Guia de Consumo do Cinema em 2014 | Cinema de Buteco
Listas

Guia de Consumo do Cinema em 2014

O CINEMA DE BUTECO PREPAROU UM MENU MUITO ESPECIAL PARA A MELHOR APRECIAÇÃO DO CINEMA EM 2014. Selecionamos uma série de produções imperdíveis, daquelas que você PRECISA marcar na sua agenda a data de lançamento e não perder de jeito nenhum.

Ninfomaníaca

Não poderia existir um filme capaz de gerar maior ansiedade e deixar o espectador salivando: Lars Von Trier está de volta com o, desde já, polêmico Ninfomaníaca. A obra foi dividida em duas partes e contará a vida de uma mulher ninfomaníaca e toda a sua relação com o sexo. Se você não apreciar cenas de sexo explícitas no cinema, pule esse.

Ninfomaníaca estreia no Brasil em 10 de janeiro de 2014. Já a parte II está prevista para março. Clique aqui para assistir ao trailer.

Tullio Dias

ninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014


O Lobo de Wall Street

É muito raro eu ficar ansioso para um filme, mas com os trabalhos de Martin Scorsese, isso é bastante frequente. Não é atoa que a última vez que eu fiquei ansioso foi justamente com A Invenção de Hugo Cabret, trabalho mais recente do diretor. O Lobo de Wall Street é uma adaptação do livro de mesmo nome e é a quinta parceria de Scorsese com Leonardo DiCaprio. A obra é uma comédia biográfica sobre Jordan Belfort, que atuava de maneira ilegal em Wall Street.

O Lobo de Wall Street estreia no Brasil em 24 de janeiro de 2014. Clique aqui para assistir ao trailer.

João Golin

ninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014


Trapaça

David O.Russell retorna para garantir a sua terceira indicação ao Oscar de Melhor Diretor consecutiva. Retomando a parceria vencedora de O Lado Bom da Vida com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, e adicionando Christian Bale e Amy Adams, o diretor pode finalmente voltar para a casa com um careca dourado por seu trabalho em Trapaça, comédia muito elogiada sobre dois vigaristas que são obrigados a trabalhar com a polícia para prender políticos corruptos e mafiosos.

Trapaça estreia no Brasil em 24 de janeiro de 2014. Clique aqui para assistir ao trailer.

Tullio Dias

ninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014


A Menina Que Roubava Livros

Markus Zusak escreveu um clássico da literatura moderna. É exatamente isso que A Menina Que Roubava Livros é. Uma obra especial e que merece conquistar a atenção do máximo de pessoas possível, o que poderá acontecer após o lançamento da obra nos cinemas nacionais. Pelo que foi visto nos trailers, é verdade que parece que certos elementos importantes foram alterados, mas ainda assim existe uma grande esperança da obra estar à altura do trabalho original.

A Menina Que Roubava Livros estreia no Brasil em 31 de janeiro de 2014. Clique aqui para assistir ao trailer.

Tullio Dias

ninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014


Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Eu sou um grande fã de Mary Poppins, acho que é um dos filmes mais fofos da história do Cinema. Então é natural que eu fique com bastante vontade de ver um longa sobre os bastidores dessa obra prima. Além de tudo, a produção tem o Tom Hanks como o próprio Walt Disney. Eu certamente assistirei no Cinema.

Walt nos Bastidores de Mary Poppins estreia no Brasil em 7 de fevereiro de 2014.

João Golin


Uma Aventura Lego

Confesso que fiquei extremamente temeroso quando a produção de um filme de animação baseado nos blocos de montar da Lego foi anunciado (vejam só o que Transformers é capaz de fazer com a cabeça de uma pessoa!). O temor inicial, entretanto, foi substituído rapidamente por uma imensa empolgação quando os primeiros materiais publicitários do longa-metragem foram divulgados e comprovaram que, seja através da animação truncada (remetendo a uma espécie de stop-motion) ou do teor cômico e nostálgico, os diretores e roteiristas Phil Lord e Christopher Miller podem voltar a acertar a mão nos elementos nonsenses que transformaram seus longas anteriores (a animação Tá Chovendo Hambúrguer e a comédia policial Anjos da Lei) em produtos tão deliciosos.

