Lista: as melhores cenas românticas do cinema

Para celebrar o Dia dos Namorados, resolvi fazer duas listas: as melhores cenas de sexo, já disponível no site, e as melhores cenas musicais românticas, que você pode conferir abaixo.

Só pra deixar claro: estas são apenas algumas das melhores cenas românticas do cinema, pois é impossível lembrar de todas e colocá-las aqui! E elas não são, necessariamente, melosas ou com finais felizes; falam de amor em geral, sendo felizes ou não.

LEIA TAMBÉM: Melhores filmes de romance dos anos 2000

De Repente Amor – 2005

Quando Ashton Kutcher canta Bon Jovi para Amanda Peet. Descalço. Foi fofo vai!

Ten Years – 2012

Oscar Isaac se declara para a musa inspiradora de seu maior hit: Kate Mara. O filme não é lá essas coisas, mas os dois personagens roubaram a cena com sua química perfeita.

Nine – 2009

Daniel Day Lewis faz besteira mais uma vez e Marion Cotillard decide falar a respeito. E que desabafo!

Top Gun – 1986

O Tom Cruise pode ser pequenininho, mas charme não lhe falta. Em Top Gun ele mostra que, desde novo, já tinha o mel que conquistou tantos fãs anos depois e o tornou um dos maiores ídolos do cinema.

PS: Eu Te Amo – 2007

Como resistir ao sedutor Gerard Butler cantando pra você? Eu te entendo Hilary Swank, juro que te entendo.

Moulin Rouge – 2001

Um dos poucos filmes que me fez chorar (sim, sou meio que robô gente, é raro ver lágrimas saírem dos meus olhos no cinema). Ewan McGregor não é lá essas coisas como cantor, mas ele e Nicole Kidman estão tão lindos na tela que eu ignoro esse fator.

Um Sonho, Dois Amores – 1993

River Phoenix era um excelente cantor e tinha uma banda promissora chamada Aleca’s Attic. Em Um Sonho, Dois Amores, temos a chance de vê-lo com seus longos cabelos lisos e castanhos e sua bela voz em um dueto country ao lado de Samantha Mathis.

Johnny e June- 2005

Dois Phoenix seguidos. Agora, Joaquin divide o palco com Reese Whiterspoon, onde dão vida a Johnny Cash e June Carter e esbanjam simpatia e química. Reviveram muito bem o amor do famoso casal!

 

Praia do Futuro – 2014

Não sou fã desse filme, mas sou fã dessa cena. Wagner Moura cantando um clássico francês junto de Clemens Schick na tela foi uma experiência cinemática amorosa inesquecível!

O Casamento do meu Melhor Amigo – 1997

“Forever and ever you stay in my heart and I will love you…”. Não tem como ouvir a canção e não se lembrar de O Casamento do meu Melhor Amigo, não dá. Ainda mais com Rupert Everett cantando pra você na frente de todo mundo.

10 Coisas que eu Odeio em Você – 1999

Preciso comentar? Heath Ledger fazendo uma declaração na frente de toda a escola, com uma das músicas românticas mais românticas ever? Yes please!

Simplesmente Amor – 2003

Antes de matar zumbis em The Walking Dead, Andrew Lincoln foi apaixonado por Keira Knightley em Simplesmente Amor. No início do filme ficamos com raiva dele, mas quando descobrimos o que ele realmente sente quase derretemos de tanta fofura. Só veja.

Como Perder um Homem em 10 Dias – 2003

O filme é uma deliciosa comédia romântica e, antes de tudo dar certo, somos agraciados com esta hilária batalha musical de “You’re so Vain” no palco. Saudades dessa dupla! Pra quem ainda não viu, Kate Hudson e Matthew McConaughey dão um show de carisma e química no filme.

Bonequinha de Luxo – 1961

Audrey Hepburn canta “Moon River” no violão, sob os olhos apaixonados de George Peppard. E nossos.

Show Bar – 2000

Filme divertido, boa dose de romance e um futuro hit country no final.

Afinado no Amor – 1998

Em uma de suas várias colaborações juntos, Adam Sandler e Drew Barrymore compartilham uma fofa cena de amor no avião. Quero outro filme com eles!

O Natal dos Coopers – 2015

Não encontrei o vídeo da cena, infelizmente. Mas caso tenham a chance de ver o filme, uma cena marcante mostra Olivia Wilde e Jake Lacy em uma esteira de aeroporto ouvindo Nina Simone e imaginando uma fofa interação na frente de quem estava por perto.

Um Amor para Recordar – 2002

Esse filme marcou a vida de muitos adolescentes no início dos anos 2000. Shane West e Mandy Moore interpretaram um clichê mas encantável casal que não tinha nada a ver um com o outro e no fim das contas têm uma história de amor emocionante. Um de seus melhores momentos é quando a atriz canta “Only Hope” no palco de uma apresentação teatral e conquista o coração de West.

Duets: Vem Cantar Comigo (2000)

OK que a cena não é entre Gwyneth Paltrow e seu par romântico do filme, mas a música é tão apaixonante que não pode ficar de fora desta lista. Aqui, a atriz faz um dueto incrível de “Cruisin'”, ao lado de Huew Lewis. Na época em que via TVZ e não tinha YouTube pra buscar o clipe, eu quase chorava de emoção quando ele aparecia na tela!

Antes do Pôr do Sol – 2004

Deixei por último uma performance maravilhosa, em um filme maravilhoso. Julie Delpy mostra seus dotes musicais (ela também é cantora gente!) em uma canção feita para Ethan Hawke no segundo longa da trilogia de Richard Linklater. Fim perfeito para uma produção que, a meu ver, é uma das melhores histórias de amor do cinema.

 

 

Daniela Pacheco

Fascinada por cinema desde pequena. Ídolos? River Phoenix, Audrey Hepburn, Wagner Moura e Marion Cotillard.