Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores filmes de terror de 2018

#5- A Casa do Medo: Incidente em Ghostland

melhores filmes de terror de 2018 - ghostland(Ghostland, Pascal Laugier, 2018) Imaginava uma porcaria quando comecei a dedicar meu precioso tempo ao novo trabalho de Pascal Laugier (Martyrs). Dizem que expectativa pode ser tanto algo positivo quanto negativo. Nesse caso, felizmente, me surpreendi demais com o resultado final de Incidente em Ghostland.

Baita terror psicológico que te deixa boquiaberto tentando juntar todas as peças para entender tudo que estava escancarado e não foi notado. Mérito do cineasta que consegue equilibrar o medo, violência gráfica e o terror em uma narrativa que está muito além da sua proposta inicial.

- Advertisement -

Segura o queixo!

Recomendado para quem gosta de: Terror psicológico


#4- Um Lugar Silencioso

um lugar silencioso - terror 2018(A Quiet Place, John Krasinski, 2018) Assim como Hereditário, Um Lugar Silencioso é uma obra que prima pela sugestão. John Krasinski sabe que fazer o espectador imaginar é muito mais forte do que simplesmente mostrar os monstros em cena.

Trabalhar com a proibição de falar e/ou fazer barulho deixa os personagens sufocados numa constante sensação de que estão presos naquilo que se tornou suas vidas. Não há mais liberdade, alegria ou festas, apenas o silêncio incômodo que pode salvar vidas.

Recomendado para quem gosta de: Filmes para fazer terrorismo nos sobrinhos que ficam fazendo bagunça


3- Hereditário

melhores filmes de terror de 2018 - hereditario(Hereditary, Ari Aster, 2018) Existem filmes de terror que mexem com a nossa cabeça de um jeito diferente. Enquanto existem aqueles que apelam para sustos e violência gráfica, outros trabalham lentamente com uma ideia de causar medo na hora certa, pois sabem que o resultado será memorável.

Hereditário é exatamente esse tipo de produção e por isso se diferencia entre os melhores filmes de terror de 2018. Não é uma recomendação para qualquer tipo de pessoa, especialmente aquelas que dividem a atenção da história com a tela do celular, mas para quem tiver coragem de entrar na narrativa, a recompensa será aterrorizante.

Recomendado para quem gosta de: ficar com o cu na mão


#2- Verônica

MELHORES FILMES DE TERROR DE 2018 - VERONICA(Verónica, Paco Plaza, 2017) Madrid, 1991. Uma adolescente se vê amaldiçoada e possuída por uma força sobrenatural do capiroto depois de brincar numa tábua de Ouija com as amiguinhas.

O diretor de REC retorna para uma produção super aterrorizante sobre possessão. No mesmo estilo de O Exorcista, Verônica é um filme que começa bem manso e explode de um jeito que torna praticamente impossível não se encolher temendo pelo pior. Filmaço!

Recomendado para quem gosta de: sentir saudade das aulas de biologia na escola


#1- Halloween

melhores filmes de terror de 2018 - halloween(David Gordon Green, 2018) Reboot da franquia iniciada em 1978 com John Carpenter. Desta vez, com uma terceira linha do tempo estabelecida, acompanhamos os eventos que acontecem 40 anos depois do original e a personagem de Jamie Lee Curtis está se preparando para um possível reencontro com o assassino Michael Myers, que foge do hospital psiquiátrico e inicia uma jornada sangrenta.

Nunca na história da franquia existiu um Michael Myers tão agressivo e real, e a consequência direta é o o melhor exemplar de todos os filmes com o personagem.

Recomendado para quem gosta de: Slasher movie; John Carpenter; Reboot bom de filme de terror