Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores Filmes de Ação de 2019 – TOP 10

#5- Operação Fronteira

operação fronteira - melhores filmes de 2019(Triple Frontier, J.C. Chandor, 2019) Um grupo de ex-soldados de operações especiais se reúne para uma última missão. O alvo? O chefe de um dos maiores cartéis de drogas da América do Sul. O propósito? Ficarem ricos.

Apesar dos dias de glória dos “guerreiros”, como se intitulam, terem ficado para trás, o elenco de Operação Fronteira está longe de ser um grupo de veteranos esquecidos. Os amigos são recrutados por Santiago “Pope” Garcia (Oscar Isaac) e liderados pelo relutante Tom “Redfly” Davis (Ben Affleck).

- Advertisement -

Decepcionam-se aqueles que assistem querendo apenas explosões e tiros do começo ao fim. O filme não é tão raso. A Netflix volta a abordar a lealdade entre “irmãos de armas” e o sentimento de rejeição sentido pelos ex-combatentes. Mas mesmo essa lealdade é testada e a ganância pode transformar essa fortuna em um Tesouro de Sierra Madre (como no filme de 1948). (Arthur Abu, do blog O Pipoqueiro)

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: Filmes de ação com cérebro


#4- Triple Threat

melhores filmes de ação de 2019 - triple threat(Jesse V. Johnson, 2019) Quando a filha de um milionário pretende derrubar uma organização criminosa, um grupo de mercenários é contratado para impedir que matadores profissionais acabem com a vida da dedo-duro do bem.

Todo ano nós destacamos pelo menos um filme de porradaria na lista de melhores filmes de ação. Para 2019, o escolhido foi Triple Threat, que possui muitas cenas tiroteios e lutas muito bem coreografadas, além da participação do sempre interessante Iko Uwais.

Recomendado para quem gosta de: Filmes Porradaria; Operação Invasão – The Raid;


3- Na Sombra da Lei

dragged across concrete melhores filmes de ação de 2019(Dragged Across Concrete, S. Craig Zahler, 2018) Dois policiais corruptos são suspensos e decidem se vingar fazendo uma investigação paralela para roubar um grupo de ladrões profissionais e conseguir a compensação financeira que acham que merecem.

Apesar de demorar a engrenar e ficar um pouco abaixo dos trabalhos anteriores do diretor (Confronto no Pavilhão 99 e Rastro de Maldade), a metade final da obra é eletrizante. Quando todas as peças se encaixam para a conclusão do conflito, Zahler mostra sua frieza em recriar sequências de extrema violência e personagens frios que não se deixam abalar facilmente.

Recomendado para quem gosta de: Filmes policiais, S. Craig Zahler


#2- El Camino

melhores filmes de ação de 2019 - el camino(El Camino: A Breaking Bad Movie, Vince Gilligan, 2019) Parafraseando o ator Aaron Paul, El Camino é o episódio de Breaking Bad que a gente não sabia que queria e/ou precisava.

Mais que uma oportunidade de reencontrar personagens queridos, o longa-metragem comandado por Vince Gilligan apresenta uma verdadeira jornada pela busca da liberdade. Não apenas física, mas mental. Depois de tudo que passou na companhia de Walter White (Bryan Cranston) e de ter vivido meses aprisionado numa jaula, Jesse Pinkman revisita momentos do seu passado enquanto tenta conseguir um dinheiro para fugir para sempre.

Recomendado para quem gosta de: Breaking Bad


#1- John Wick 3: Parabellum

JOHN WICK 3 PARABELLUM - FILMES DE AÇÃO 2019(John Wick: Chapter 3 – Parabellum, Chad Stahelski, 2019) Continuação direta do segundo filme, desta vez John Wick precisa dar um jeito de escapar da morte após matar um membro do sindicato dos assassinos profissionais.

John Wick Parabellum é o terceiro filme de uma franquia que começou de forma simples, mas foi crescendo com um universo sendo montado aos poucos. As cenas de ação são as melhores coisas que o filme nos proporciona, a câmera é usada de uma maneira sutil e coesa fazendo com que o espectador tenha noção do que está acontecendo na tela.

Keanu Reeves não é um dos melhores atores do ano, mas convence como um personagem que mesmo podendo se ferir, é uma ameaça para seus inimigos. (Richard Alves)

Recomendado para quem gosta de: Ação desenfreada, ficar zonzo (e surdo) com a quantidade de tiros; ver Keanu Reeves exaltando a violência

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.