Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores Filmes de Drama de 2019

#5- A Professora do Jardim de Infância

melhores filmes de drama de 2019 - a professora do jardim de infancia(The Kindergarten Teacher, Sara Colangelo, 2018) Uma professora do jardim de infância fica obcecada com um dos seus alunos, que ela acredita piamente que é uma criança prodígio.

O remake norte-americano tem em Maggie Gyllenhaal seu principal trunfo. Acostumada a fazer personagens meio esquisitos, vide Secretária, a atriz dá um show na pele de uma professora aspirante a poetisa, que entra numa viagem muito louca de acreditar que tem um aluno genial.

- Advertisement -

O que parecia um carinho especial e agradável, logo vai fugindo um pouco do comum e a professora acaba extrapolando qualquer limite para preservar a arte na criança e o protegê-lo do mundo real.

Recomendado para quem gosta de: Filmes sobre pessoas que perdem um pouco a noção de limite


#4- Dor e Glória

melhores filmes de drama de 2019 - dor e glória(Dolor y Gloria, Pedro Almodovar, 2019) Escrito e dirigido pelo prestigiado Pedro Almodóvar, Dor e Glória é um bonito drama com toques autobiográficos.

Numa atuação fantástica de Antonio Banderas, conhecemos um diretor de Cinema que passa por um período de baixa criativa e reflete sobre as escolhas que fez. Outros três atores que fazem um belo trabalho são Asier Etxeandia, Leonardo Sbaraglia e Penélope Cruz, ajudando a compor um quadro sensível que visita a infância de Salvador Mallo para nos ajudar a entender sua vida adulta. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

Recomendado para quem gosta de: Pedro Almodovar, processo criativo


3- Anos 90

poster anos 90 critica do filme(mid90s, Jonah Hill, 2018) Quem poderia imaginar que Jonah Hill seria capaz de demonstrar uma sensibilidade tão aguçada para apresentar Anos 90, seu primeiro trabalho atrás das câmeras assumindo o papel de diretor? Com referências claras a Kids (Larry Clarke, 1995), sua estreia fala sobre a transição da infância para adolescência de um jovem que vive num lar meio desajustado.

Recentemente assistimos histórias estreladas por atores mirins como Oitava Série (Eight Grade, 2018) e Projeto Florida (Florida Project, 2017), mas Anos 90 tem um “lance” diferente. Primeiro porque o estilo da narrativa não aprofunda nos personagens e sentimos como se fossem vários recortes de momentos da vida do nosso protagonista Stevie. Segundo porque é uma visão saudosista do que foi crescer nos anos 90.

Anos 90 é uma das produções mais interessantes de 2019 e se certamente não será lembrada pela maioria das pessoas que votarem nas listas de melhores filmes de 2019, pode ter certeza que vou fazer um esforço para incluir a dica na seleção de comédias dramáticas mais deliciosamente nostálgicas que tive o prazer de assistir durante os últimos doze meses.

Disponível no Prime.

Recomendado para quem gosta de: Filmes de amadurecimento; Coming of age; anos 90


#2- Cafarnaum

melhores filmes de drama de 2019 - cafarnaum(Capernaum, Nadine Labaki, 2018) Enquanto cumpre uma sentença de cinco anos por causa de um crime violento que cometeu, um garoto de 12 anos de idade processa seus pais por negligência.

Se você acredita que drama bom é aquele que te emociona e faz chorar, não tenha a menor dúvida que Cafarnaum conseguirá atender seu desejo. Impossível não se comover com a narrativa e a atuação dessa criança, que demonstra uma sensibilidade única, daquelas que só quem passou por verdadeiras dificuldades na vida, vai entender.

Recomendado para quem gosta de: Filmes baseados em histórias reais; Filmes sobre abuso infantil


#1- Rocketman

poster rocketman(Dexter Fletcher, 2019) Dirigido por Dexter Fletcher e estrelado por Taron Egerton (a dupla havia trabalho junto em Voando Alto), Rocketman é um musical fantasioso que apresenta para o público a história do cantor Elton John e sua trajetória cheia de altos e baixos.

Uma comparação direta com Bohemian Rhapsody seria injusta. Rocketman é muito mais cinema. A obra sobrevive além do mito do protagonista e do sucesso das músicas, ao contrário do que assistimos na homenagem ao Queen. Se não fosse a sensação gostosa de acompanhar a criação de tantas canções icônicas, Bohemian Rhapsody teria apenas a (superestimada) atuação de Rami Malek para se apoiar.

Rocketman é um musical sem vergonha de ser feliz. Mais que a vida do cantor, o filme do Elton John é também uma obra sobre depressão, sobre realizar seus sonhos superando a autosabotagem. Quando digo que essa é a melhor coisa de 2019 nos cinemas, não é a toa. Preparem os lenços e se joguem!.

Recomendado para quem gosta de: Elton John