Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Os Filmes Mais Aguardados de 2020

Confira os blockbusters, nacionais e produções Oscar bait mais aguardados do ano!

FILMES BRASILEIROS

Alemão 2

- Advertisement -

José Eduardo Belmonte (Carcereiros, Se Nada Mais Der Certo) volta para comandar a continuação do filme de 2014. O elenco conta com Gabriel Leone, Vladimir Brichta, Leandra Leal e Zezé Motta.

Dado ao contexto nacional no momento, tem tudo para dar o que falar quando chegar aos cinemas. Afinal, trata-se de uma produção que retrata questões como a criminalidade e a segurança no Brasil.

Estreia: em breve

Três Verões

Após estrear no Festival de Toronto e levar o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio, Três Verões é um filme para aguardarmos com ansiedade em 2020. Sandra Kogut (Mutum) dirige Regina Casé nesse drama sobre uma mulher que, durante três verões, gerencia a casa e os empregados de uma rica família. Família profundamente envolvida em escândalos de corrupção.

Mais um longa que deve ganhar os holofotes este ano, afinal, o que não falta no país são escândalos de corrupção.

Estreia: em breve

Jesus Kid

Após o sucesso de Ferrugem (2018), Aly Muritiba chega em 2020 com uma nova proposta. Em seu novo filme, acompanhamos um escritor de faroeste que passa por uma crise, mas encontra em uma oportunidade no cinema a chance de se reerguer.

Sérgio Marone, Paulo Miklos e Maureen Miranda estrelam a produção.

Estreia: em breve

A Menina que Matou os Pais

Muitos não querem ver o filme. Muitos não gostaram do projeto. Eu entendo, afinal, é um crime terrível que ainda marca a população brasileira, mesmo tendo ocorrido há 17 anos.

Mas vamos ser sinceros: o cinema americano faz isso constantemente e ninguém fala nada. Por que não damos uma chance à adaptação de Maurício Eça? Carla Diaz interpreta Suzane von Richthofen em A Menina que Matou os Pais.

Estreia: abril de 2020

Eduardo e Mônica

Quero. Mil vezes quero. Depois de comandar Faroeste Caboclo (2013), René Sampaio retorna para mais uma adaptação do Legião Urbana.

O trailer já saiu e a vontade é de assistir ao filme amanhã! Alice Braga e Gabriel Leone vivem o popular casal, que nos faz rir e chorar toda vez que ouvimos a canção.

Estreia: abril de 2020

Veneza

Uma mulher arrependida resolve, décadas depois, pedir perdão a um amante. A diferença é que ela está cega e doente e ele vive em Veneza. Será que vai conseguir encontrar o amor da sua vida? E ter o perdão dele?

Miguel Falabella dirige o drama, estrelado por Carmen Maura, Dira Paes, Eduardo Moscovis, Carol Costa e Danielle Winits.

Estreia: 30 de abril de 2020

Mamonas Assassinas – O Filme (estreia em junho)

 

Não sei o que esperar. Falar dos Mamonas Assassinas é delicado, que o diga fazer um filme sobre a curta trajetória da banda, que terminou com um acidente trágico há quase 24 anos.

Mas vamos respirar fundo e torcer para que o filme seja uma bela homenagem aos cinco rapazes que fizeram muitos brasileiros felizes nos anos 90. E ainda fazem.

Estreia: 02 de julho de 2020