As Melhores Cenas de Nudez de 2013

O MR. SKIN DECEPCIONOU COM A SUA LISTA ANUAL DE MELHORES MOMENTOS DE NUDEZ DO CINEMA EM 2013. Além de incluir poucos exemplos, preferiu escolher os óbvios e deixou de fora um monte de coisa bacana. O Cinema de Buteco não cometeu o mesmo equívoco e preparou uma lista bem interessante com as cenas de nudez masculina e feminina mais marcantes do ano. Enquanto muitos valorizam a violência e tratam o sexo como algo proibido, nós fazemos questão de mostrar que aqui não tem frescura. Nudez não é tabu no Buteco.  Mesmo com dificuldade para selecionar, tentamos relembrar algumas cenas em que homens ficaram com a roupa no chão,  mas sabem como é… eu não sou um grande especialista (ou entusiasta) da nudez masculina, então peço perdão por eventuais esquecimentos. Fica aí a lista de melhores cenas de nudez de 2013, e o encerramento do nosso especial de fim de ano. Cereja do bolo, né?


20 – Chris Hemsworth, em Rush: No Limite da Emoção

Deve ser bom ser lindo, loiro, rico e forte. E piloto de Fórmula 1. E também o Deus do Trovão nas horas vagas. O galã Chris Hemsworth interpreta um piloto sem muito apego às roupas e com um apetite sexual voraz em Rush. Vale ressaltar que o filme não é apenas a bunda do ator, e tem muita coisa boa no longa-metragem, independente de você gostar ou não de F1.
chris-hemsworth-naked-nude-scene-thor-rush-howard


19 – Penelope Cruz e Michael Fassbender, em O Conselheiro do Crime

Comprar em Blu-ray  Comprar em DVD

Michael Fassbender aparece pelo segundo ano consecutivo em nossa lista de melhores cenas de nudez, ainda que desta vez tenha sido bem mais discreto do que em Shame. Ao lado de Penelope Cruz, o ator protagoniza uma introdução provocante e que, possivelmente, é a única coisa boa de O Conselheiro do Crime. Aliás, existe uma cena em que Javier Bardem é aterrorizado pelo apetite sexual voraz de Cameron Diaz, que também vale a pena – mais pela situação do que por outra coisa.

The Counselor (CARTEL) – Extrait: Michael… por Lyricis


18 – Capetão, em É O Fim

Numa homenagem (ou paródia, entenda como quiser) ao clássico O Bebê de Rosemary, um capetão parente do Kid Bengala ataca Jonah Hill durante o sono e as coisas começam a ficar mais tensas dentro da casa de James Franco.
jonah hill rosemary


17 – Lindsay Lohan e James Deen e loirinho, em The Canyons

Lindsay Lohan se destruiu com o passar dos anos e o uso de substâncias químicas. Ainda assim, ela mostra que continua com um belo corpo, embora o grande atrativo de The Canyons seja mesmo a presença do ator pornô James Deen (o cara mais invejado pelos garotos que acompanham a indústria do cinema adulto).

Lindsay Lohan Topless in The Canyons (2013) por Celeb_Hank


16 – Megan Fox, em Bem Vindo aos 40

Comprar em Blu-ray  Comprar em DVD

Não é bem uma cena de nudez não, mas Leslie Mann apalpando os seios de Megan Fox para conferir se eles são verdadeiros é hilário.

Megan Fox In Her Bra And Panties Getting Her… por eyecelebs


15 – Amanda Seyfried e Peter Sarsgaard, em Lovelace

Comprar em Blu-ray  Comprar em DVD

Linda Lovelace (Seyfried) inicia o “treinamento” para a técnica que a tornaria um dos símbolos da pornografia nos anos 1980 para o delírio do personagem de Sarsgaard.

Amanda Seyfried Topless and Sex Scenes in… por Celeb_Hank


14 – Jena Malone, em Jogos Vorazes: Em Chamas

Comprar o Livro  Comprar em Blu-ray

Comprar em DVD  Comprar em DVD Duplo

O Peeta ficou de boca aberta durante 90% dos dois filmes da série Jogos Vorazes. Abaixo você pode conferir o único momento em que ele realmente mereceu ficar boquiaberto. Reparem na Jennifer Lawrence revirando os olhos para a personagem de Jena Malone. Epic win.
jena malone hunger games elevator scene