Uma Aventura Lego estreia no Brasil em 7 de fevereiro de 2014.

Eduardo Monteiro


Ela

O ambiente virtual nos traz o mundo inteiro nas pintas dos dedos e, ironicamente, nos isola cada vez mais das relações humanas. Esta “carência” foi utilizada como premissa por um dos mais geniais diretores da atualiadade em Ela, comandado por Spike Jonze. O filme, que já chegou aos Estados Unidos faturou um grande Fresh no site Rotten Tomatoes e indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme (comédia ou musical), Melhor Ator para Joaquin Phoenix (comédia ou musical) e melhor roteiro, para Jonze. Alguém aí disse Oscar?

Ela estreia no Brasil em 7 de fevereiro de 2014. Clique aqui para assistir ao trailer.

Larissa Padronninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014

RoboCop

Depois de ganhar o Brasil com Tropa de Elite 1 e 2, José Padilha foi para Hollywood comandar o remake de RoboCop. Para quem não conhece a história, é sobre um policial que, depois de ser gravemente ferido, é transformado em um ciborgue, o que faz com que ele seja extremamente letal. O próprio diretor falou que focará mais na condição do personagem principal do que na ação, o que fará com que o filme seja bastante diferente do original. Acredito que o longa é um dos mais esperados de 2014 não só pela obra em si, mas como uma análise do estilo do diretor em um contexto totalmente diferente de seus trabalhos anteriores (é uma produção mais cara que todos os filmes brasileiros feito em um ano).

RoboCop estreia no Brasil em 21 de fevereiro de 2014. Clique aqui para assistir ao trailer.

João Golin

ninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014


Tim Maia

O mito. O síndico. O único. Tim Maia finalmente receberá o devido tratamento e terá uma aguardada cinebiografia. Se ela vai corresponder ao nome do ídolo da música brasileira, só o tempo irá dizer. No entanto, a adaptação do livro Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia pode surpreender e garantir seu lugar na lista de melhores cinebiografias dos últimos anos. Tim Maia merece.

Tim Maia estreia no Brasil em 14 de março de 2014, mas considerando a fama dele é capaz de atrasar um pouquinho.

Tullio Diasninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Daniel Ribeiro é uma das grandes promessas do cinema nacional. Autor dos curtas Café Com Leite e Eu Não Quero Voltar Sozinho, o cineasta vem construindo sua carreira em torno de dramas sensíveis que, embora marcados pela temática homossexual, não sentem a necessidade de assumir um tom panfletário ou mesmo de voltar todos os holofotes para a questão, preferindo manter-se concentrado na forma como o tema se relaciona com os demais dramas dos personagens. Assim, considerando não só a relativa escassez de bons dramas brasileiros sobre a adolescência como também o já comprovado talento dos jovens atores e a força do protagonista e dos temas periféricos abordados pelo projeto (como a cegueira), Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (longa baseado no ótimo e mais recente curta de Daniel) é certamente um dos lançamentos mais aguardados do próximo ano. E de quebra, já chegará com a moral de ter sido selecionado para a próxima edição do Festival de Berlim.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho estreia no Brasil em 28 de março de 2014

Eduardo Monteiro


Oldboy

Oldboy original é sem dúvidas uma obra-prima e um dos melhores filmes da década passada. É sobre um cara que é preso por vários anos sem saber o motivo e depois de solto tem apenas alguns dias para descobrir quem o prendeu. Podem pensar que é só mais um remake genérico para os americanos que não gostam de legendas, o que provavelmente seria verdade, caso a direção não estivesse nas mãos do Spike Lee.

Clique aqui para assistir ao trailer.

João Golinninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014

Noé

Darren Aronofsky está de volta, pessoal. Uma pena que o lançamento de Noé aconteça num período que indica que dificilmente ele terá alguma chance de disputar o Oscar de 2015, mas mesmo assim se trata de uma obra que merece a atenção do público. Aronofsky, que no passado já enfrentou problemas por pouco orçamento para lidar com seus desejos megalomaníacos, ganhou carta branca dos estúdios depois do sucesso de Cisne Negro. Em Noé, com Russell Crowe, Emma Watson e Jennifer Connelly, o cineasta pretende contar a sua própria versão da história bíblica da Arca de Noé. Vamos ver.

Noé estreia no Brasil no dia 4 de abril de 2014. Clique aqui para assistir ao trailer.

Tullio Diasninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Após o sucesso de X-Men: Primeira Classe, os mutantes ganharam novo fôlego e a Fox, que não é boba, já avisou que em 2016 teremos mais uma continuação. Com direção de Bryan Singer, que comandou os dois primeiros filmes e abandonou o terceiro para fazer Superman – O Retorno (traíra), Dias de Um Futuro Esquecido ganhou um trailer teaser épico e que dá toda a dimensão da seriedade do problema que Wolverine, Magneto e Professor Xavier terão que lidar.

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido estreia no Brasil em 23 de maio de 2014. Clique aqui para assistir ao trailer.

Tullio Diasninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014

Malévola

Tem coisa mais legal que acompanhar o ponto de vista do vilão? Especialmente quando se trata da vilã de uma das histórias mais clássicas da Disney. E fica melhor: Angelina Jolie interpreta a terrível Malévola, que já causou muita dor de cabeça para a bela Bela Adormecida. O visual do trailer é bem interessante, mas a gente ainda se lembra bem do fiasco que foi Alice no País das Maravilhas. Todo cuidado é pouco. Só que a curiosidade em ver Jolie bancando a vilã fala mais alto que o bom senso.

Malévola estreia no Brasil em 30 de maio de 2014. Clique aqui para assistir ao trailer.

Tullio Diasninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014

Planeta dos Macacos: O Confronto

Aquele que não estiver ansioso pra conferir Planeta dos Macacos: O Confronto que atire a primeira banana. Principalmente após a recente divulgação do primeiro trailer que foca todo o aparente caos em que a humanidade se encontra, lutando pela sua própria sobrevivência. 15 anos após os acontecimentos do primeiro filme, Cesar tornou-se o grande líder dos macacos, travando uma guerra que não parece ter fim em favor da sua espécie. O que será que nos espera nesta tão esperada sequência? O cara que dirigiu Cloverfield (Matt Reeves) terá competência pra entregar uma obra prima e se juntar ao hall da fama dos demais clássicos desta franquia? Andy Serkis continuará sendo idolatrado por sua habilidade em se transformar num…macaco? Eu não sei vocês, mas eu estou apostando todas as minhas fichas que esse filme será do C@$%&#

Planeta dos Macacos: O Confronto estreia no Brasil em 25 de julho de 2014. Clique aqui para assistir ao trailer.

Angelo Costa, do site Fala Cinéfiloninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014

Os Mercenários 3

Ainda não sabemos nada sobre a história de Os Mercenários 3 e isso é o de menos quando se tem a confirmação de que Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jason Statham, Jet Li, Wesley Snipes (Ele tá vivo, cara!), Antonio Banderas, Mel Gibson e Harrison “Indiana Jones” Ford estarão juntinhos para dar socos e tiros uns nos outros. Quem se importa com roteiro? Quero a minha pipoca, a minha cerveja e que chegue logo o dia de ir ao cinema conferir mais uma parte da franquia.

Os Mercenários 3 estreia no Brasil no dia 22 de agosto. Clique aqui para assistir ao trailer.

