Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores filmes de terror de 2018

#10- Os Estranhos: Caçada Noturna

melhores filmes de 2018 - os estranhos 2(The Strangers: Prey at Night, Johannes Roberts, 2018) Estrelado por Christina Hendricks (Drive), a trama acompanha uma família passando uma noite num parque de trailers e descobrindo da pior maneira possível que terão uma noite infernal.

Seria uma mentira gigantesca da minha parte se eu não afirmasse que quebrei a cara com essa inesperada continuação. Quando fiquei sabendo, em plena gravação de uma edição do canal Fora do Padron sobre os lançamentos de 2018, apostei que seria uma merda.

- Advertisement -

A continuação de Os Estranhos não só está longe de ser uma merda, quanto é um dos grandes destaques do gênero terror na temporada. Prepare-se para levar bons sustos e ver um belo exemplar de cinema slasher em que ninguém é poupado e você conhece o melhor uso de “Total Eclipse of Heart” no cinema.

Recomendado para quem gosta de: Slasher movies


#9- O Animal Cordial

o animal cordial - poster

(Gabriela Amaral, 2018) Ao passear por alegorias dentro do gênero de crime, Gabriela Amaral traz em O Animal Cordial um conto que só quem passou horas trabalhando para alguém incompetente sabe.

Contendo seus núcleos num espaço limitado, a diretora inflige uma tensão perceptível desde os primeiros momentos da trama, o elemento mais marcante e a maior qualidade de seu filme.

Naquele pequeno espaço, a Amaral conta sem interrupções externas um retrato da realidade do trabalhador, em especial do brasileiro que hoje vive uma vida no limite, bem inseguro do dia seguinte e com um medo tão tátil quanto o de ter uma arma apontada para a cabeça. (Tiago Paes Lira – Um Tigre no Cinema)

Recomendado para quem gosta de: Filmes que te fazem refletir sobre seu trabalho


#8- Bird Box

melhores filmes de terror de 2018 - bird box(Susanne Bier, 2018) Adaptação do livro Caixa de Pássaros causou nos últimos dias de dezembro de 2018 e bateu vários recordes, atraindo a atenção do grande público para uma trama misteriosa em que as pessoas não podem abrir os olhos.

Talvez seja pela presença de Sandra Bullock numa narrativa de terror, sei lá, mas isso não importa. Bird Box faz a gente pensar imediatamente em Um Lugar Silencioso, que também tem o roteiro baseado na privação de um dos nossos sentidos. Ambos são grandes filmes e que andam de mãos dadas nessa leva de produções de terror que se diferenciam do tradicional slasher movie.

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: Ensaio Sobre a Cegueira; Adaptações de livros; Um Lugar Silencioso


#7- Apóstolo

apostolo filmes de terror 2018(Apostle, Gareth Evans, 2018) Rituais religiosos costumam render produções memoráveis, afinal esse é um tema que causa terror real nas pessoas. A fé pode levar as pessoas a cometerem loucuras, especialmente quando conduzidas pela palavra de um homem que se diz iluminado.

Mesmo com mais de duas horas de duração, Apóstolo não perde o ritmo e aos poucos vai mostrando para o público uma combinação improvável de ganância e manifestações de entidades com poderes sobrenaturais. Se prepare para cenas beeeeeem pesadas.

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: O Homem de Palha; O Sacrifício; O Último Sacrifício; Filmes de rituais


#6- You Might Be the Killer

melhores filmes de terror de 2018 - you might be the killer(Brett Simmons, 2018) Metalinguagem é uma coisa linda de Deus e quando os cineastas aplicam esse recurso técnico em produções de horror, tudo fica ainda mais divertido.

Combinando muito humor negro sem noção e cenas de violência gráfica, You Might be the Killer se passa num acampamento e apresenta um personagem que sem ter consciência de suas atitudes, começa a matar todos os seus colegas e precisa ligar para uma amiga especializada em filmes de terror para conseguir ajuda.

Recomendado para quem gosta de: Metalinguagem