Guia de Consumo do Cinema em 2015

guia de 2015 - sniper americano

OS GARÇONS DO CINEMA DE BUTECO SÃO TREINADOS PARA ANTECIPAR OS DESEJOS DE NOSSOS CLIENTES. Fizemos um trabalho especial pesquisando diversos títulos que serão lançados durante os próximos 12 meses e reunimos os principais nesse guia de consumo com o material “indispensável” de 2015, só com aqueles filmes que todo mundo vai querer discutir na mesa do bar. Pegue o seu smartphone e anote na agenda as datas para não perder nenhum lançamento!

Boa diversão!


Livre

Depois de dirigir os ótimos CRAZY e Clube de Compras Dallas, Jean-Marc Vallée se tornou um nome a se acompanhar de perto. Seu próximo filme que aparentemente é a versão de Na Natureza Selvagem para garotas coloca Reese Witherspoon como uma das atrizes do ano.

Previsão de estreia: 15/01

Larissa Padron

Crítica Livre Reese Whiterspoon


A Teoria de Tudo

A genialidade de Stephen Hawking é de conhecimento geral. O que talvez não seja é a sua vida afetiva e seu passado antes de sua doença, esclerose lateral amiotrófica, estar em um nível tão avançado. Em A Teoria de Tudo, Eddie Redmayne incorpora o jovem físico e mostra como era a sua relação com a esposa, Jane Wide (Felicity Jones).

Estreia marcada para 22 de janeiro

Graciela Paciência

guia de 2015 - a teoria de tudo


A Entrevista

O longa-metragem de comédia estrelado por James Franco e Seth Rogen foi motivo de uma série de ataques hackers contra a Sony. O resultado foram diversos e-mails vazados com informações confidenciais, filmes disponibilizados na internet antes do lançamento nos cinemas, além das várias ameaças de ataques terroristas contra qualquer rede de cinema que exibisse o longa-metragem, que foi considerado ofensivo pelo governo da Coreia do Norte. Polêmicas a parte, A Entrevista é uma produção totalmente sem noção, com momentos divertidos e outros nem tanto.

A estreia está marcada para o dia 29 de janeiro.

Tullio Dias


Cinquenta Tons de Cinza

Uma informação relevante: Cinquenta Tons de Cinza surgiu graças ao fenômeno Crepúsculo. Uma fã da saga de Stephenie Meyer estava de saco cheio da falta de putaria dos vampiros purpurinados e inventou sua própria história com a intenção de saciar as necessidades sexuais de todos os leitores da saga. O sucesso foi tanto que E.L. James lançou uma trilogia, vendeu milhões de cópia, alavancou as vendas nas Sex Shops ao redor do mundo, e tornou a vida dos maridos conservadores em um verdadeiro inferno depois da existência do sedutor Christian Grey. O livro pode ser considerado como uma versão da revista Capricho para quem está buscando algo mais apimentado, mas não consegue encarar um linguajar mais avançado e sem pudor. Existe uma enorme curiosidade para conferir o resultado da adaptação, que já começou mal na escolha do elenco e no anúncio de que as cenas de sexo serão menos intensas que no livro…

Cinquenta Tons de Cinza estreia no dia dos namorados dos Estados Unidos, em 12 de fevereiro.

Tullio Dias

guia de 2015 - cinquenta tons de cinza


Sniper Americano

Depois do mais ou menos bem frustrante Jersey Boys, que nós ficamos devendo a crítica, infelizmente, Clint Eastwood retorna com aquele que vem sendo considerado seu melhor filme em muitos anos – o que não é pouca coisa, já que o diretor costuma lançar suas obras praticamente de ano em ano. Ennio Morricone assina a trilha sonora do filme, que é estrelado pelo bonitão competente Bradley Cooper.

A estreia está marcada para o dia 19 de fevereiro.

