Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Guia de lançamentos nos cinemas em 2018

CONVIDEI A REDAÇÃO DO CINEMA DE BUTECO PARA ME AJUDAR A PREPARAR UMA LISTA COMPLETA COM OS PRINCIPAIS LONGAS QUE CHEGARÃO ÀS TELONAS NO ANO QUE VEM. O resultado dessa longa compilação foi o guia de lançamentos nos cinemas em 2018 que você precisa anotar na agenda para não perder uma só dica.

Textos de Dani Pacheco, Tullio Dias, Marcelo Seabra e Lucas Paio.

(as datas estão sujeitas à alteração)

- Advertisement -

Filmes que estreiam em janeiro


Jumanji – Bem vindo à Selva, de Jake Kasdan

Estreia em 4 de janeiro de 2018

Ansiedade para essa refilmagem não faz parte das emoções dos cinéfilos que cresceram com esse “clássico” estrelado por Robin Williams. Mas faz parte do ofício assistir e tirar conclusões antes de queimar a produção estrelada por Dwayne Johnson e Jack Black. O principal é vencer os preconceitos e a sensação de que o novo Jumanji não deveria existir.


A Forma da Água, de Guillermo del Toro

Estreia em 11 de janeiro de 2018

O drama mostrou que iria se destacar na temporada de premiações quando estreou nos festivais de Veneza e Telluride. Abraçado de forma extremamente calorosa pela imprensa, ele se tornou um dos principais destaques de 2017 e pode dar trabalho a Christopher Nolan na categoria de melhor diretor. Vamos ver se a história de uma mulher e um experimento secreto do governo conquista os brasileiros no ano que vem.


O Destino de uma Nação, de Joe Wright

Estreia em 11 de janeiro de 2018

É na pele de Winston Churchill que Gary Oldman pode ganhar seu primeiro Oscar. O ator é o favorito para levar a estatueta em 2018 e isso já é motivo suficiente para conferir o filme.


Me Chame pelo seu Nome, de Luca Guadagnino

Estreia 18 de janeiro de 2018

Espécie de Manchester à Beira-Mar de 2017, o romance de Guadagnino jácomeçou o Oscar buzz em janeiro, durante o Festival de Sundance. Ao longo do ano, só aumentou a força com críticas cada vez melhores, uma campanha forte e indicações à premiações independentes. Sim, estará no Oscar e vai brigar por estatuetas!

Baseado em livro de André Aciman, o roteiro acompanha o romance entre um adolescente e um homem que é convidado para passar o verão na casa dos pais dele. Com o passar das semanas, ambos desenvolvem um relacionamento de intenso desejo e obsessão. Timothée Chamalet e Armie Hammer interpretam os protagonistas.

 


Artista do Desastre, de James Franco

Estreia em 25 de janeiro de 2018

Baseado na vida do controverso Tommy Wiseau, o filme de Franco conquistou a crítica em 2017 e pode dar ao ator uma nova indicação ao Oscar em breve. Dave Franco, Alison Brie, Seth Rogen e Josh Hutcherson estão no elenco da produção.

Filmes que estreiam em fevereiro


Cloverfield – A Partícula de Deus, de Julius Onah

Estreia em 1 de fevereiro de 2018

Não sabemos o que esperar. A única informação que temos é que a produção faz parte do universo Cloverfield e o filme que a precede foi sensacional: Rua Cloverfield, 10. Com base no elenco, acho que as expectativas podem ser altas, uma vez que temos nomes como Gugu Mbatha-Raw, Daniel Brühl, Elizabeth Debicki e Chris O’Dowd.


The Post – A Guerra Secreta, de Steven Spielberg

Estreia em 1 de fevereiro de 2018

Nova colaboração de Spielberg e Hanks após Ponte dos Espiões (2015), agora com Meryl Streep se juntando à dupla. O filme é baseado nos Documentos do Pentágono, os quais foram publicados pelo Washington Post e New York Times em 1971 e revelaram o envolvimento dos EUA na Guerra do Vietnã.

Três Anúncios para um Crime, de Martin McDonagh

Estreia em 8 de fevereiro de 2018

Frances McDormand é linda, diva, maravilhosa. Muitos adjetivos que ela merece, então não me arrependo de usá-los tantas vezes. Rumo ao seu segundo Oscar, a atriz brilha no drama sobre uma mãe que busca justiça para a filha assassinada e cujo criminoso não foi encontrado.


