Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores Filmes de Comédia de 2019 – TOP 10

#10- As Golpistas

crítica as golpistas(Hustlers, Lorene Scafaria, 2019) SE FOSSE DIRIGIDO POR UM HOMEM, AS GOLPISTAS perderia bastante do seu charme e sensibilidade na forma de retratar strippers sem apelar para a objetificação do corpo feminino. Sob a direção de Lorene Scafaria (Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo), que também assina o roteiro, o longa-metragem mostra um lado até então desconhecido da crise financeira dos anos 2000: como a falta de dinheiro afetou as dançarinas de boates adultas.

Estrelado por Constance Wu e com Jennifer Lopez mostrando todo o talento que negou ao público cinéfilo ao longo de sua carreira (como o clássico dos infernos Anaconda), As Golpistas conta a história de quatro strippers que se unem para realizar golpes em seus “clientes” ricaços, após sofrerem com a falta de serviço/gorjetas nas boates outrora lotadas.

- Advertisement -

Recomendado para quem gosta de: acreditar que o futuro está no empreendedorismo; filmes baseados em histórias reais; Oito Mulheres e um Segredo; Striptease;


#9- A Maratona de Brittany

melhores filmes de comédia do ano - brittany(Brittany Runs a Marathon, Paul Downs Colaizzo, 2019) Uma jovem decide ter mudanças positivas em sua vida e coloca como objetivo correr na maratona de Nova Iorque.

Aprecio histórias que mostram heróis da vida real e tudo que passam para conseguir realizar seus objetivos. A forma como vencem o desprezo, a inveja, a falta de apoio das pessoas que deveriam apoiar é sempre inspiradora. Nesse despretensioso filme da Amazon, somos conquistados pela simpatia da sua protagonista e convencidos pela sua vontade de transformar completamente sua vida. Boas risadas, boa reflexão.

Disponível no Prime.

Recomendado para quem gosta de: Cinebiografias; Heróis da vida real; Inspiração para buscar aquilo que você quer e deseja


#8- The Beach Bum

melhores filmes de comédia de 2019 - the beach bum(Harmony Korine, 2019) Um maconheiro muito louco e feliz da vida chamado Moondog vive a sua vida de acordo com as suas próprias regras.

O diretor de Spring Breakers faz Matthew McConaughey ser muito mais louco que o tradicional “alright, alright, alright” durante 1h30 de filme. Toda essa loucura pode causar desconforto em quem esperava por uma história tradicional com começo, meio e fim, mas é justamente aí que está o charme de The Beach Bum: ele não é convencional.

Uma referência bem próxima seria O Grande Lebowski, com a diferença que os irmãos Coen gostam de trabalhar suas narrativas e criam um conflito para seu protagonista pudim de cachaça. Já em The Beach Bum, tudo que temos é McConaughey fazendo umas coisas muito loucas.


Recomendado para quem gosta de: 
ficar chapado e ver filme de gente muito mais chapada que você; Matthew McConaughey; Estudos de personagens; O Grande Lebowski


#7- The Art of Self-Defense

melhores filmes de comédia de 2019 - a arte da autodefesa(Riley Steams, 2019) Depois de ser brutalmente atacado na rua, um jovem começa a praticar artes marciais para se defender. Liderado por um carismático e misterioso sensei, o nosso herói vivido por Jesse Eisenberg aprende lições valiosas para não ser atacado novamente.

The Art of Self-Defense apareceu em diversas listas especializadas como uma das melhores comédias de 2019 e não é por acaso. A forma nua e crua com que Riley Steams expõe seus personagens e suas vulnerabilidades ao seguir cegamente um mestre, causa muito desconforto e nos faz rir exatamente por sua proximidade com a realidade.

Se prepare para cenas de humor físico involuntário e momentos altamente inesperados nessa comédia realmente sinistra.

Recomendado para quem gosta de: Humor frio; Humor sem noção; Humor bizarro; Artes marciais;


#6- A Despedida

melhores filmes de comédia de 2019 - the farewell(The Farewell, Lulu Wang, 2019) Pode um filme ser bom por ter um ritmo bem lento e um enredo aparentemente simples? É isso que The Farewell comprova fazendo as suas 1h e 40 minutos parecerem muito, mas que nos deixam com vontade que demore mais pra acabar…

O longa dirigido por Lulu Wang conta a história de uma família que recebe a notícia de que a sua matriarca tem poucos meses de vida e decidem se reunir com ela pela última vez. Porém, os filhos e netos decidem não contar para a simpática senhora do grave problema que ela vem passando e usam um casamento como pretexto para a reunião.
Partindo disso, o filme levanta o debate de vários temas, de certa forma polêmicos, como:
1- implicações éticas e morais da verdade.
2- o apego familiar e como isso pode afetar durante a vida.
3- como novas culturas podem afetar em decisões ou no convívio com as pessoas.

4- a forma como encarar certos momentos difíceis da vida.

Um belo trabalho, que é baseado numa mentira vivida pela própria diretora na vida real. (Carlos Sena, do blog (e futuro canal no YouTube) 1 Filme Por Dia)

 

Recomendado para quem gosta de: Filmes baseados em história real; Comédias dramáticas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.