Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Top 10 – Filmes de Romance / Drama de 2011

Selecionamos pra vocês os melhores filmes de romance e drama do ano de 2011.

Os filmes listados abaixo são filmes lançados no Brasil em 2011. E eles não necessariamente estão em ordem de preferência, mas estão aí porque 2011 não seria o mesmo sem eles.

ATENÇÃO! ESTE POST PODE CONTER SPOILERS.

Filmes de Romance/Drama de 2011 - 10-amor e outras drogas10 – Amor e Outras Drogas

Ahhhhh o Jake Gyllenhaal pelado! Hahahaha! Ok, essa foi a principal, mas não foi minha única motivação pra assistir esse filme. Fui assistir o filme sem saber exatamente do que se tratava e até que me surpreendi. Aliás, mais um pra listinha dos que falam de morte em 2011, hein?! Não sei nem o que esperar de 2012, ou será que todos já falaram de morte em 2011 pra não ficar muito clichê? Enfim, com um elenco de lindos, Amor e Outras Drogas fala sobre um casal formado por um representante comercial de uma indústria farmacêutica que vende remédios pra ereção (Jamie, interpretado pelo Gyllenhaal) e uma mulher que tem uma doença crônica (Maggie, interpretada pela linda da Anne Hathaway), e por isso não quer se prender a homem nenhum. A intensidade com que Maggie quer viver a vida faz com que o filme seja recheado de cenas de nudez e sexo implícito (comédia romântica, Brasil, não é Brasileirinhas!). 3 caipirinhas  pra tanto sexo e pra uma maneira legal de falar do mal de Parkinson.


- Advertisement -

Filmes de Romance/Drama de 2011 - 09-uma doce mentira9 – Uma Doce Mentira

Uma grande surpresa! O filme mais recente da Audrey Tatou fala sobre como uma mentira inocente pode se transformar numa paixão. A personagem de Audrey, Émilie, recebe uma carta de um admirador secreto, porém, para animar sua mãe, que é triste e solitária, Émilie acaba enviando a carta pra ela. Com um enredo simples e até meio bobinho, Uma Doce Mentira consegue cativar pela comédia por trás disso, porque Émilie continua escrevendo as cartas e sua mãe tenta descobrir quem é o admirador, e isso acaba envolvendo os funcionários do salão dela e assim vai. Com humor e aquele romancezinho mela cueca, a fofíssima da Tatou e sua doce mentira merecem.


Filmes de Romance/Drama de 2011 - 08-meia noite em paris8 – Meia Noite em Paris

A menina dos olhos de 2011! Woody Allen acerta mais uma vez e o resultado tá aí: o mais aclamado do Academy Awards! Mas ver o Owen Wilson realizando o sonho de conhecer seus ídolos, de viver entre eles e assim fazer uma “viagem de auto conhecimento” e epifanias, não tem preço. Ah sim, fora que fazer um filme desse se passando em Paris é muita apelação… Fica difícil não gostar! 3 1/2 caipirinhas pra lindeza do sonhar e a maravilha do realizar os sonhos!


Filmes de Romance/Drama de 2011 - 07-reencontrando7 – Reencontrando a Felicidade

Esse vem lá do começo de 2011, mas não por isso merece menor atenção. Fazia um tempo que eu não via a Nicole Kidman tão bem num filme! Reencontrando a Felicidade fala sobre a tentativa de um casal de se reerguer depois da morte de seu filho, que foi atropelado por um adolescente. O marido, Howie, interpretado por Aaron Eckhart, consegue superar mais facilmente, acho que até por causa das atribuições sociais dos homens/maridos/pais de família. Mas a mulher, Becca (Kidman) não. Eles frequentam um grupo de mútua ajuda para pessoas que perderam seus filhos, mas aquilo acaba piorando a situação de Becca, que só encontra um certo tipo de conforto quando se aproxima do garoto que matou seu filho. E isso provoca mais um conflito entre o casal. Triste e reflexivo, Reencontrando a felicidade merece


Filmes de Romance/Drama de 2011 - 06-biutiful6 – Biutiful

Iñáritu mais uma vez consegue me abalar! Cenário + história + atuação fecham um conjunto abatedor! Mais do que honesta a indicação do Bardem ao Oscar, mas ele jamais ganharia do Colin Firth HAHAHAHA!
e uma ressaca pro Biutiful.

