Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Os Filmes Mais Aguardados de 2020

Confira os blockbusters, nacionais e produções Oscar bait mais aguardados do ano!

Velozes e Furiosos 9

Aonde vamos agora? Como fica a família após a chegada da perigosa Cipher (Charlize Theron)? Ainda não temos pôster ou trailer do novo Velozes e Furiosos, mas isso deve acontecer daqui a pouco.

- Advertisement -

Justin Lin volta a dirigir na franquia, depois de Velozes e Furiosos 6 (2013). Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Ludacris, Tyrese Gibson, John Cena e Helen Mirren estão no elenco.

Estreia: 21 de maio de 2020

Mulher Maravilha 1984

É óbvio que o filme entraria na lista e todo mundo espera mais um sucesso de crítica e bilheteria. A dupla Patty Jenkins e Gal Gadot mostrou sua força em 2017!

O trailer cheio de nostalgia aos anos 80, humor e ação, deu a entender que teremos um outro filmaço. Chris Pine morreu no primeiro longa, mas Steve Trevor está de volta aqui. Pelo menos é o que parece. Pedro Pascal, Kristen Wiig e Robyn Wright completam o elenco.

Estreia: 04 de junho de 2020

Soul

Pixar. Pete Docter no comando, cinco anos após dirigir Divertida Mente (2015). Jazz. Como não ter expectativa em relação ao filme? Será que ele repetirá o caminho do anterior, passando por Cannes antes da estreia nos cinemas? E terá o mesmo sucesso de crítica e bilheteria?

Jamie Foxx e Tina Fey dão voz aos protagonistas da animação. Tem tudo pra agradar, dedos cruzados!

Estreia: 19 de junho de 2020 (EUA)

Top Gun: Maverick

Preciso admitir que eu tinha sentimentos confusos quanto ao filme. Pra que uma continuação 34 anos depois? O público realmente quer ver o novo capítulo da vida do piloto Maverick? No entanto, o trailer divulgado no fim de 2019 até que me agradou. Promete a mesma receita do longa de 1986: romance, ação e a morte de alguém para chorarmos um pouco.

Tom Cruise estrela a produção de $ 150 milhões. Joseph Kosinski (Oblivion, Tron: O Legado) dirige. O elenco conta com Val Kilmer, Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm e Ed Harris.

Estreia: 09 de julho de 2020

Tenet

Precisa mesmo justificar Tenet nesta lista? É o novo filme do Christopher Nolan. Acho que é o suficiente.

Desta vez, o diretor traz um suspense inovador sobre espionagem e viagem no tempo. John David Washington, Robert Pattinson, Clémence Poésy, Elizabeth Debicki, Michael Caine e Kenneth Branagh estão no elenco.

Estreia: 23 de julho de 2020

Jungle Cruise

Mais uma produção milionária da Disney. Agora, o estúdio reúne duas das figuras mais carismáticas do cinema mundial em uma aventura épica na Amazônia: Emily Blunt e Dwayne Johnson.

O trailer promete o típico filme do gênero: ação, humor e muita diversão na tela. Deve colar e render uma boa grana para o estúdio.

Estreia: 23 de julho de 2020

Em um bairro de NY

Musical na área! Mais um da Broadway. Se Cats fracassou em 2019, este deve fazer o contrário. Ambientado em Nova York, o filme é dirigido por Jon M. Chu (Podres de Ricos, Truque de Mestre: O Segundo Ato).

Não sou fã do gênero, mas gostei do que vi no trailer. Afinal, temos muitos ingredientes promissores: NY, romance, diversidade, música boa, muitas cores e alto astral.

Estreia: 20 de agosto de 2020

Ghostbusters – Mais Além

O reboot protagonizado por mulheres deu errado em 2016. Apesar disso, a Sony Pictures não desistiu da franquia e investiu em uma nova empreitada, com crianças em destaque.

Realmente não sei o que esperar. O elenco é formidável: Mckenna Grace, Finn Wolfhard, Paul Rudd,  Sigourney Weaver e, é claro, Bill Murray, Dan Aykroyd e Ernie Hudson na pele dos clássicos personagens dos filmes originais. Pode tanto dar certo quanto fracassar de novo. Vamos pagar pra ver.

Estreia: 20 de agosto de 2020

Invocação do Mal 3

Vera Farmiga e Patrick Wilson retornam em mais um terror da família Warren. Os dois primeiros foram um grande sucesso, portanto, o terceiro tem tudo para repetir o feito dos anteriores.

Ainda não se sabe o enredo e o trailer, mas, sem dúvidas, aguardamos ansiosos! Se tem uma franquia de qualidade no gênero, Invocação do Mal é uma que jamais pode ser esquecida de ser citada.

Estreia: 11 de setembro de 2020 (EUA)

Last night in Soho

Edgar Wright é um nome que sempre inspira coisas boas. Agora, o diretor deixa de lado o humor presente em filmes como Em Ritmo de Fuga, Scott Pilgrim Contra o Mundo e Todo Mundo Quase Morto, e vem com um terror. Anya Taylor-Joy, Thomasin McKenzie, Matt Smith e Terence Stamp estrelam a produção.

Devido à data de estreia, pode ser que o longa seja exibido em algum festival antes de chegar aos cinemas.

Estreia: 24 de setembro de 2020