Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores Filmes de Aventura de 2019 – TOP 10

#5- Turma da Mônica: Laços

turma da mônica laços melhores filmes de aventura de 2019(Daniel Rezende, 2019) Baseado numa graphic novel homônima, Laços é não apenas o primeiro longa-metragem live action da Turma da Mônica quanto também o começo de uma trilogia, que seguirá com Lições e Lembranças.

Como boa parte das pessoas nascidas entre 1980 e 1990, devo parte da minha atração por histórias ao trabalho de Maurício de Souza e sua equipe. Devorava as histórias da turminha e esperei muito tempo para finalmente ter uma versão em “carne e osso” desses personagens.

- Advertisement -

Daniel Rezende, em seu segundo crédito como diretor de longas, trabalha com sensibilidade e humor esses personagens tão conhecidos do público. Somos levados a sentir várias emoções, desde boas gargalhadas até lágrimas, o que só é possível graças ao trabalho do diretor e sua equipe de produção. Imperdível!

Recomendado para quem gosta de: Turma da Mônica; Filmes de sessão da tarde


#4- Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes

zumbilandia 2 melhores filmes de aventura de 2019(Zombieland: Double Tap, Ruben Fleischer, 2019) Dez anos depois, o diretor Ruben Fleischer conseguiu reunir os mesmos quatro membros principais de seu Zumbilândia para a continuação.

O tempo passado é importante para a trama e não é ignorado: muito pelo contrário. Todos envelheceram e a narração inicial chega até a agradecer quem está assistindo por ter mantido o interesse. Os zumbis evoluíram e as piadas aceleraram, acontecendo uma atrás da outra, geralmente em alto nível. E as relações entre os personagens continuam sendo o foco, o que resulta no ótimo resultado de Zumbilândia: Atire Duas Vezes. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

Recomendado para quem gosta de: Zumbilândia; filmes de zumbis; comédias sobre zumbis


3- Ford vs Ferrari

FORD V FERRARI MELHORES FILMES DE 2019(Ford v Ferrari, James Mangold, 2019) Homens brancos, ricos e orgulhosos disputando quem tem o melhor desempenho. Em poucas palavras, essa é a descrição de Ford vs Ferrari (2019), longa que traz um tour de force entre duas montadoras de carros. Por sorte, o filme vai bem mais longe, respeitando seus personagens e nos permitindo conhecê-los um mínimo para que nos importemos com eles. Apesar de se tratar de dois grupos poderosos, não deixa de ser uma batalha entre Davi e Golias, tema recorrente no Cinema.

O roteiro consegue evitar certas armadilhas e até surpreende, entrando por exemplo nas questões ligadas ao departamento de marketing. A fotografia é interessante e funcional, já que consegue nos situar nos lugares por onde a trama passa. E a belíssima trilha sonora, que vai de rocks sessentistas a um jazz estilo Dave Brubeck assinado por Marco Beltrami, completa o quadro. Com dois ótimos atores à frente, Matt Damon e Christian Bale, Ford vs Ferrari faz rir e chorar enquanto nos leva por curvas perigosas e retas que pedem uma acelerada. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

Recomendado para quem gosta de: Filmes de drama; Rush – No Limite da Emoção; filmes de corridas; filmes de disputas; Adrenalina


#2- The Peanut Butter Falcon

melhores filmes de aventura de 2019 - peanut butter falcon

(Tyler Nilson, Michael Schwartz, 2019) Zak foge da casa de repouso onde é mantido e corre atrás da realização do seu sonho de se tornar um lutador de luta-livre.

Durante as pesquisas para finalizar a lista de melhores filmes de aventura de 2019, encontrei essa produção estrelada por Shia LaBeouf e Dakota Johnson. Me surpreendi pela forma envolvente com que a história se desenvolve, o que lembra bastante aqueles “clássicos” da Sessão da Tarde que foram produzidos entre a década de 80 e 90.

The Peanut Butter Falcon é uma trama good vibes sobre correr atrás de seus sonhos, vencer obstáculos e fazer verdadeiros amigos. Recomendo demais!

Recomendado para quem gosta de: A Incrível Aventura de Rick Baker; Filmes com vibe de sessão da tarde


#1- Toy Story 4

melhores filmes de aventura 2019 - toy story 4(Josh Cooley, 2019) Quando um novo brinquedo chamado Garfinho entra na turma de Woody, uma viagem na companhia de velhos e novos amigos revela o quanto o mundo pode ser grande para um brinquedo.

Confesso que minha primeira impressão foi que Toy Story 4 era dispensável. No entanto, a história não saiu da minha cabeça e após a análise com o crítico Márcio Sallem (@cinemacomcritica) durante uma das edições do 365 Filmes em um Ano, acabei mudando bastante a opinião.

Toy Story 4 é um filme rico em mensagens para nos fazer refletir, sobre encontrar nosso lugar no mundo e tomar as decisões necessárias para nos tornarmos mais felizes na companhia das pessoas que encantam nossos corações. Como sempre, a Pixar entrega muito mais do que a gente podia imaginar e ver Woody mais uma vez é emocionante.

Recomendado para quem gosta de: Reflexões existenciais sobre nosso lugar no mundo; como vencer o conformismo; Filmes para coachs

Relembre nossas listas antigas com dicas de melhores filmes de aventura:

2018
2017

2016
2015
2014
2013
2012

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.