Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores filmes de ficção-científica de 2018

Os melhores filmes de ficção-científica de 2018 desembarcaram no Cinema de Buteco. Apreciem sem moderação!

COMENTEI O QUANTO FOI DIFÍCIL FINALIZAR A LISTA DE MELHORES FILMES DE AVENTURA DE 2018, mas nada chega perto do nível de dificuldade para definir 15 obras sci-fi para figurarem no ranking de melhores filmes de ficção-científica de 2018.

Para não passar o ano em branco, tentei improvisar com as melhores intenções colocando títulos que poderiam ser encontrado um lugar melhor em outras das nossas listas. No final das contas, o que vale é a nossa intenção de garantir o entretenimento de nossos leitores com sugestões agradáveis com o que de melhor aconteceu no cinema durante o ano.

- Advertisement -

Espero que se divirtam e deixem nos comentários seus filmes de sci-fi favoritos de 2018!

Relembre nossas listas antigas com dicas de melhores filmes de ficção-científica:

2017
2016
2015
2014
2013

Menções honrosas:

melhores filmes de ficcao-cientifica 2018 - cloverfieldO Paradoxo Cloverfield (The Cloverfield Paradox, Julius Onah, 2018) A inclusão desse exemplar da série Cloverfield aqui é quase exclusivamente por conta da maneira como a obra foi lançada – de surpresa imediatamente após o Superbowl. Uma jogada de marketing genial e ousada da Netflix, mas que infelizmente não correspondeu tanto para quem conhece os dois filmes anteriores. Para nos novatos nesse universo e amantes de ficção-científica, pode funcionar bastante!

Recomendado para quem gosta de: Inovações na indústria do Cinema; Cloverfield

melhores filmes de ficção-científica de 2018 - solo

Han Solo: Uma História Star Wars (Solo: A Star Wars Story, Ron Howard, 2018) Han Solo – Uma História Star Wars é uma grande homenagem a um dos principais heróis da franquia, que merecia ter sua história contada, como aconteceu com Luke Skywalker e a Princesa Leia. E o diretor Ron Howard entrega uma nova e boa aventura aos fãs. Muita ação, romance, mocinhos e vilões e grandes batalhas no espaço e em terra, recheadas de muita computação gráfica e efeitos visuais, que marcaram os filmes da saga há 41 anos, a serem completados em novembro. (Maristela Bretas – Cinema no Escurinho)

Recomendado para quem gosta de: Star Wars, uai!

sci-fi homem formiga e a vespa

Homem-Formiga e a Vespa (Ant Man and the Wasp, Peyton Reed , 2018) Quer uma história mais digna de entrar na lista de melhores filmes de ficção-científica de 2018 que Homem-Formiga e a Vespa? Ao brincar de encolher até entrar num microuniverso que ultrapassa as barreiras da compreensão das leis da física, o longa da Marvel merece uma atenção especial – isso sem falar em todo o seu bom humor e carisma dos personagens.

Recomendado para quem gosta de: Marvel

melhores filmes sci-fi de 2018 - diamantino

Diamantino (Gabriel Abrantes, Daniel Schmidt, 2018) Uma comédia absurda e original que mistura sátira política com sci-fi. Estreia dos portugueses Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt na direção, o filme atira para todos os lados, ridiculariza a extrema direita crescente na Europa, fala sobre a crise dos refugiados e também sobre a supervalorização dos jogadores de futebol, tudo isso envolvendo mutação genética. Carloto Cotta incorpora um Cristiano Ronaldo surrealista, esse ator tem um timing cômico sensacional. A trilha também é bem boa, desde que assisti ao filme a música ‘Sem Ninguem’ do cantor cabo-verdiano Jorge Neto não sai da minha playlist no Spotify. (Marcelo Palermo)

Recomendado para quem gosta de: Sátiras políticas

melhores filmes de ficção-cientifica de 2018 - replicas
Replicas (Jeffrey Nachmanoff, 2018) Um cientista fica obcecado com a ideia de ressuscitar a sua família depois de um acidente de carro.

Recomendado para quem gosta de: Keanu Reeves fazendo ficção-científica; Eu, Robô

Acompanhe nas próximas páginas os 10 melhores filmes de ficção-científica de 2018!

Comentários