13 – Mia Wasikowska, em Segredos de Sangue

Comprar em Blu-ray

Apesar de existir uma cena bem interessante de masturbação durante o banho, que por sinal está logo abaixo, a verdadeira cena sexy de Segredos de Sangue acontece quando Mia Wasikowska faz um dueto no piano acompanhada de seu tio. É quase certo afirmar que ela teve mais prazer nessa cena do que quando decidiu se aliviar no chuveiro.
Mia-Wasikowska-Nude


12 – James Franco, Ashley Benson e Vanessa Hudgens, em Spring Breakers

Comprar em Blu-ray  Comprar em DVD

Imagino que a intenção do diretor de Spring Breakers era chocar os fãs de Vanessa Hudgens e Selena Gomez ao incluir as duas em uma produção adulta e recheada de cenas envolvendo sexo, violência e drogas. Na cena abaixo, Hudgens mostra que deixou de ser uma boa garota e, acompanhada da amiga, mostra para James Franco quem é que manda no pedaço. Franco, aliás, pagou bundinha no final do vídeo.

Vanessa Hudgens and Ashley Benson Nude in… por Celeb_Hank


11 – Um Estranho no Lago e o conjunto da obra

Não é fácil apontar uma única cena de nudez marcante de Um Estranho no Lago, uma vez que o filme inteiro é marcado pelo uso restringido de roupas. Dos longos períodos de tempo em que os banhistas homossexuais permanecem despidos às margens do local apontado pelo título aos closes que registram de forma explícita e sem qualquer pudor o sexo praticado por alguns deles, o filme merece constar nessa lista pelo conjunto da obra: a junção de todas essas cenas com homens nus não só resulta em uma produção muitíssimo interessante do ponto de vista cinematográfico como também merece reconhecimento por forçar a derrubada do enorme tabu que ainda assombra a nudez masculina. O senhor de idade que ria a cada aparição de pênis durante os primeiros 20 minutos da sessão em que estive ou as pessoas que tentavam (sem muito sucesso) disfarçar o incômodo com os ângulos que frenquentemente flagravam os homens sentados no chão, abraçando os joelhos com as pernas levemente abertas, não me deixam mentir. (Eduardo Monteiro)
UmEstranhoNoLago03


10 – Helen Hunt e John Hawkes, em As Sessões

CComprar em Blu-ray  CComprar em DVD

Mais uma obra em que a nudez é essencial para o desenvolvimento da trama, afinal As Sessões conta a história real de um homem que não consegue mexer nada além do pescoço e decide iniciar a sua vida sexual com uma terapeuta especializada em ajudar deficientes físicos a lidarem com seus problemas. Helen Hunt se mostra completamente, sem o menor pudor, e em cenas com 0 apelo sexual.


9 – Henry Cavill, em O Homem de Aço

Comprar em Blu-ray  Comprar em DVD

É tão difícil encontrar cenas de homens pelados no cinema que precisamos apelar para incluir Henry Cavill mostrando o resultado das horas que sofreu dentro de uma academia para viver o Homem de Aço. Há quem goste, né? henry cavill topless


8 – Dança maluca, em O Mestre

Comprar em Blu-ray

A imaginação é um terreno fértil, e Joaquin Phoenix deixa isso bem explícito ao encontrar uma maneira de fugir do tédio durante uma festa em O Mestre. Num piscar de olhos, todas as mulheres do recinto (incluindo Amy Adams) ficam dançando nuas. Perturbador.
o mestre pelada


7 – Letícia Colin, em Bonitinha, Mas Ordinária

Comprar em DVD

Seria um pecado não incluir na lista uma adaptação mais recente da obra de Nelson Rodrigues. Em Bonitinha, Mas Ordinária, a angelical Letícia Colin arrasa com o coração (e corpo) de todos os homens que cruzam o seu caminho. O personagem de João Miguel é a principal vítima da “inocência” da mocinha.
leticia colin


6 – Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos, em Azul é a Cor Mais Quente