 

 

 


Filmes de Romance/Drama de 2011 - 05-inquietos5 – Inquietos

Um dos melhores filmes vistos no Festival do Rio 2011. Com atuações tão sensíveis quanto o filme deve ser, Inquietos fala sobre o processo de morrer. Pra não ficar repetitiva minha opinião sobre o filme, leiam meu post sobre ele clicando ali em cima! 3 caipirinhas e 1/2 pra sensibilidade do Gus Van Sant.

 

 


Filmes de Romance/Drama de 2011 - 04-namorados pra sempre4 – Namorados Para Sempre

Difícil falar de Namorados Para Sempre, que ao contrário de Amor à Toda Prova, mas também com o Ryan Gosling (que eu aprendi a amar depois desse filme) e com a queridinha Michelle Williams, fala sobre a ascensão e queda de um amor. O filme mostra de forma intensa a relação de um jovem casal, que vai daquele momento mágico onde os dois se conhecem e se apaixonam um pelo outro, passando pelas difíceis decisões que eles tem que tomar, até o fim. Todo mundo sabe que nem sempre o fim é bonito, e nesse caso não foi. E ao contrário do Amor à Toda Prova, esse amor não consegue passar por todas as “provações” e a relação dos dois fica cada vez mais abalada até chegar ao fim. É um filme intenso, mas eu achei super delicado, mesmo com algumas cenas bem fortes (envolvendo nudez, sexo e Ryan Gosling hehe) e o tema complicado. 4 caiprinhas pro realismo cruel desse filme.


Filmes de Romance/Drama de 2011 - 03-melancolia03 – Melancolia

Agora vamos polemizar. Melancolia foi o filme mais lindo de 2011. Desculpemos que gostaram de A Árvore da Vida, mas gosto é que nem cú, não é mesmo?! Tem jeito melhor de falar da vida falando da morte? Não. Dentre muitas polêmicas, entre os membros do blog e mundo afora, Melancolia se destaca pela atuação sensacional da Kirsten Dunst e pela cara de pau do Von Trier não ao falar do Hitler, mas ao colocar o Alexander Skasgaard pra ser corneado! HAHAHAHA! 5 caipirinhas pra tristeza imensa do Melancolia.

 

 


Filmes de Romance/Drama de 2011 - 02-amores imaginários2 – Amores Imaginários

Não é segredo que eu sou apaixonada por esse filme, e depois de vê-lo me apaixonei pelo Xavier Dolan. Ver post para maiores detalhes do meu amor bastante real sobre o filme, que fala de um triângulo amoroso imaginário.

 pra ESSE LINDO!

 

 

 


Filmes de Romance/Drama de 2011 -01-amor a toda prova1 – Amor à Toda Prova

Todos sabem que as circunstâncias é que fazem um filme, né? Esse foi um filme que eu vi e saí da sala do cinema querendo não ter visto. Merda de comédia romântica que não me fez rir, só me fez chorar! Hahahaha! Com uma história simples e com um elenco MARA (pra não falar lindo e tesudo), o filme cativou várias pessoas em vários momentos de suas vidas, e todas me indicaram esse filme. Só esqueceram de me dizer que não era feliz! Mas enfim, com a simplicidade que todo amor verdadeiro amor eterno deve ter, Amor à Toda Prova, ou Crazy, Stupid, Love como condiz melhor com o filme, fala sobre como não se pode fugir do amor. Mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra, o amor tá sempre presente e sempre se fazendo presente. 4 caipirinhas pra esse filme de romance dramático!

Comentários