Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores lançamentos de novembro

COMEÇO DO MÊS NO CINEMA DE BUTECO NÃO É DEDICADO APENAS PARA APRESENTAR AS ESTREIAS DO MÊS. Encerrando a nossa série anual em grande estilo, temos o orgulho de apresentar os melhores lançamentos de novembro nos cinemas.

Participaram da seleção: Alex Gonçalves, do blog Cine Resenhas; Felipe Borba, Graciela Paciência, Heliezer Soares, Larissa Padron, Leonardo Lopes, Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro; e Tullio Dias.

Apreciem sem moderação.

- Advertisement -

5- Animais Fantásticos e Onde Habitam

A disputa foi acirrada com o belo drama A Luz Entre os Oceanos, mas uma pressão do Alex Gonçalves acabou decidindo o nosso ranking final e colocando a nova franquia do universo Harry Potter no nosso ranking. Se você é fã da série, já deve ter se deliciado com essa aventura fantástica. Caso não seja, nunca é tarde para conhecer!

4- Doutor Estranho

O filme mais bonito de toda a história da Marvel. Não há forma melhor de descrever a obra de Scott Derrickson. Mesmo as repetições das fórmulas usadas em outros sucessos da Marvel escapam de desanimar o público, pois Doutor Fantástico é cinema de primeira qualidade.

3- De Palma

Realizadores do documentário “De Palma”, Jake Paltrow e Noah Baumbach são oriundos do cinema indie e têm em alta conta o cineasta norte-americano. Os constantes encontros entre os três renderam uma amizade que agora se traduz nesta contribuição no cinema, na qual De Palma traça uma linha do tempo de sua própria carreira, rememorando desde o seu interesse juvenil por tecnologia até “Paixão”, então o último filme que dirigiu. (Alex Gonçalves)

2- Elle

Paul Verhoeven não é um diretor “fácil”. Muito menos um cineasta interessado em dirigir produções simples de serem digeridas. Com os nervos a flor da pele da nossa sociedade que clama por igualdade e o fim de violência contra mulheres, Elle causa desconforto no público conservador. No entanto, para quem pensa em cinema ao invés de simplesmente querer usar a sua perspectiva para problematizar, Verhoeven entrega um dos melhores filmes do ano e causa muitas discussões, como deveria acontecer sempre.

1- A Chegada

O Cinema de Buteco está em débito com seus leitores. Como explicar a ausência de um review decente para A Chegada, de Denis Villeneuve? Forte candidato ao top 5 na nossa lista de 30 melhores filmes de 2016, a produção emociona pela sua sensibilidade e por ser um drama sobre escolhas disfarçado de ficção-científica. Atuações incríveis de Amy Adams e Jeremy Renner e uma trilha sonora inspirada garantem o prêmio de destaque do mês para essa história emocionante.