Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores Filmes de Romance de 2019 – TOP 10

#10- Uma Segunda Chance Para Amar

melhores filmes de romance de 2019 - last christmas(Last Christmas, Paul Feig, 2019) Kate é uma jovem com dedo podre para as suas escolhas na vida. Por exemplo, acaba trabalhando como uma ajudante do Papai Noel enquanto queria ser cantora. É então que conhece Tom e sua vida dá uma grande virada.

 

Recomendado para quem gosta de: filmes sobre amor no Natal; Boas trilhas sonoras; para quem ficou puto com o final de Game of Thrones e acredita que talvez Papai Noel dê uma segunda chance

- Advertisement -


#9- Divino Amor

melhores filmes de romance de 2019 - divino amor(Gabriel Mascaro, 2019) “Quem ama não trai. Quem ama divide.”

Num Brasil dominado pelo fundamentalismo religioso, uma mulher usa seu trabalho para convencer casais a não se divorciarem. Ao mesmo tempo ela luta para engravidar e assim viver um casamento perfeito com seu marido.

Com uma boa dose de ficção-científica (ou seria terror?), Gabriel Mascaro criou uma das principais joias do cinema nacional em 2019 e o Cinema de Buteco fica na obrigação de apresentar essa obra para o máximo de pessoas possíveis.

Com muita ironia, Divino Amor faz críticas fortes aos poderes religiosos e cria um futuro em que estaremos todos dominados pelas forças da Igreja.

Recomendado para quem gosta de: Ficção-científica; Futuro louco e bizarro dominado pela religião;


#8- A Cinco Passos de Você

melhores filmes de romance de 2019 - cinco passos(Five Feet Apart, Justin Baldoni, 2019) A Cinco Passos de Você tem 90% de inspiração em outro drama romântico que fez sucesso do cinema há quase cinco anos, A Culpa é das Estrelas, que contou em seu elenco principal com dois rostos jovens já em ascensão – Shailene Woodley e Ansel Elgort. No filme de 2014, a dupla sofria de câncer. Já a nova produção conta a história de dois adolescentes com doenças pulmonares graves – a bela Stella Grant (Haley Lu Richardson) e o rebelde Will Newman (Cole Sprouse).

O filme é água com açúcar, mas serve para divulgar para o público em geral essa doença grave que atinge milhares de pessoas pelo mundo de todas as idades e muitas vezes leva à morte. (Maristela Bretas, do blog Cinema no Escurinho)

Recomendado para quem gosta de: A Culpa é das Estrelas; Filmes que fazem chorar


#7- Um Dia de Chuva em Nova Iorque

melhores filmes de romance de 2019 - dia de chuva(A Rainy Day in New York, Woody Allen, 2019) Mesmo em seus momentos menos inspirados, Woody Allen ainda cria obras com bons momentos e personagens mais profundos do que vemos por aí.

Um Dia de Chuva em Nova Iorque traz um protagonista quase intragável, a começar pelo nome pretensioso, Gatsby, e o acompanhamos por um fim de semana sem Sol na cidade favorita do diretor. Timothée Chalamet e Elle Fanning estão ótimos como o casal principal e são rodeados por vários intérpretes competentes, num desfile de nomes famosos.

A história é bem despretensiosa e tem seus pontos fracos, mas alguns diálogos afiados podem compensar os buracos. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

 

Recomendado para quem gosta de: Woody Allen; Histórias de amor cheias de desventuras


#6- Border

filmes de romance 2019 - border(Gräns,  Ali Abbasi, 2018) Uma agente com o peculiar “poder” de cheirar o medo, desenvolve uma incontrolável atração por um viajante misterioso. Esse encontro a faz questionar completamente a sua existência.

Seria mentira se eu afirmasse que Border é um filme de romance tradicional. Ele não é nada tradicional. Para falar a verdade, é esquisito pra caralho. Mas esse é exatamente o motivo que transforma essa produção em uma coisa tão especial, afinal não é sempre que temos um romance sobre (*SPOILER*). Se prepare para uma intensa história de amor estrelada por pessoas não tão bonitas assim.

Recomendado para quem gosta de: histórias de John Ajvide Lindqvist  autor de Deixe ela Entrar; Romances esquisitos pra cacete