50 Tons de Liberdade

Estreia em 8 de fevereiro de 2018

Depois da porcaria que foi o segundo filme da série, ao contrário da bobagem deliciosamente idiota do original, a trilogia chegará ao fim em 2018. Christian Grey e Anastasia Steele estarão juntos na coisa mais sádica que um casal pode fazer: se casar. Tentando adicionar um pouco de suspense e mistério na trama de E.L. James, o cinema corre o risco de ter um sério candidato a lista de piores do ano já no começo do ano.


Pantera Negra, de Ryan Coogler

Estreia em 15 de fevereiro de 2018

Primeiro filme solo de um super-herói que é negro. Elenco com Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o e Forest Whitaker. Mais de 10 milhões de visualizações no trailer lançado há um mês.
Sim, vai bombar e vai ser lindo.


Aniquilação, de Alex Garland

Estreia em 22 de fevereiro de 2018

Natalie Portman, Tessa Thompson, Jennifer Jason Leigh, Oscar Isaac e Gina Rodriguez estrelam o novo filme de Garland. Baseado no livro homônimo de Jeff VanderMeer, o filme terá muitos olhares interessados; afinal, não só tem um elenco excelente, como também um cineasta que tem no currículo Ex Machina (2015).


Trama Fantasma, de P.T. Anderson

Estreia em 22 de fevereiro de 2018

Último filme de Daniel Day Lewis. Precisa de mais? Must see de 2018 sem dúvidas.

Filmes que estreiam em março


O Projeto Flórida, de Sean Baker

Estreia em 1º de março de 2018

Após Tangerina em 2015, Baker volta à telona com um outro filme indie que conquistou a crítica e que pode dar a Willem Dafoe sua primeira estatueta. Mas não é só o ator que se destaca no longa não; temos crianças que também roubam a cena por aqui. Confira uma palinha no trailer:


Tomb Raider – A Origem, de Roar Uthaug

Estreia em 15 de março de 2018

Alicia Vikander é Lara Croft na reboot de Tomb Raider. A vencedora do Oscar em 2016 tem uma missão difícil de conquistar os fãs do jogo, uma vez que assume o papel que Angelina Jolie assumiu duas vezes no passado. Será que vai agradar na pele da heroína?

Outra observação: a adaptação vem depois de uma série de fracassos que tentaram levar pra telona histórias de video-game. Com exceção de Resident Evil, não vimos nenhum investimento do gênero dar certo, sendo o último deles Assassin’s Creed (2016).


Círculo de Fogo: A Revolta, de Steven S. DeKnight

Estreia em 22 de março de 2018

Tudo pode acontecer aqui. Círculo de Fogo teve uma recepção crítica decente em 2013, mas foi salvo pelas bilheterias da China. Será que os chineses vão repetir o interesse pela continuação que chega quase cinco anos depois? Desta vez, teremos John Boyega como protagonista; talvez seu sucesso como Finn de Star Wars ajude o filme a emplacar nas bilheterias. Ou não.


Jogador Nº1, de Steven Spielberg

Estreia em 29 de março de 2018

Taí uma das adaptações mais aguardadas dos últimos anos. Baseada no best-seller de Ernest Cline, ela é ambientada em 2045 e acompanha as aventuras de um jovem rapaz (Tye Sheridan) que é apaixonado pelos anos 80. Aventuras que acontecem num jogo de realidade virtual chamado OASIS, onde milhões de indivíduos ficam para tentar fugir do deprimente mundo real.

Filmes que estreiam em abril


Lady Bird, de Greta Gerwig

Estreia em 5 de abril de 2018

Saoirse Ronan brilha na dramédia de Greta Gerwig, que mostra ser mais um acerto em cheio na carreira da cineasta norte-americana. Tudo indica que a protagonista da história vai conquistar muitos fãs com seu drama adolescente e carisma. Se vai ser legal como Frances Ha não sei, mas mal podemos esperar pra ver o resultado final, certo? Pena que só chega em cartaz no Brasil em abril…

FILME ANTECIPADO PARA 15 DE FEVEREIRO!!!


Novos Mutantes, de Josh Boone

Estreia em 12 de abril de 2018

Com um tom mais sombrio e assustador, o spinoff de X-Men vai apresentar ao espectador novos nomes e rostos. Ainda não se sabe se haverá um diálogo com outros filmes do universo criado pela Fox, então vamos ter que esperar pra ver o resultado. Mas o elenco é promissor: Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Alice Braga e Charlie Heaton.


