Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores filmes de ficção-científica de 2018

#5- Bumblebee

melhores filmes de ficcao-cientifica 2018 - bumblebee(Travis Knight, 2018) Na história, Bumblebee é um fusca amarelo aos pedaços, machucado e sem condição de uso, que está abandonado num ferro-velho numa pequena cidade praiana da Califórnia. Ele é encontrado e consertado pela jovem Charlie, às vésperas de ela completar 18 anos. Mas os dois novos amigos vão enfrentar sérios problemas quando Bee passa a ser perseguido por agentes especiais e inimigos dos Autobots que vêm à Terra para destruí-lo.

Bumblebee é a volta ao começo de tudo. Um reboot na franquia e talvez o melhor de todos os filmes desde o primeiro. (Maristela Bretas – Cinema no Escurinho)

- Advertisement -

Recomendado para quem gosta de: imaginar um mundo em que seja possível realmente acreditar que um exemplar da franquia Transformers mereça figurar na lista de melhores filmes de ficção-científica de 2018.


#4- Primeiro Homem

melhores filmes de ficcao-cientifica de 2018 - primeiro homem(First Man, Damien Chazelle, 2018) Esse é o momento em que o leitor mais agressivo vai querer fechar a página ou enviar um comentário me xingando por ter colocado Primeiro Homem entre os melhores filmes de ficção-científica de 2018. Eu sei que não faz muito sentido, afinal estamos falando de um dos melhores filmes de drama de 2018, mas você tem ideia do quanto é difícil fazer uma repescagem para produzir 8 listas em uma semana? É difícil pra caralho, então, foi mal aí, mas filme baseado na história do Neil Armstrong e suas peripécias espaciais para pisar na lua vai ficar aqui quietinho no meio dos sci-fi boladões.

Recomendado para quem gosta de: Filmes baseados em histórias reais; Gravidade; Provar para os amigos que o homem realmente visitou a Lua e não se trata de uma conspiração dirigida por Stanley
Kubrick.


3- Upgrade

melhores filmes de ficção-cientifica de 2018 - upgrade(Leigh Whannell, 2018) Em um futuro próximo, a tecnologia está num estágio que consegue controlar todas as atividades diárias de quem está vivo. Um homem resiste aos avanços e acaba sofrendo um trágico acidente que muda sua vida completamente. Tetraplégico, ele tem a chance de buscar vingança com um implante cibernético no seu corpo.

Leigh Whannell, mais conhecido por seu trabalho na franquia Sobrenatural e Jogos Mortais, conduz uma narrativa repleta de grandes momentos para deixar seu espectador na ponta do sofá. Ah, vale dizer que existem muitas cenas de violência gráfica chocantes.

Recomendado para quem gosta de: imaginar como seria um filme do RoboCop sem a parte da armadura;


#2- Aniquilação

melhores sci-fi de 2018 - aniquilaçãoÉ uma pena que o longa-metragem estrelado por Natalie Portman e comandado por Alex Garland tenha fracassado nas bilheterias.

A obra é uma das melhores ficções científicas da década (e não por acaso apareceu entre nossos melhores filmes de ficção-científica de 2018). É um caso raro onde a conclusão e as respostas são realmente satisfatórias ao mistério criado.

Um sci-fi diferentão, que ao invés de usar o terror, prefere definir a mutação genética de um jeito muito mais bonito, Aniquilação tem tudo para se tornar um clássico cult redescoberto no futuro, espero que ele encontre seus fãs. (Marcelo Palermo)

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: sentir saudade das aulas de biologia na escola


#1- Jogador Nº 1

Melhores filmes de ficção-científica de 2018 - jogador 1(Ready Player One, Steven Spielberg, 2018) Steven Spielberg apareceu DUAS vezes nas nossas listas de melhores filmes de 2018 e não foi por acaso. Por mais que ele seja um dos gênios do cinema, a verdade é que nunca fui lá tão baba-ovo do trabalho dele quanto outros críticos que existem por aí. Mas em Jogador Nº1 não tem como um cinéfilo continuar torcendo o nariz.

Em uma das suas primeiras sequências de ação, essa adaptação já dá uma verdadeira aula de cinema, com trabalhos arrepiantes de fotografia, efeitos especiais e como criar uma sequência de ação sem deixar seu espectador sem entender porra nenhuma do que está acontecendo. Isso já seria o suficiente para colocar Jogador Nº 1 nessa lista, mas Spielberg vai muito além e nos presenteia com o seu melhor trabalho em anos – e isso significa muito.

Recomendado para quem gosta de: Steven Spielberg; Filme bom