Tullio Dias

guia de 2015 - sniper americano


Kingsman: Serviço Secreto

Matthew Vaughn e Mark Millar repetirão a parceria vitoriosa de Kick-ass para a adaptação da graphic novel The Secret Service. Pelo trailer dá para se ter uma boa ideia do que esperar da produção recheada de nomes famosos, como Colin Firth, Samuel L.Jackson, Michael Caine, Mark Strong, dentre outros. Se você está atrás de um bom filme de ação em 2015, Kingsman tem tudo para saciar seus desejos.

A estreia está programada para o dia 5 de março.

Tullio Dias


Vício Inerente

O cineasta Paul Thomas Anderson está de volta! Depois de lançar o elogiado O Mestre, em 2013, o diretor repete a parceria com Joaquin Phoenix na adaptação do livro homônimo de Thomas Pynchon. A trama apresenta esse detetive viciado em drogas que se envolve na investigação de um sequestro de um figurão, ao mesmo tempo que busca saber o paradeiro de uma ex-namorada que desapareceu. Como de costume nos filmes de Anderson, a trilha sonora é de Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead.

Vício Inerente tem previsão de lançamento para 26 de março.

Tullio Dias

Velozes e Furiosos 7

Com a morte de Paul Walker é difícil imaginar que uma das franquias mais lucrativas da Universal continuará batendo ponto nos cinemas depois do sétimo filme. Aparentemente, a produção acontecerá a partir de onde o terceiro capítulo parou e a turma de pilotos estará quebrando tudo no Japão e terá que lidar com a fúria do vilão vivido por Jason Statham. Em respeito aos fãs, e principalmente ao ator falecido, espero que realmente seja o encerramento da saga. Chega de fúria no asfalto!

Velozes e Furiosos 7 tem previsão de estreia para o dia 2 de abril.

Tullio Dias


Cinderela

Em 2014, o público assistiu Angelina Jolie na adaptação live-action de A Bela Adormecida, mas sob a perspectiva da vilã em Malévola. Esse ano teremos uma versão da famosa história da Cinderela. Infelizmente, não chamaram a Carla Perez para participar. #chateado

Estreia no dia 2 de abril.

Tullio Dias


Os Vingadores 2: A Era de Ultron

O meu tesão com Os Vingadores 2 era quase inexistente até o anúncio megalomaníaco da Marvel e a confirmação de que teremos uma adaptação da saga Guerra Civil para os cinemas – possivelmente com o Homem-Aranha envolvido. Depois disso, e daquele trailer fenomenal com o Hulk dando um pau no Homem de Ferro, ficou difícil manter a indiferença. A missão de superar o original é bem difícil, ainda mais quando terão que lidar também com o nível de qualidade alcançado em Guardiões da Galáxia, mas nada parece ser impossível se tratando dessa turma liderada por Joss Whedon. O segundo filme vai mostrar a equipe de heróis lidando com uma ameaça inesperada, e contando com a ajuda de novos personagens.

Os Vingadores 2: A Era de Ultron será lançado em 30 de abril.

Tullio Dias


Mad Max: Estrada da Fúria

Tom Hardy aparece no lugar de Mel Gibson na tão aguardada sequência da série de George Miller, que assina a direção. Como diz o trailer: esse filme pertence aos loucos, e nós estamos ansiosos!

Estreia em 14 de maio.

Tullio Dias


Novo Filme de Cameron Crowe

Na série de e-mails vazados da Sony tinha uma mensagem bastante negativa em relação ao projeto mais recente de Cameron Crowe. Aparentemente, a recepção nas exibições teste foram desastrosas e os figurões do estúdio ficaram reclamando que se tratava de uma obra para pessoas burras. Pois bem, se tratando do cineasta responsável por Quase Famosos, eu quero ser o cara mais estúpido do mundo enquanto espero ansiosamente pela chance de ver Emma Stone e Bradley Cooper trabalhando juntos nessa comédia romântica. No entanto, vamos ser realistas: com essas mensagens negativas, é bem possível que o filme nem seja exibido nos cinemas…

A previsão de estreia é para 11 de junho.