Comprar o Livro

Azul é a Cor Mais Quente possui as cenas de sexo mais gráficas que já vi num longa-metragem que não seja estrelado por James Deen, Stoya ou Sasha Grey. Nem a manteiga de Marlon Brando foi tão ousada. Nem o passeio matinal de Michael Fassbenga em Shame foi tão atrevido. Nem mesmo a cruzada de perna de Sharon Stone (o momento mais pausado da história do cinema) é capaz de competir com tudo que Léa e Adèle fazem em cena. No entanto, mesmo com qualidades gráficas evidentes, porque não coloquei Azul é a Cor Mais Quente na primeira posição do nosso ranking? A resposta é simples: além de ser uma obra pretensiosa, o excesso de nudez não faz muita diferença ou sequer importa tanto para o desenvolvimento da narrativa. Se eu achei chato saciar todas as minhas curiosidades sobre o que duas meninas conseguem fazer sozinhas na cama? Claro que não. Mas não era necessário tanto. Tudo bem que talvez a intenção tenha sido chocar para mostrar que a nudez é linda, deve ser apreciada em todos os gêneros, e que a maioria das pessoas é hipócrita com tais cenas, só que Azul é a Cor Mais Quente exagerou na dose. Na verdade, quem exagerou mais ainda foi a mídia dizendo que a obra era polêmica. Gente, qual a polêmica? Pode ser pedante em diversos momentos (para que mostrar tantas cenas da cover da Kristen Stewart babando durante o sono?), só que o grande “mérito” do filme é retratar a verdade nua (literalmente) e crua de um relacionamento, seja ele gay ou não. Dito tudo isso, a maioria das pessoas irá ver Azul é a Cor Mais Quente apenas pela nudez. E essas pessoas ficarão realizadas.

Para quem está curioso para saber do que se trata, se é que seja possível ainda não ter ideia, só avançar 1h10min e ver a longa sequência de sexo entre as protagonistas.

Ah, claro. Torcedores do Flamengo notarão a estranha semelhança de Léa Seydoux com o Adryan. Tenso.

blue-warmest-colour-03


5 – Andrea Riseborough, em Oblivion

Comprar em Blu-ray

Depois de Amanda Seyfried, em Lovelace; e Vanessa Hudgens, em Spring Breakers; eis mais uma cena de nudez numa piscina, mas desta vez tudo é feito de maneira sutil, sem a necessidade de mostrar o corpo de ninguém. Ao contrário do que pode parecer, a ideia de manter tudo escondido e nas sombras apenas aumenta a sensualidade da cena. Tom Cruise se deu bem com essa Andrea Riseborough, hein? (Perdão pela qualidade horrível do vídeo. Recomendo que veja Oblivion apenas por essa cena e aquela em que toca “Ramble On”, do Led Zeppelin)


4 – Isis Valverde, em Faroeste Caboclo

Comprar em Blu-ray  Comprar em DVD

Mais uma cena para o time das sequências de nudez dentro de alguma piscina. A representante nacional da lista é Isis Valverde, que protagoniza uma verdadeira demonstração do que é o amor-poesia no cinema. Lindo de se ver.

Isis Valverde nua – Faroeste Caboclo por TheStart21


3 – Rosario Dawson, em Em Transe

Por mais interessante que seja ver uma boa cena de nudez num filme, na maioria das vezes elas são extremamente gratuitas e só estão lá para saciar a curiosidade adolescente dos homens. No entanto, quando a nudez é colocada como parte importante do desenvolvimento da história, não há como não se empolgar (duplamente). Danny Boyle é um cineasta com muita classe e soube aproveitar muito bem o corpo da atriz Rosario Dawson, que aparece em uma ousada cena de nu frontal em Em Transe.

Rosario Dawson in “Trance’ HD por dm_4ff8a2fadc0a2


2 – Julie Delpy, em Antes da Meia-Noite

Comprar em Blu-ray  Comprar em DVD

Como bem lembrou nosso querido Lucas Paio no Shot de Fim de Ano, a cena de nudez mais marcante do ano está em Antes da Meia-Noite. O casal interpretado por Julie Delpy e Ethan Hawke está aquecendo os motores para se “divertirem”, e então começam a ter uma longa DR. Tudo isso é feito de maneira natural, com Delpy deixando os seios à mostra durante toda a longa discussão. A naturalidade com que a cena é apresentada é incrível, o que apenas aumenta a identificação com o público que cresceu acompanhando a história dos personagens e sabem como é lidar com um longo relacionamento. Lindo.

Before Midnight 2013 julie delpy por hutchandstrasky


1 – O Trailer de Ninfomaníaca

Comprar em DVD

Desculpem, mas o trailer de Ninfomaníaca fez muito mais sucesso aqui no Cinema de Buteco do que a nudez de Azul é a Cor Mais Quente. Não só bateu recordes de audiência no site, como também deixou claro que o próximo filme de Lars Von Trier será pesado e deixará o espectador suando dentro do cinema. No entanto, vale ressaltar que a gente sabe apenas do teor sexual da trama, e sabemos que Von Trier certamente irá nos surpreender com algum detalhe sórdido para se destacar mais do que a sexualidade da protagonista ninfomaníaca.


Veja também:

As melhores cenas de nudez de 2012