Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores filmes de ficção-científica de 2018

#10- Como Falar com Garotas em Festas

melhores filmes de ficção-cientifica de 2018 - how to talk to girls(How to Talk To Girls At Parties, John Cameron Mitchell, 2017) Um grupo de alienígenas conhece dois jovem adolescentes que moram num dos lugares mais perigosos do universo: o subúrbio londrino de Croydon.

Baseado num conto do escritor Neil Gaiman, How to Talk to Girls At Parties é esquisito pra cacete e constrói um relacionamento improvável entre um jovem punk com uma ET, enquanto começa a desconfiar que existem coisas de outro universo acontecendo nas redondezas.

- Advertisement -

Recomendado para quem gosta de: Neil Gaiman; Histórias bizarras; Filmes de romance


#9- Hotel Artemis

hotel artemis

(Drew Pearce, 2018) “Uma mistura de um conto de fadas com um filme do Michael Mann”.

Assim Drew Pearce define seu Hotel Artemis (2018), sua estreia na direção de um longa. Roteirista e produtor, ele entrega uma obra que tem toda pinta de adaptação de história em quadrinho, mas mais preocupado em acelerar o ritmo do que em contextualizar ou explicar. Não temos muito acesso ao passado dos personagens, mas logo entendemos aonde eles querem chegar.

Recomendado para quem gosta de: Filmes que se passam no futuro


#8- Anon

melhores filmes de ficcao-cientifica 2018 - anon(Andrew Niccol, 2018) Longa-metragem mais recente do cara responsável pelo genial Gattaca, Anon apresenta um futuro com tamanho avanço tecnológico que as pessoas possuem chips capazes de registrar todos os acontecimentos de suas vidas. Isso se torna especialmente útil quando uma hacker começa a apagar as memórias das pessoas enquanto uma série de assassinatos começa a acontecer.

Na busca pelos melhores filmes de ficção-científica de 2018, não tive a menor dúvida que deveria dedicar uma atenção especial para essa produção. Clive Owen e Amanda Seyfried estrelam esse imperdível sci-fi com toques de suspense.

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: Gattaca – A Experiência Genética; Minority Report: A Nova Lei


#7- O Predador

o predador - sci-fi 2018(The Predator, Shane Black, 2018) Existe algo sedutor quando se pensa na franquia Alien e Predador. Mesmo quando geram obras medíocres, os fãs ainda sentem aquela atração fatal. Felizmente, Shane Black comandou um reboot de alto nível e sem ignorar o passado da série.

Com uma dose de humor calibrada, muitos efeitos visuais e sequências de ação bem conduzidas, o novo Predador deixa os fãs satisfeitos e de quebra consegue agradar aqueles que nunca ouviram falar no longa-metragem original estrelado por Arnold Schwarzenegger.

Recomendado para quem gosta de: Monstros alienígenas tocando o terror e explodindo humanos


#6- Círculo de Fogo: A Revolta

circulo de fogo 2(Pacific Rim: Uprising, Steven S. DeKnight, 2018)Vamos partir de uma premissa: a de robôs gigantes batendo em monstros gigantes. A não ser que você esteja morto, essa é um ponto de partida bem divertido.

Abraçando esse absurdo, Círculo de Fogo: A Revolta fica um passo atrás do seu antecessor, mas isso não quer dizer que a experiência seja frustrante. A nova produção é mais direta ao ponto que o filme de 2013, ou seja, entrega tudo que promete com cenas de ação que trazem aquela criança interior – principalmente se você é um daqueles que cresceu assistindo Ultraman, Spectreman, Jaspion e companhia –, copiando movimentos dos Jaegers, imaginando como seria pilotar um deles. (Tiago Paes Lira – Um Tigre no Cinema)

Recomendado para quem gosta de: MONSTROS GIGANTES LEVANDO PORRADA DE ROBÔS GIGANTES!!!!

Comentários