Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Os 50 Melhores Filmes Sobre Viagem no Tempo

Depois de conquistarem o espaço, Tullio Dias e Leonardo Lopes Carnelos retornam com uma seleção definitiva do que há de melhor se tratando em filmes sobre viagem no tempo. Confira:

Melhores Filmes de 1995 - Os 12 Macacos

SELECIONAMOS 50 FILMES SOBRE VIAGEM NO TEMPO PARA ESSA LISTA MAIS QUE ESPECIAL. Claro que algumas obras possivelmente ficarão de fora do resultado final, mas queremos deixar claro que não faltou pesquisa e horas assistindo aos mais variados filmes apenas para conseguir produzir um material único para nossos queridos leitores.

- Advertisement -

Caso você tenha alguma recomendação de longa-metragem sobre viagem no tempo que acabou ficando de fora da nossa lista, deixe a dica para o seu comentário e com o passar dos tempos podemos até expandir essa lista para um total de 100 sugestões, que tal?

Apreciem sem moderação! E volte de novo para relembrar!

(Ps: Obrigado ao nosso leitor Davi Vilela por ter respondido o nosso convite para participar da nossa lista!)

50- Homens de Preto 3, de Barry Sonnenfeld (2012)

“O terceiro filme da franquia Homens de Preto até apaga um pouco da péssima impressão deixada pelo anterior, mas é pouco comparado com o longa original. Desta vez, J (Will Smith), um agente da MIB, volta no tempo para impedir que um perigoso vilão assassine o agente K (Tommy Lee Jones) e arruine toda a fundação da agência secreta de assuntos extra-terrestres. Ele vai parar no ano de 1969, mais precisamente na época em que o homem estava prestes a ir até a lua e que Andy Warhol (Bill Hader) era sinônimo do hype. É inevitável que J cruze o caminho de um jovem e bem humorado agente K (Josh Brolin) e passe por situações hilárias enquanto tenta se acostumar com as diferenças tecnológicas e capturar o inimigo da vez.” (Tullio Dias)

mib3


49- A Máquina do Tempo, de Simon Wells (2002)

“Produção adaptada do livro de ficção de H. G. Wells, do ano de 1895. Embora seja mais um daqueles filmes cuja história não consegue ser tão qualificada quanto ao livro no qual foi inspirado, tem seus créditos. O enredo gira em torno de um cientista que consegue criar uma máquina que viaja através do tempo e, assim, o personagem embarca em uma fantástica aventura, visitando não somente o passado (conforme ocorre nas narrativas dos outros filmes desta lista), mas também o futuro. Uma história dinâmica, clássica e intrigante.” (Juliana Vannucchi)

filmes sobre viagem no tempo a maquina do tempo


48- Click, de Frank Coraci (2006)

Adam Sandler e lista de melhores não combinam na maioria das vezes, mas a bem da verdade não seria justo ignorar essa comédia dramática sobre amadurecimento. Após conseguir um controle remoto “mágico”, o personagem de Sandler consegue avançar todas as etapas chatas da sua vida para poder aproveitar apenas os melhores momentos. O preço disso é descobrir que a graça está justamente naqueles momentos pequenos que nós não damos valor e que se nós não aproveitarmos isso, um dia será tarde demais.” (Tullio Dias)

Filmes sobre viagem no tempo - Click


47- Camisa de Força, de John Maybury (2005)

“Um veterano da Guerra do Golfo retorna para casa e começa a ter lapsos de memória. Injustamente acusado de assassinar um policial, ele é mandado para um hospício para receber um tratamento experimental com uma nova droga. O que Jack Starks não imaginava é que esse tratamento lhe dá a habilidade de poder viajar para o passado e o futuro por um breve período. É o suficiente para saber que ele tem apenas mais quatro dias de vida e precisa encontrar uma maneira de sobreviver.