Tullio Dias

Jurassic World

Em 2015 teremos um reencontro com o fantástico universo concebido nos cinemas por Steven Spielberg n comecinho da década de 1990. Jurassic World é o quarto longa-metragem da série e não promete ser muito original: o parque dos dinossauros finalmente está aberto para o público, que irá se “divertir” contribuindo para a exploração dos animais até começarem a gritar, gemer e sangrar quando as coisas fugirem do controle e as criaturas geneticamente modificadas começarem a mostrar quem é que manda no pedaço.

A previsão de estreia é para 11 de junho.

Tullio Dias


Cidades de Papel

Após o fenômeno A Culpa é das Estrelas, Hollywood dificilmente deixaria a obra de John Green quietinha no seu canto. Em 2015 teremos a adaptação do excelente Cidades de Papel (que embora não supere Quem é Você, Alasca? pode ser considerada como o livro mais maduro do autor), que será estrelado por Nat Wolff (o Isaac, de A Culpa é das Estrelas). A trama gira em torno de um adolescente investigando o desaparecimento do amor de sua vida. Durante a sua busca pelo paradeiro da amiga, o jovem Quentin passa por um grande processo de amadurecimento e passa ter uma consciência maior sobre a sua vida, escolhas, amizades, e especialmente o amor.

Cidades de Papel tem previsão de estreia para 18 de junho.

Tullio Dias

cidades-de-papel-DESTAQ-922x620


Mapa Para as Estrelas

David Cronenberg, a mente perturbada por trás de Videodrome – A Síndrome do Vídeo e eXistenZ, dirige o filme que mostra uma atriz decadente (Julianne Moore) tentando reascender com a refilmagem de uma obra estrelada por sua falecida mãe. Ela cruza com uma jovem atrás de trabalho e com um motorista de limusine (Robert Pattinson), enquanto alguns guardam segredos do passado e outros atores passampor dificuldades de relacionamento com o elenco.

Estreia programada para 22 de junho, mas não se surpreenda se o filme aparecer nas locadoras antes disso.

Graciela Paciência

O Exterminador do Futuro 5: Genisys

Arnold Schwarzenegger está de volta, bitch! O Exterminador do Futuro voltou para o passado bem remoto para impedir a morte de uma versão adolescente de Sarah Connor. Sim, você já viu isso em 1984, mas aparentemente quem nasceu 10, 15 anos depois não viu e Hollywood gosta de se “reinventar”, né? De quebra fazem uma história para tentar agradar o público novo com o mais antigo. Leis do negócio.

O novo exemplar chegará via teletransporte no dia 2 de julho.

Tullio Dias


Inside Out

A Pixar escorregou um pouco em seus filmes mais recentes, mas Inside Out promete recuperar a imagem e o prestígio do estúdio. As mesmas mentes envolvidas em Toy Story 3, UP e Procurando Nemo, a nova aventura mostra o que se passa realmente dentro de nossas cabeças.

Estreia programada para 2 de julho.

Tullio Dias


Pan

A era das prequels alcançou até mesmo a Terra do Nunca. Que tal descobrir como foi que Peter Pan e o Capitão Gancho se conheceram? Não importa para você? Bem, para mim também não, mas não perco nem a pau esse reencontro com alguns dos meus personagens mais favoritos e com uma imensa identificação de alguns membros mais antigos do Buteco.

Estreia no dia 16 de julho.

Tullio Dias


Homem-Formiga

A Marvel apostou em Homem de Ferro e deu certo. O personagem era apenas um coadjuvante do universo da editora e acabou se transformando em um dos principais heróis da Casa das Ideias. Anos depois, em 2014, a Marvel decidiu testar a sua força e lançou os realmente desconhecidos Guardiões da Galáxia. O resultado foi apenas o melhor filme do estúdio até então, o que não é pouca coisa. Em Homem-Formiga, Paul Rudd terá a oportunidade de interpretar um curioso personagem que possui o poder de encolher e ficar superforte. Ansiosos?

