamento dos dois começa a ser testado.

Existe muita sensualidade nessa produção. Shannon e Poots funcionam muito bem como um casal que se ama de uma forma tão intensa, que logo começa a descobrir o quanto é difícil ser feliz com a pessoa que te completa de verdade.

melhores filmes de ficcao cientifica de 2017 - iboy

iBoy

iBoy é mais uma produção original da Netflix de qualidade. Voltado para o público adolescente, o longa apresenta a história de um jovem que começa a bancar o vigilante depois de sofrer um acidente que o faz invadir equipamentos eletrônicos com o poder da sua mente. Divertido a beça, esse é o lançamento de 2017 que os geeks não podem perder.

sob a sombra filmes de 2017

Sob a Sombra

Se eu tivesse assistido Under the Shadows em 2016, acho que ele teria garantido um lugar entre os três primeiros colocados na lista de terror. Trama assustadora e que é desenvolvida sem pressa. Passamos mais da metade da trama conhecendo os protagonistas, seus dramas e conflitos. Somente depois que a ameaça demoníaca toma forma e nos faz arrepiar até a unha.

green room
Green Room

Em Sala Verde, um suspense claustrofóbico que segue uma banda punk metida numa enrascada em uma casa de shows neo-nazista, o grande destaque vai para Darcy, interpretado com a excelência de sempre por Patrick Stewart. Dono do estabelecimento e líder dos nazistas, Darcy é um vilão minimalista, que mantém o tom de voz calmo mesmo quando o bicho está prestes a pegar. Talvez por isso meta muito mais medo do que muito vilão escandaloso por aí.

Não é a toa que o longa-metragem ficou em primeiro lugar na lista de melhores filmes de suspense de 2016. Jeremy Saulnier comandou recentemente Blue Ruinque já havia aparecido na lista de suspense em 2014. Ou seja, esse é um nome que os fãs do gênero podem acompanhar!

Grandes filmes de 2017 que você não viu no cinema o minimo para viver

O Mínimo Para Viver

Com uma frequência cada vez maior, a Netflix segue lançando obras interessantes e pautando a crítica. O Mínimo para Viver (To the Bone, 2017) é a novidade mais recente, mostrando com um olhar bem natural a vida de uma jovem com anorexia. Escrito e dirigido pela produtora veterana Marti Noxon, o filme parece ter na equipe alguém que realmente sofreu da doença, tamanha é a naturalidade com que trata o tema. E tem: a própria Noxon, além da protagonista. O problema é a falta de foco, é deixar o assunto de lado e se importar mais com uma historinha romântica meia boca. (Marcelo Seabra, O Pipoqueiro)

filmes online grátis netflix - wheelman

Wheelman

Apesar de aparecer no Universo Marvel como um vilão, Frank Grillo poderia facilmente ser um herói, ou anti-herói, como o Justiceiro. Ele tem o porte e a presença para tal, e é o que comprovamos com Wheelman (2017). Em uma noite em que tudo que pode dar errado vai dar errado, um motorista de fugas vê sua vida e a da família dele em risco por causa de um trabalho que deu errado. Tenso e afiado como um Baby Driver (2017) tentou ser, com uma ação objetiva para ninguém botar defeito. (Marcelo Seabra, O Pipoqueiro)

clinical - filmes 2017

Clinical

Um dos primeiros lançamentos originais de 2017 da Netflix, Clinical investe no suspense para desenvolver a sua narrativa sobre uma psicóloga encarando seus próprios traumas, enquanto tenta ajudar um homem desfigurado.


Comentários