Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores Filmes de Aventura de 2019 – TOP 10

#10- O Rei Leão


FILMES DE AVENTURA 2019 - O REI LEAO(The Lion King, Jon Favreau 2019) A história, uma das mais shakespearianas do estúdio, é bastante conhecida: o invejoso irmão do rei o mata e faz o jovem príncipe se sentir culpado e fugir.

Mas não se pode fugir de seu destino, e Simba aprende, como um Homem-Aranha peludo, que grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Isso, apesar dos recém-adquiridos conselheiros flâneurs, que pregam o lema Hakuna Matata, algo como “esqueça seus problemas”. O berço de ouro do leãozinho fica para trás e ele aprende a se virar na floresta interagindo com outros animais. Apesar de tratar de outros temas, não deixa de ter similaridades com Mogli, o Menino Lobo, que curiosamente ganhou um longa em 2016 dirigido pelo mesmo Jon Favreau. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

- Advertisement -

Recomendado para quem gosta de: Discovery Channel; Live action da Disney; Efeitos visuais


#9- Arctic

melhores filmes de aventura de 2019 - arctic

(Joe Penna, 2018) Um homem sobrevive a um acidente de avião e precisa tomar uma decisão entre ficar relativamente salvo no seu acampamento improvisado ou se embarca numa jornada perigosa em que não pode ter nenhuma garantia de segurança.

Arctic consegue deixar o espectador totalmente envolvido e sufocado com as decisões que o protagonista precisa tomar para garantir a sua sobrevivência. Enfrentando o frio cortante e animais selvagens, ele ainda tem a dificuldade de tentar salvar a vida de uma outra pessoa que encontra no caminho. Sufocante define.

Recomendado para quem gosta de: Filmes de sobrevivência


#8- Freaks

melhores filmes de aventura de 2019 - freaks(Zach Lipovsky, Adam B. Stein, 2018) Uma garotinha descobre um mundo bizarro e ameaçador que está além da porta da casa que ela nunca ter permissão para deixar.

Ao contrário do tradicional tipo de aventura que estamos acostumados a falar em nossas listas, Freaks se destaca pela violência e pelo flerte com o universo dos heróis (Brightburn, Code 8 e Fast Color também são outras dicas de melhores filmes de 2019 que buscam expandir a forma como personagens super poderosos são abordados no cinema).

Aqui você vai encontrar tensão, paranoia e violência num mundo em que, assim como acontece no universo X-Men, pessoas com poderes são vítimas de preconceitos e perseguições.

Recomendado para quem gosta de: Filmes de heróis; Filmes de ficção-científica; Cenas violentas


#7- The Aeronauts

melhores filmes de aventura de 2019 - aeronautas(Tom Harper, 2019) A piloto Amelia Rennes e o cientista James Glaisher se encontram numa luta épica pela sobrevivência enquanto tentam fazer descobertas sobre a meteorologia.

The Aeronauts é leve e derrapa quando tenta destacar demais o relacionamento inevitável entre seus protagonistas vividos por Felicity Jones e Eddie Redmayne. Durante o desenvolvimento da narrativa somos convidados a embarcar em viagens de balão para mostrar como esses dois personagens estão dispostos a romper qualquer limites para superar seus objetivos.

 

Recomendado para quem gosta de: Filmes sobre pessoas decididas; homenagear o padre dos balões


#6- O Menino Que Queria Ser Rei

o menino que queria ser rei - melhores filmes de aventura de 2019(The Kid Who Would Be King, Joe Cornish, 2019) Fantasia, aventura e humor são os principais pontos explorados na produção britânica O Menino que Queria Ser Rei. O filme é indicado para quem procura uma distração para os filhos na faixa de 8 a 12 anos que gostam de histórias de reis, bruxas, magos, cavaleiros e heróis de armadura.

O filme é uma boa distração, trazendo para os dias de hoje os conflitos do período em que o rei Arthur governava a Inglaterra e lutava contra sua maior inimiga, a meia-irmã Morgana. Na nova história, os personagens lutam contra o mal da fantasia e seus próprios temores. Rebecca Ferguson (sempre com boa interpretação, como Morgana) e Patrick Stewart (mago Merlin velho) são os chamarizes do filme, mas um desperdício de talento. (Maristela Bretas – Cinema no Escurinho)

Recomendado para quem gosta de: Filmes que falam sobre o Rei Arthur; Joe Cornish; Filmes com aquela vibe de sessão da tarde e que combinam humor com fantasia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.