Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Os cinco melhores filmes policiais para ver na Netflix

Poucos filmes são tão capazes de prender nossa atenção do início ao fim e nos encher de expectativa e tensão quantos os do gênero policial. Ver crimes sendo cometidos e solucionados na tela encanta inclusive as mulheres, que segundo uma pesquisa consomem mais desse tipo de conteúdo do que os homens. E o lugar favorito para ver esses filmes, é claro, é o serviço de streaming Netflix, que reúne filmes clássicos e contemporâneos sob seu logotipo vermelho.

Mas parece que pouquíssimos filmes policiais hoje em dia são realmente bons e valem a pena serem assistidos. O que se costuma ver é fórmulas serem repetidas várias e várias vezes, até a exaustão. Filmes que realmente surpreendem o espectador com reviravoltas e revelações chocantes são cada vez mais raros. Felizmente, quando obras desse tipo aparecem, ele costumam ser cultuados e revistos várias vezes.

Se você está buscando um bom filme policial, mas não faz ideia de qual assistir, selecionamos cinco disponíveis na Netflix que você deveria ver. Confira:

- Advertisement -

#1 – De Volta ao Jogo (2014)

Considerado um filme de ação policial bem acima da média dos concorrentes, De Volta ao Jogo nos apresenta a John Wick (Keanu Reeves), um assassino da máfia aposentado que decide voltar à ativa para se vingar após ter seu carro roubado e seu cachorro, que havia sido um presente de sua esposa antes de morrer, assassinado.

 

 

 

 

 

#2 – Jack Reacher – O Último Tiro (2012)

Baseado na série literária de Lee Child, Jack Reacher acompanha o personagem homônimo (interpretado por Tom Cruise), um ex-militar e andarilho que se envolve em um mistério: cinco pessoas aparentemente aleatórias são assassinadas por um atirador. Quando um suspeito é preso, ele alega inocência e pede ajuda a Jack para que ele resolva o caso e o inocente.

 

 

 

 

#3 – Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (2011)

Também baseado numa série literária, dessa vez da autoria de Stieg Larsson, Os Homens que Não Amavam as Mulheres nos apresenta o jornalista Mikael Blomkvist, que é contratado por uma rica família para solucionar o caso do desaparecimento de uma garota muitos anos atrás. Ele se alia a Lisbeth Salander, uma investigadora e hacker com um passado perturbado e marcado por abusos e violência.

 

 

 

 

#4 – As Duas Faces de Um Crime (1996)

Neste que já se tornou um clássico do cinema, Richard Gere interpreta Martin Vail, um advogado oportunista que se envolve em um caso de assassinato de um arcebispo a facadas. O principal suspeito de ter cometido o crime é Aaron Stampler (Edward Norton), um adolescente pobre com problemas mentais. Com um dos finais mais surpreendentes do cinema, As Duas Faces de Um Crime é um filmaço.

 

 

 

 

#5 – Código de Conduta (2009)

Neste filme incrível sobre vingança e punição, Gerard Butler interpreta Clyde Shelton, um pai de família que testemunhou o assassinato de sua esposa e filha. Quando um dos culpados pelo crime é encontrado morto 10 anos depois, Clyde confessa tê-lo matado e jura que os outros culpados pela morte de sua família também terão o mesmo destino. Cabe ao procurador Nick Rice (Jamie Foxx) impedi-lo.

Comentários