Tullio Diasninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014

Sin City: A Dame to Kill For

Desde que Sin City – A Cidade do Pecado obteve bons retornos nas bilheterias mundiais em 2005, uma continuação foi colocada em pauta. Muita coisa aconteceu ao longo dos nove anos em que o projeto permaneceu suspenso: em meio às idas e vindas, ao entra e sai e ao vai e vem, papéis foram atribuídos a atores que nunca foram confirmados (Angelina Jolie, Johnny Depp e Antonio Banderas são alguns deles), o roteiro foi escrito e reescrito, Robert Rodriguez lançou sabe-se lá quantos filmes pra criancinhas, Frank Miller se queimou dirigindo The Spirit – O Filme, dois intérpretes do elenco principal faleceram (Brittany Murphy e Michael Clarke Duncan) enquanto outros foram substituídos por razões desconhecidas (Clive Owen, Michael Madsen e Devon Aoki deram lugar a, respectivamente, Josh Brolin, Jeremy Piven e Jamie Chung). Entretanto, depois de tanta indefinição, o filme está confirmadíssimo para o próximo ano – e se o resultado conseguir manter a eficiência do primeiro longa, creio que a espera terá valido a pena.

Sin City: A Dame to Kill For estreia no Brasil em 26 de Setembro de 2014

Eduardo Monteironinfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014

Interstellar

Christopher Nolan tem uma base de fãs que já dá o título “melhor filme do ano” para qualquer um de seus longas mesmo antes de ser lançado. No entanto, a espectativa por Interstellar atingiu até mesmo quem não faz parte desta legião, pela interessante premissa da ficção-científica. Some isso ao fato de ter no elenco os atores bambambans da vez: o quase brasileiro Matthew McConaughey e a ruiva dos nossos corações, Jessica Chastain. O primeiro trailer ainda não revelou muito, mas já pra dar um gostinho.

Interstellar estreia no Brasil em 7 de novembro de 2014. Clique aqui para assistir ao trailer.

Larissa Padron

ninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014


Debi e Lóide 2

Desde 1994, ou seja 20 anos, Jim Carrey e Jeff Daniels me fazem chorar de rir todas as vezes em que vejo a maldita cena da venda do periquito Petey. Existem pessoas da equipe do Buteco que podem provar que eu realmente choro de rir, como a Nathália Pandeló, o Joubert Maia, e bem, qualquer um que já tenha conversado pessoalmente comigo sabe que isso não é nada impossível. Então, mesmo possuindo um imenso valor sentimental, não dá para ficar indiferente diante a proximidade da estreia da continuação. Será que os irmãos Farrelly acertarão a mão novamente?

Debi e Lóide 2 estreia no Brasil no dia 14 de novembro de 2014.

Tullio Diasninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014

The Raid: Berandal

O primeiro filme foi uma surpresa imensa. Com muita ação e porrada, Operação Invasão garantiu o lugar na lista de melhores filmes do ano. Considerando que toda a equipe original retorna para a sequência, e que o preview já foi o suficiente para criar expectativa, os fãs de ação podem comemorar e contar as horas para descobrirem o que acontece em The Raid: Berandal, que infelizmente ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Clique aqui para assistir ao trailer.

Tullio Dias

ninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014


O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez

Confesso que ultimamente tenho preferido me surpreender no cinema a criar grandes expectativas e me frustrar. Star Wars, Matrix e Senhor dos Anéis foram de longe as maiores expectativas cinematográficas da minha vida, e com o fim das suas sagas e a chegada da idade eu diminui meu entusiasmo. No entanto, confesso que meus olhos brilharam quando anunciaram O Hobbit em 2012, confesso também que chorei ao assistir ao primeiro trailer, mas infelizmente toda a minha expectativa foi transformada (e potencializada) em decepção.

Tanto que em 2013, com O Hobbit: A Desolação de Smaug, fui ao cinema por ir pois não poderia deixar de assistir ao filme. E pra minha surpresa fui surpreendido positivamente. Achei o segundo filme tão interessante, que conseguiu acender dentro de mim a ansiedade de assistir logo ao encerramento da trilogia. Por isso, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez é o meu filme mais aguardado do ano.

E sim, eu sei que provavelmente vou quebrar a cara de novo. Mas quer saber? Folhas! FOLHA-SE

O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez estreia no Brasil no dia 19 de dezembro de 2014.

Joubert Maia

ninfomaniaca-2-600x337 Guia de Consumo do Cinema em 2014

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.