Vingadores: Guerra Infinita, de Anthony e Joe Russo

Estreia em 26 de abril de 2018

A primeira parte da tão esperada guerra entre os Vingadores e Thanos está chegando! Às vezes penso no trabalhão dos roteiristas em colocar todos os personagens da Marvel em um único filme, mas como só tivemos experiências boas nos últimos anos, tenho certeza de que vai dar tudo certo. Aguardando ansiosamente pela aparição da nova heroína, a Capitã Marvel (Brie Larson).

Filmes que estreiam em maio


Nasce uma Estrela, de Bradley Cooper

Estreia em 17 de maio de 2018

Primeiro filme de Cooper como diretor, o drama é um novo remake do clássico de 1937. Agora, Lady Gaga estrela a produção, com seu nome verdadeiro: Stefani Germanotta. Podemos esperar de tudo, desde algo muito bom até algo muito ruim, pois não temos nenhuma noção das habilidades de Cooper na direção.


Han Solo: Uma História Star Wars, de Ron Howard

Estreia em 24 de maio de 2018

Depois do primeiro spinoff da saga Star Wars, Rogue One, chegou a vez de um novo filme chegar aos cinemas. Agora, não teremos novos personagens como protagonistas, mas o passado de um dos nomes mais populares da franquia: Han Solo. Alden Ehrenreich interpreta o protagonista, ao lado de Emilia “Khaleesi” Clarke, Thandie Newton, Woody Harrelson e Donald Glover.

Tem tudo pra repetir o sucesso de Rogue One, que faturou mais de $ 1 bilhão no mundo todo.


Deadpool 2, de David Leitch

Estreia em 31 de maio de 2018

A continuação de Deadpool é, sem dúvidas, uma das produções mais aguardadas de 2018. Por quê? Porque o primeiro filme foi hilário e faturou mais de $ 700 milhões após um orçamento de apenas $ 50-60 milhões. Todos nós queremos ver o que a Fox fez com o novo filme e se vai seguir a linha do primeiro.

Venha Ryan Reynolds!

Filmes que estreiam em junho


Oito Mulheres e um Segredo, de Gary Ross

Estreia em 7 de junho de 2018

Versão feminina de Onze Homens e um Segredo, o filme tem tudo pra fazer bonito nas bilheterias. Olha só o time: Cate Blanchett, Anne Hathaway, Sandra Bullock, Rihanna, Sarah Paulson, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling e muito mais. Esse tanto de mulher maravilhosa em todos os sentidos só pode resultar em coisa boa!


Ilha de Cachorros, de Wes Anderson

Estreia em 14 de junho de 2018

A nova aventura de Anderson é uma animação ambientada no Japão, na qual um garoto busca pelo seu cachorro em uma ilha de cachorros. Muito humor e emoções devem fazer parte do filme, como aconteceu com Moonrise Kingdom (2012) e O Grande Hotel Budapeste (2014).

Os dubladores incluem nomes como Tilda Swinton, Bryan Cranston, Scarlett Johansson, Edward Norton, Greta Gerwig, Frances McDormand e Bill Murray.


Jurassic World: O Reino Está Ameaçado, de J.A. Bayona

Estreia em 21 de junho de 2018

Chris Pratt e Bryce Dallas Howard retornam no segundo filme do revival de Jurassic Park. Com os $ 1,6 bilhões arrecadados em 2015, a Universal pode não repetir o sucesso, mas vai lucrar e muito com a nova aventura. Afinal, é divertido demais ver os humanos enfrentando os dinossauros!


Os Incríveis 2, de Brad Bird

Estreia em 28 de junho de 2018

Por quê Os Incríveis demorou tanto – quatorze longos anos! – pra ganhar uma sequência? Desde 2004, já tivemos várias continuações da Pixar e um sem-número de filmes de quadrinhos, mas estava faltando continuar a saga da família de super-heróis mais amada do cinema (já que o Quarteto Fantástico, bem, só nos desaponta…). Pois 2018 marca o retorno não só de Sr. Incrível, Mulher-Elástica, Flecha, Violeta e Zezé, como do diretor Brad Bird, que volta às animações depois de se aventurar duas vezes pelo live action (Missão Impossível 4 e Tomorrowland).

Torcemos para que a espera tenha valido a pena!

Calma. Não acabou! Clique aqui em baixo para ler os lançamentos do 2º Semestre de 2018

Comentários