#5- Julieta, Nua e Crua
(Juliet Naked, Jesse Peretz, 2018) Baseado no romance homônimo do escritor inglês Nick Hornby, Julieta, Nua e Crua apresenta a história da esposa do maior fã de um cantor obscuro que simplesmente desapareceu sem deixar rastros. Quando ela escreve um review negativo sobre uma gravação inédita, o próprio cantor manda uma mensagem para ela e acabam iniciando uma deliciosa relação de amizade, cumplicidade e amor.
Ainda que não consiga manter o nível da obra original, Peretz consegue criar uma comédia romântica inteligente e divertida, com personagens extremamente carismáticos. Méritos para a atuação brilhante do trio Rose Byrne, Ethan Hawke e Chris O’Dowd.
Recomendado para quem gosta de: comédia romântica; Nick Hornby; música; relacionamentos complicados; Redescobrir o amor
#4- Me Chame Pelo Seu Nome
(Call me By Your Name, Luca Guadagnino, 2017) Nos anos 1980, na Itália, um romance amadurece entre um garoto de 17 anos e um homem adulto contratado como assistente pelo pai.
Uma breve, mas intensa história de amor entre um bisexual bem resolvido e um adolescente que está descobrindo a sua atração pelo sexo masculino.
Timothy Chalamet e Armie Hammer brilham no romance de Luca Guadagnino e mostram que, por mais que seja assustador à primeira vista, vale mais ter uma experiência do que reprimi-la porque ela não segue o padrão social imposto pela sociedade a todos nós desde que somos crianças.
Recomendado para quem gosta de: romance; temática LGBT; Redescobrir o amor; libertar-se.
3- A Forma da Água
(The Shape of Water, Guillermo del Toro, 2017) Uma funcionária muda e solitária de um centro de pesquisa cria uma relação única com uma criatura mantida em cativeiro.
O diretor de O Labirinto do Fauno apresenta uma verdadeira história de amor sustentada no sentimento de ser inadequado e incompreendido em tudo. O resultado disso tudo foi o Oscar de Melhor Diretor e Melhor Filme na premiação de 2018.
Mais que uma história de amor digna de figurar no nosso ranking de melhores filmes de romance de 2018, A Forma da Água é um convite para viajar na maionese e abraçar a ideia do amor incondicional entre uma humana muda e um homem-peixe.
Recomendado para quem gosta de: Romance diferentão; A Pequena Sereia; Guillermo del Toro; Vencedores do Oscar; Fantasia
#2- Nasce uma Estrela
(A Star is Born, Bradley Cooper, 2018) Bradley Cooper arriscou e valeu a pena cada minuto dessa aventura.
Pela primeira vez atrás da câmeras, o ator acertou em cheio na quarta versão da história que encantou plateias em 1937, 1954 e 1976. Um filme que reúne música, romance, drama e muitas, mas muitas emoções na telona.
O galã e Lady Gaga roubam a cena e apresentam uma química apaixonante, capaz de conquistar o coração mais gelado da sala, como o meu. (Dani Pacheco)
Recomendado para quem gosta de: filmes sobre música; Quase Famosos; Lady Gaga; Relações amorosas complicadas; Lenços para limpar as lágrimas
#1- Deadpool 2
(David Leitch, 2018) Nesse momento você deve estar se perguntando “WTF?”, mas calma! Já explico porque Deadpool 2 apareceu no topo da lista de melhores filmes de romance de 2018.
Na continuação da saga do herói mais desbocado da face da Terra, descobrimos uma trama que fala sobre o quanto o amor pode nos destruir. Após um evento trágico, Deadpool recruta um grupo de desajustados para uma missão suicida envolvendo um viajante no tempo.
Deadpool 2 é quase tão divertido quanto o original e desta vez o roteiro trabalha no desenvolvimento do personagem a partir da perspectiva de perder o grande amor da sua vida e recomeçar a vida do zero. Seria uma história comum, se não fosse com um super-herói sem noção.
Recomendado para quem gosta de: romance hardcore; BDSM; Filmes sobre viagem no tempo; Gente desbocada

