Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Guia de filmes de terror em 2016

Invocação do Mal 2

Estreia em 9 de junho.

Considerando que o primeiro filme foi uma das coisas mais assustadoras que já assisti nos cinemas, a expectativa para a continuação não poderia ser diferente. Ainda mais sabendo que o diretor James Wan está de volta, assim como o elenco principal. Confira a sinopse oficial:

- Advertisement -

O thriller sobrenatural Invocação do Mal 2 traz para as telas outro caso real dos renomados demonologistas Ed e Lorraine Warren. Reprisando seus papéis, a indicada ao Oscar Vera Farmiga e Patrick Wilson estrelam como Lorraine e Ed Warren, que, em uma de suas mais assustadoras investigações paranormais, viajam ao norte de Londres para ajudar uma mãe solteira que mora com seus quatro filhos em uma casa assombrada por espíritos malignos.


The Neon Demon

Estreia em 18 de agosto.

Nicolas Winding Refn está de volta para comandar Elle Fanning, Christina Hendricks e Keanu Reeves no horror The Neon Demon. Primeira coisa a se pensar sobre a produção é o desejo que o longa-metragem seja mais parecido com Drive do que Only God Forgives, que deixou um gostinho meio amargo para quem aguardava algo superior. A trama acompanha uma jovem modelo que descobre que seguir carreira no mundo da beleza é muito mais difícil e perigoso do que ela poderia imaginar.

The Neon Demon 2016


A Man in the Dark

Estreia em 1 de setembro

Depois de uma parceria vitoriosa no reboot de A Morte do Demônio, Fede Alvarez e Sam Raimi voltam a unir forças em A Man in the Dark. A trama acompanha três adolescentes metidos a bancarem os ladrões mais inteligentes do pedaço até que invadem a casa de um velhote cego. O que parecia ser um assalto na casa do Mr. Magoo se torna um pesadelo, quando eles descobrem que o ceguinho é um psicopata cheio de segredos.


Lights Out

Estreia em 8 de setembro

A minha experiência com curta-metragem de terror sendo adaptado para o cinema não é muito boa, vide Mama. De qualquer forma, é uma obrigação apresentar a arrepiante obra que originou Lights Out. Basicamente, a partir desse curta-metragem, podemos imaginar que o longa-metragem conta a história de uma mulher perseguida por entidades demoníacas sempre que as luzes estão apagadas. Não sei você, mas a premissa já me deixou com o cu na mão.


Paciente Zero

Estreia em 15 de setembro

Não poderia faltar um filme sobre apocalipse zumbi na nossa seleção especial com recomendações para 2016. Paciente Zero é estrelado por Matt Smith (Doctor Who) e Natalie Dormer (Game of Thrones), e apresenta uma pandemia global que cria um ambiente completamente hostil com humanos contaminados agindo com extrema violência. Liderados por um sobrevivente dotado com a capacidade de se comunicar com a nova espécie, um grupo de pessoas inicia uma caçada para encontrar o paciente zero e uma possível cura para a humanidade.

Patient Zero


The House on the Pine Street

Sem previsão de lançamento.

Parece mais próximo de um drama sobrenatural do que um filme tradicional de terror, mas ainda assim é válido o suficiente para merecer algumas horas da nossa vida. A trama acompanha uma jovem mulher lidando com uma gravidez indesejada e tentando viver numa casa mal-assombrada.


February

Sem previsão de lançamento.

A história se passa numa escola para garotas e apresenta duas meninas conectadas por uma série de eventos cabulosos. Emma Roberts (da série Scream Queens) está no elenco da elogiada produção que figurou em algumas listas gringas de melhores filmes de terror de 2015.

February Emma Roberts 2


Leatherface

Sem previsão de lançamento.

Já vimos de tudo se tratando de O Massacre da Serra Elétrica. Remakes, reboots, prequels e agora teremos uma nova pré-sequência apresentando as origens do famigerado Leatherface, um dos principais assassinos da história do cinema. Para aliviar um pouco a tensão de novamente corrermos o risco dos produtores arruinarem a franquia, basta lembrar que nada pode ser pior que O Massacre da Serra Elétrica 3D. Nada.

Leatherface 2016