Estrelado por Adrien Brody, Camisa de Força é uma daquelas obras subestimadas que quase ninguém ouviu falar. É uma pena que o longa-metragem seja desconhecido, já que oferece um prato cheio para os fãs de sci-fi tensos e obscuros. Keira Knightley também está no elenco.” (Tullio Dias)

Filmes sobre viagem no tempo - Camisa de Força


46- Triângulo do Medo, de Christopher Smith (2009)

“Um grupo de amigos sofre um acidente em alto mar e tentam encontrar abrigo num navio que parece abandonado. Uma das pessoas do grupo começa a sentir como se aquilo tudo fosse familiar, enquanto passa a fugir de um assassino mascarado.

Essa é a premissa básica de Triângulo do Medo (obra que entrou no nosso ranking de Melhores Filmes de Terror dos Anos 2000, e que será publicado como parte das nossas comemorações de 8 anos no ano que vem), que trabalha com o conceito de realidades alternativas, deja-vu e viagem no tempo de uma maneira inteligente e surpreendente.” (Tullio Dias)

Filmes sobre viagem no tempo - Triângulo do Medo


45- Timecop: O Guardião do Tempo, de Peter Hyams (1994)

“Baseado numa história em quadrinhos, TimeCop: O Guardião do Tempo é um dos grandes momentos da carreira de Van Damme. É o principal sucesso do ator nas bilheterias, com mais de US$ 100 milhões. O sucesso não foi o suficiente para garantir uma continuação trazendo novamente Van Damme no papel principal, mas ainda assim os produtores lançaram TimeCop 2 direto no mercado doméstico e com outro ator no elenco.” (Tullio Dias)

Filmes sobre viagem no tempo - Timecop


44- Uma Noite Alucinante 3, de Sam Raimi (1992)

“Ash (Bruce Campbell) é enviado para o ano 1300 a.C., por ser considerado o profeta que encontrará o livro dos mortos. No entanto ele é capturado por ser considerado um espião de um reino rival antes que as pessoas saibam o real foco de sua jornada. Após libertar-se, Ash parte em busca do livro que livrará a população do presente do terror. Ao encontrá-lo ele diz as palavras erradas, de forma que possa retornar ao presente. Só que esta tentativa desperta o exército dos mortos. Um verdadeiro clássico do terror trash pastelão.” (Leonardo Carnelos)

Filmes sobre viagem no Tempo - Uma Noite Alucinante 3


43- De Volta Para o Futuro – Parte III, de Robert Zemeckis (1990)

“O terceiro filme da trilogia De Volta Para o Futuro apresenta o curioso encontro de um sci-fi sobre viagem no tempo com os tradicionais faroestes. O Lucas Paio poderia falar desse filme com mais amor do que eu, mas acredito que ele também concordaria que essa mistura de gêneros acaba propiciando uma deliciosa trama no velho-oeste e uma recriação de todas as piadinhas trabalhadas nos filmes anteriores.” (Tullio Dias)

De Volta Para o Futuro Parte iii


42- Sem Segurança Nenhuma, de Colin Trevorrow (2012)

“Lançado no Brasil diretamente em home video, Sem Segurança Nenhuma conta a história de uma estagiária de uma revista que passa a investigar um anúncio no jornal buscando por uma companhia para uma suposta viagem no tempo.

A direção é de Colin Trevorrow, que em 2015 dirigiu o mega sucesso de bilheteria Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros.” (Tullio Dias)

Filmes sobre viagem no tempo - Sem Segurança Nenhuma


41- Star Trek, de J.J. Abrams (2009)

“O reboot da franquia Star Trek foi um verdadeiro sucesso de público e crítica. O cineasta J.J. Abrams usou e abusou das viagens no tempo para reintroduzir os personagens para o grande público sem a necessidade de fingir que os filmes anteriores simplesmente não existiram. Não apenas deu muito certo, como Abrams ainda prestou uma homenagem definitiva aos fãs da série clássica ao colocar o eterno Leonard Nimoy em cena para auxiliar o jovem e impulsivo capitão Kirk. Filmaço.”(Tullio Dias)

Filmes sobre viagem no tempo - Star Trek

Comentários