Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores Filmes de Ação de 2019 – TOP 10

#10- Polar

melhores filmes de ação de 2019 - polar(Jonas Åkerlund, 2019) Mads Mikkelsen, um ótimo ator que precisa fazer pouco para satisfazer, vive um assassino conhecido como Black Kaiser que se aproxima dos 50 anos, quando a instituição para a qual trabalha o obriga a se aposentar. Mas a aposentadoria custa caro aos empregadores, que optam por eliminá-lo, enviando um grupo de alta periculosidade atrás dele. É nesse ponto em que começa o festival de absurdos, com cenas de luta e sexo igualmente trabalhadas, nas quais o diretor sueco Jonas Åkerlund se mostra criativo.

Para quem gosta de ver uns tiros voando e socos acertando seus alvos, é um prato cheio. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

- Advertisement -

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: John Wick; Filmes de ação desmiolados e 100% divertidos


#9- Estrada Sem Lei

melhores filmes de ação de 2019 - estrada sem lei(The Highwaymen, John Lee Hancock) No início de 1934, Bonnie Parker e Clyde Barrow eram um casal procurado em vários estados norte-americanos por assaltos e assassinatos. Há quem diga que foram injustiçados e se revoltaram, cometendo crimes estrada afora como Robin Hoods modernos. Mas há também quem afirme que tratava-se de criminosos da pior espécie, não merecendo qualquer piedade. Uma história como essas teria que chamar a atenção do Cinema. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

Em Estrada Sem Lei conhecemos o outro lado da história, agora a partir da perspectiva dos policiais encarregados de interromperem a escalada criminosa do casal.

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: ver o outro lado da moeda das histórias clássicas; Bonnie e Clyde


#8- Homem-Aranha: Longe de Casa

homem-aranha longe de casa - filmes de ação 2019(Spider-man Far From Home, Jon Watts, 2019) Sequência direta de Vingadores: Ultimato, a segunda aventura solo do Homem-Aranha cria um pré-requisito para o público: se não viu Ultimato, vai ficar sem entender tudo que o roteiro de Longe de Casa apresenta.

Peter Parker tira férias com seus colegas e vai descansar na Europa. Porém, ele logo precisa vestir o uniforme do amigo da vizinhança para combater uma ameaça perigosa.

Verdade seja dita: embora seja muito fã do Aranha e goste das obras mais recentes, Homem-Aranha: Longe de Casa está nessa lista quase que exclusivamente por uma sequência alucinante de batalha contra um vilão – o que eu apostaria ser um dos melhores momentos da Marvel em todos esses anos.

Recomendado para quem gosta de: filmes do Homem-Aranha, uai


#7- Crime sem Saída

melhores filmes de ação de 2019 - 21 bridges(21 Bridges, Francis Lawrence, 2018) Policiais mortos, Nova York fechada, um assalto suspeito e uma caçada implacável comandada por Chadwick Boseman (“Pantera Negra” – 2018). Esse é o enredo do ótimo suspense policial Crime Sem Saída.

Com muita ação, do início ao fim, a produção, dirigida por Brian Kirk, conta com atuação marcante de Boseman, como o inspetor de polícia André Davis. Ele quer pegar dois assaltantes e desvendar o que há por trás do crime que deu errado e acabou numa chacina de policiais. (Maristela Bretas – Cinema no Escurinho)

 

Recomendado para quem gosta de: Filmes policiais com muita ação e roteiro bem amarrado


#6- Rambo: Até o Fim

melhores filmes de ação de 2019 - rambo(Rambo: Last Blood, Adrian Grunberg, 2019) John Rambo precisa recuperar seu instinto assassino para conseguir a vingança contra um grupo de traficantes perigosos no México.

Tão ou mais violento quanto John Wick, e igualmente exagerado, aquele que parece ser o último filme (mesmo) da franquia Rambo recebeu inúmeros comentários negativos. A verdade é que o público de hoje não está mais interessado em ver velhos dinossauros cometendo atrocidades… Mas é igualmente verdadeira a afirmação que Rambo: Até o Fim não foi feito para quem tem menos de 30 anos…

Bastante competente durante o terceiro ato, quando a violência explode com ecos do que seria Esqueceram de Mim (né, @1filme_por_dia?)com armas de fogo, Rambo não poupa nem a própria sombra.  Para fãs do gênero, ver uma lenda viva como Sylvester Stallone em ação é sempre interessante.

Recomendado para quem gosta de: Filmes sobre vingança; Sylvester Stallone tocando o terror

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.