Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores Filmes de Romance de 2019 – TOP 10

#5- Yesterday

melhores filmes de 2019 yesterday(Danny Boyle, 2019) O mundo inteiro não se lembra do Beatles, exceto por um artista sem sucesso que decide usar as composições do quarteto de Liverpool para alavancar sua própria carreira.

Quando descobri que Danny Boyle dirigiria um longa-metragem escrito por Richard Curtis sobre um mundo em que os Beatles não existiram, tive a certeza absoluta que seria o meu filme favorito de 2019.

- Advertisement -

A verdade é que Yesterday escorrega em muitos momentos, mas durante as revisões acaba se revelando como uma fábula romântica irresistível, tanto para quem AMA Beatles quanto para quem simplesmente gosta de boas histórias de amor.

Recomendado para quem gosta de: comédia romântica; Beatles; Richard Curtis; Música


#4- Atlantique

melhores filmes de romance de 2019 - atlantique(Atlantics, Mati Diop, 2019) No subúrbio de Dakar, trabalhadores da construção de uma torre gigantesca ficam sem pagamento durante meses e decidem deixar o país em busca de uma melhor sorte cruzando o oceano. Entre eles está Souleiman, o amante de Ada, uma jovem prometida para um outro homem.

Qualquer detalhe a mais sobre Atlantique pode comprometer a sua experiência e estragar a grande surpresa do longa de Mati Diop. Para quem aprecia conhecer histórias sobre pessoas de culturas diferentes, o longa-metragem é uma baita dica. Mas não esperem por um romance convencional, ok?

Apesar de ser sobre um romance proibido, Atlantique fala muito sobre autoconhecimento e a busca pela nossa identidade no mundo.

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: romance ~diferente; Histórias sobre diferenças entre classes; Romances proibidos;


3- Casal Improvável

melhores filmes de romance de 2019 - casal improvável(Long Shot, Jonathan Levine, 2019) O jornalista Fred Flarsky reencontra seu crush da infância Charlotte Field, que agora é uma das mulheres mais influentes do mundo e prestes a iniciar sua campanha para a Presidência norte-americana. Ele acaba contratado para ser o redator dos discursos da campanha e bem… eles acabam se envolvendo.

Jonathan Levine é um daqueles cineastas que contam histórias deliciosamente divertidas com risadas garantidas, além de deixar espaço para uma boa história de amor. Em Casal Improvável, temos excelentes momentos de humor, mas é a química improvável entre Charlize Theron e Seth Rogen que faz a obra decolar.

Disponível no Prime.

Recomendado para quem gosta de: Comédias românticas; Politicamente incorreto; Bastidores de política; Casais altamente improváveis; Jonathan Levine


#2- Plus One

melhores filmes de romance de 2019 plus one(Jeff Chan, Andrew Rhymer, 2019) Um casal de amigos solteiros de longa data combina de ser o acompanhante um do outro para todos os casamentos que são convidados.

O grande charme de Plus One é a sua narrativa, que lembra muito o romance Um Dia. Nós só acompanhamos os personagens a partir da véspera dos casamentos e não sabemos exatamente o que acontece após as festas.

Com um roteiro cheio de tiradas engraçadinhas e dois protagonistas apaixonantes, Plus One facilmente entrou na minha lista de romances favoritos da temporada.

Recomendado para quem gosta de: Um Dia (mas sem a questão toda do drama e das lágrimas e do romance água com açúcar); Comédias românticas


#1- História de um Casamento

melhores filmes de romance de 2019 - história de um casamento(Marriage History, Noah Baumbach, 2019) Existe algo especial em ver um relacionamento ficcional chegando ao seu final. Muitas vezes nos colocamos no lugar dos personagens para nos identificar com aquela dor. Ou tentar usar essas narrativas como uma forma de terapia para tentar buscar entender o outro lado.

História de um Casamento tem na atuação de Scarlett Johansson seu maior trunfo. Não é que Adam Driver deixe a desejar, mas é que o trabalho de Johansson é intenso. Impossível não se deixar levar pela frustração que se torna em raiva e tristeza em diversas das cenas do longa-metragem.

Noah Baumbach demonstrou uma sensibilidade ímpar ao trabalhar sua própria culpa pelo fim de seus relacionamentos reais e fez um dos principais trabalhos de 2019 e uma das histórias mais emocionantes da temporada.

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: Kramer vs Kramer; Namorados Para Sempre; Filmes dirigidos por Noah Baumbach ; Atuações arrepiantes; Filmes sobre relacionamentos reais que chegam ao fim