Estreia em 16 de julho.

Tullio Dias


Poltergeist

Na década de 1980, o adorado (de alguns) Steven Spielberg meteu a mão de ouro dele num filminho de terror chamado Poltergeist. O resultado é que fora as cadeiras dançando depois do casal queimar um baseado, muita gente curtiu a ideia e os estúdios faturaram com duas outras sequências (inferiores, diga-se de passagem). O remake era desejo antigo dos executivos de Hollywood e finalmente vai acontecer com Sam Rockwell no papel principal.

Estreia no dia 23 de julho.

Tullio Dias

O Quarteto Fantástico

Na pressa de não perder os direitos dos personagens para a Marvel, a Fox anunciou um reboot completo do Quarteto Fantástico para 2015. Esqueça tudo que você assistiu nos dois primeiros filmes, aqueles com o Chris Evans e a Jessica Alba. A nova versão segue o padrão atual das adaptações com diversas mudanças, como um Johnny Storm negro e interpretado pelo promissor Michael B.Jordan. Com direção de Josh Trank (Poder Sem Limites), o grande trunfo do filme é oferecer a Miles Teller a chance de ganhar a atenção de uma parcela muito maior (e popular) do público, já que seus excelentes trabalhos foram acompanhados por poucas pessoas até o momento.

Estreia marcada para 6 de agosto.

Tullio Dias

GUIA DE 2015 - O QUARTETO FANTASTICO


Crimson Peak

Guillermo del Toro + Tom Hiddleston (Loki, de Os Vingadores) + Jessica Chastain (Mama) + Charlie Hunnam (Círculo de Fogo) + uma casa mal assombrada. Se Crimson Peak ficasse de fora de um guia de consumo cinematográfico para 2015, nossa lista seria vazia, feia, boba e chata. Tudo bem que sabemos que Guillermo del Toro costuma derrapar quando se trata de horror, mas não custa ter esperanças de que desta vez ele acertará o tom e conseguirá entregar um longa-metragem capaz de nos fazer jogar os bloquinhos de anotação para o alto e dar gritinhos de medo.

Estreia no dia 22 de outubro
crimson peak - lançamentos de janeiro

Tullio Dias

Spectre

007 está de volta,e conta novamente com direção de Sam Mendes, do excelente Operação Skyfall. A nova aventura foi vítima dos vazamentos da Sony e seu roteiro foi todo exposto na internet, assim como as opiniões pouco entusiasmadas dos chefões do estúdio sobre o resultado. Polêmicas a parte, esse é um daqueles filmes imperdíveis!

Estreia em 29 de outubro.

Tullio Dias

Sexta-feira 13

Sexta-feira 13 vai ganhar um segundo reboot. O décimo terceiro filme da franquia psicopata paranormal Jason Voorhees possivelmente utilizará o recurso de found footage para assustar os espectadores (e talvez, na ideia dos estúdios, soar mais moderno e atraente para a nova geração). Ainda existem poucas informações disponíveis sobre o lançamento, mas parece que será a primeira vez que Jason mostrará sua fúria durante o inverno.

Vamos torcer para adiarem em um dia, mas a previsão é que o filme estreie na quinta-feira, 12 de novembro.

Tullio Dias

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte II

Este ano, uma longa saga do Cinema chega ao fim. Jennifer Lawrence confirmou seu talento e aumentou sua fama como Katniss Everdeen, a heroína de Jogos Vorazes. A Esperança – parte II vem concluir a história da revolução da qual a menina se torna símbolo. Dentre todos os livros para jovens adultos que estão em alta, talvez este seja o mais interessante, o que levanta as questões mais propícias a discussão, como a manipulação da opinião pública e o uso da propaganda. E é a adaptação mais bem feita, com elenco que inclui o já saudoso Philip Seymour Hoffman, Julianne Moore e Donald Sutherland, e ainda tem muitas centenas de milhões de dólares a arrecadar.

Estreia no dia 19 de novembro.

Marcelo Seabra

lançamento 2015 - jogos vorazes


Missão:Impossível 5

O agente Ethan Hunt voltará a atacar em 2015. Desde 1996, Tom Cruise dá vida a este espião que nasceu de uma tentativa de reviver uma famosa série de TV, marcada pela trilha sonora fantástica de Lalo Schifrin. A franquia Missão: Impossível tem tido uma vida longa e levado o ator e seus amigos a diversas locações interessantes. Dessa vez, a equipe passa por Viena e Marrocos e Hunt enfrenta Sean Harris, destaque na série The Tudors e em Livrai-nos do Mal. Mas o lançamento de Missão: impossível 5 é só no próximo Natal.

Estreia no dia 25 de dezembro.

Marcelo Seabra

Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força

Talvez a ideia de ter um site de cinema começou justamente por causa do amor por Star Wars. O Buteco nasceu em 2008, alguns anos depois de Episódio III, e nunca pensei que teria a honra de poder acompanhar profissionalmente um lançamento da saga em tempo real. Independente das frustrações com a última trilogia, e com o coração todo cauteloso com a direção de J.J. Abrams, bastou assistir ao trailer e ver a Millennium Falcon cortando os céus para ignorar os avisos e embarcar num orgasmo nerd eufórico. Contando as horas para dezembro chegar. Que a Força esteja com você!

Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força estreia no dia 17 de dezembro.

Tullio Dias


Ainda sem previsão

Knight of Cups

Como costumam dizer por aí: não sei o que dizer, só sentir.

Tullio Dias


Macbeth

Talvez uma das adaptações mais aguardadas dos últimos anos. Uma tragédia de William Shakespeare na telona não será algo fácil de se ver, especialmente uma que nem gostam de pronunciar o nome fora do teatro, mas com a dupla maquiavélica Macbeth e Lady Macbeth interpretada por Michael Fassbender e Marion Cotillard creio que ninguém vai querer perder. A produção dirigida por Justin Kurzel (Snowtown) não tem previsão de lançamento, mas pode estrear no Festival de Cannes em maio ou no Festival de Veneza em agosto.

Dani Pacheco

O Pequeno Príncipe

Mark Osborne (Kung Fu Panda) está de volta atrás das câmeras em uma animação de $ 80 milhões que ousou em suas filmagens: o resultado a ser visto nos cinemas é uma mistura de animação em 3D e stop-motion. O filme baseado em um dos maiores clássicos da literatura francesa tem tudo pra ser um dos grandes hits de 2015. Na França, a estreia está marcada para 7 de outubro, enquanto no Brasil a data deve ser próxima disso.

Dani Pacheco

The Babadook

Ainda é uma incógnita o destino de The Babadook no circuito nacional. O longa-metragem sensação de 2014 deverá ser lançado diretamente em homevideo ou na TV a cabo. E isso será uma pena, pois se trata de um filme que combina tensão, sustos e medo com questões psicológicas que podem causar identificação com qualquer pessoa – especialmente aquelas que viveram um divórcio na família.

Tullio Dias

The Hateful Eight

Quentin Tarantino. Apenas o nome dele é suficiente para estar nessa lista. Porém, as expectativas também são grandes para vê-lo trabalhar novamente com Tim Roth, Michael Madsen e Kurt Russel após tantos anos. O roteiro sobre vingança e traição promete um banho de sangue e humor, características constantes nas produções do diretor. Estreia? Provavelmente no fim de 2015. Nos EUA está programado para 15 de novembro.

Dani Pacheco

poster lançamentos de janeiro tarantino

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.